segunda-feira, 7 de junho de 2010

Frases & Pensamentos I

A bíblia diz, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentadas. O relacionamento com Deus é algo pessoal. A única coisa é colocar-se na condição de servo, reconhecendo Jesus como o seu Senhor e Deus, o vosso Pai.

Não se pode negar que ao vermos os milagres que Jesus ainda realiza no meio do seu povo a nossa fé aumente, e leva-nos a ter uma esperança mais apurada nele. Essa esperança nos direciona a ter um amor incondicional pelo próximo, gerando a prática do perdão. O poder do perdão deixa a nossa vida mais leve e gera em nós uma humildade nunca antes vista, criando assim uma total dependência de Deus.

Jesus é a nossa esperança. Ela em si mesma é a confiança absoluta que depositamos nele, crendo que Ele é poderoso para fazer tudo aquilo que pedimos, pensamos e principalmente o que precisamos segundo a sua vontade. Ele é a firme esperança que não traz confusão, nele há esperança na graça de Deus e nos seus livramentos, há esperança de que as tribulações desta vida cessarão, há esperança para nossa salvação e também há esperança de recebermos a coroa da vida.

Quando entramos em harmonia com Deus através das orações, passamos a entender o valor da vida. Entendemos que ela não é uma simples passagem nesta terra sem compromisso algum, vai muito mais além daquilo que pensamos. Deus se reconciliou com a humanidade através da morte sacrifical de seu único Filho Jesus Cristo para garantir vida a todos na eternidade junto a ele, livre de todo sofrimento vindouro preparado para satanás e seus anjos, mas infelizmente muitos não ouvirão o chamado de Jesus e seguirão a satanás e não se livrarão da condenação eterna.

No momento da concepção já existe um ser humano em potencial e com potencial, o qual é sagrado e de grande valor aos olhos de Deus, diferenciando do adulto somente no tempo de vida, obviamente, a criança no ventre tem uma identidade espiritual.

O verdadeiro servo de Deus é aquele que está na presença do Pai não por medo do inferno, mas pelo prazer e satisfação de honrá-lo e glorificá-lo, e quando ele morrer será conduzido a presença do Deus Pai Todo Poderoso para desfrutar de todo o seu amor.

Existem pessoas que adoram corretamente o deus errado, rendendo-lhe graças por tudo o que ele não fez, já outros, dividem a glória de Deus com ídolos criados pelos homens. A maneira correta de adorar o Deus verdadeiro está em reconhecer Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador de nossas vidas, nunca tirando a sua primazia.

Muitas pessoas acham que existem milhares de religiões e chegam até citar algumas consideradas de maiores grandezas. Eu digo com toda certeza, só existem duas religiões, uns seguem o caminho da luz que é Cristo e outros o caminho das trevas que é satanás. Um caminho se opõe ao outro e ninguém se encontra encima do muro, porque um dia todos nós estaremos diante de Deus, explicando porque escolhemos tal caminho. Não seja ignorante quanto à liberdade que temos em Cristo e fuja de todo tipo de escravidão satânica.

A Religião pura e imaculada para com Deus está em visitar os órfãos e as viúvas em momentos de dificuldades, e se guardar de toda corrupção. Mas a essência da palavra religião consiste em religar o homem a Deus, porém, a ignorância dos homens a transforma em símbolo de facção. Vamos fazer a diferença em todos os lugares, vamos tirar do nosso ser toda tendência facciosa, pois naquele dia haverá muitas surpresas e não podemos ser surpreendidos.

Creio que as verdades religiosas são aprendidas pela fé e por ela respeitamos a natureza divina. Creio para entender a verdade, mas sempre usando a razão para que a minha fé não seja cega. A fé tem que gerar frutos, portanto não podemos fazer acepção de pessoas. Se procurarmos entender Deus, com certeza vamos entender ao próximo e usaremos de racionalidade para trazer todos os que alcançarmos com o conhecimento da verdade.

Nunca se esqueça do sacrifício de Jesus na cruz, Ele morreu por nós, tome posse de cada vitória ali alcançada, é direito nosso. Ele se tornou pecado pela raça humana, teve um sofrimento físico e uma angústia mental muito grande, e ainda assim, assumiu a morte no lugar dos pecadores que o mataram, depois nos convidou a segui-lo.

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que já estava envolvido com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.

Andai em Espírito porque é vida e paz, nunca haverá leis que os impeçam de viver praticando as suas virtudes. Quanto à inclinação a carne é morte e as suas manifestações levam o homem às práticas de prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices e glutonarias, quem comete tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Toda liberdade é vigiada, seja no mundo secular ou no mundo gospel. No mundo a liberdade sem controle vira anarquia, e por isso, somos limitados pelas leis dos homens, já a liberdade cristã está em poder dizer não ao pecado por opção, cumprindo assim os mandamentos divinos com alegria, até porque, liberdade é sinônimo de responsabilidade.

Existem pessoas que estão presas às mágoas do passado como uma planta está presa a sua raiz, sem condições de se libertar. São feridas emocionais que as impedem de se levantar. Feridas que precisam ser tratadas e estas curas têm que ser de dentro para fora para que a restauração seja completa. São pessoas reprimidas de baixa auto-estima, incapacitadas de estabelecer relacionamentos íntimos, em alguns casos oprimidas, com constantes mudanças de humor. Essas pessoas precisam entregar suas vidas a Jesus e receberem dele, um tratamento espiritual, aonde através da ação do Espírito Santo, seus sofrimentos chegarão ao fim, os tornando livres para amar.

Quando fizer um bem a alguém não espere por gratidão, Deus sempre recompensará uma ajuda desinteressada, mas se prepare, pois toda árvore que produz bons frutos, normalmente sofre com o apedrejamento, porém não desanime e continue a praticar o bem. Quando ajudar alguém faça em silêncio para não humilhar a quem ajudou, mas nunca se esqueça que o segredo da felicidade está em amar ao próximo incondicionalmente. Saiba que a benção de Deus está condicionada ao cumprimento dos seus mandamentos pelo seu povo, se cumprirem serão abençoados, se não cumprirem já estão amaldiçoados.

O diabo veio para roubar a sua fé, colocando dúvidas no seu coração, para matar a sua esperança, lhe causando desânimo, frustração e sentimento de solidão e para destruir a sua vida e ti levar para o inferno, mas Jesus veio para te dar uma fé absoluta em Deus, para te dar esperança de receber a côroa da justiça e de glória, e para te dar abundância de vida, que é a garantia da vida eterna.

Quando praticamos um ato errado e somos descobertos, normalmente sentimos remorsos, quando praticamos um ato errado e nos arrependemos, nos desculpamos, mas quando nos arrependemos de todos os nossos pecados, Deus nos perdoa, retira toda a nossa culpa e nos transforma em nova criatura. Não ceda, a tentação provém dos desejos do coração e se não resistirmos a ela, iremos praticar os pecados que geram a morte espiritual.

O querer é um desejo sincero da pessoa fazer a vontade de Deus ou simplesmente continuar a ter uma vida sem compromisso com o Pai Celestial, assumindo assim as conseqüências futuras de uma condenação eterna. Seja inteligente e recuse essa vida sem propósito com a eternidade, será a melhor decisão que irá tomar a seu favor.

Compaixão é um sentimento nobre que Jesus teve ao dar a sua vida pela raça humana, que estava destinada a condenação eterna. Um amor incondicional que reconciliou os homens com o Pai. Sentir a dor dos outros é algo raro nos dias de hoje, nos levando a valorizar ainda mais a paixão de Cristo.

Ao erguermos as mãos para aceitar Jesus como salvador, todas as nossas transgressões são encobertas. Ele escreve o nosso nome no livro da vida, porque nos comprou com o seu sangue lá na cruz do calvário, e dos nossos pecados não se lembra mais, pois nenhuma condenação há, para aqueles que estão nEle.

Quando uma pessoa descobre a traição de um amigo sofre muito, mas quando essa mesma pessoa ajuda alguém, e, é traída por ela, a dor é pior. Traição é burlar a confiança, mas a ingratidão é virar as costas para quem um dia o ajudou.

As nossas alegrias devem superar as nossas tristezas, de igual modo, o consolo deve superar a dor, a esperança ao desespero, o entusiasmo ao desânimo, o sucesso ao fracasso, a coragem ao medo e por fim, a vitória deve superar a derrota.

O pecado é transgressão moral e quando alguém usa a liberdade que Deus nos deu como pretexto para pecar saberá um dia que ele não compactua com essas ações. Quem comete pecado consciente, achando que Deus em sua infinita misericórdia irá perdoá-lo, está completamente enganado e quanto à Jesus, ele não voltará mais a terra para ser crucificado novamente.

Esperança é a expectativa de se conseguir algo que se deseja, uma palavra consoladora num mundo desolado, algo muito ativo e que exige muito trabalho de quem pretende perseverar nela, é a condição prévia que Deus requer de cada ser humano. Não é uma atitude simples e nem passiva, pois orar para pedir a Deus que apresse o momento de cumprir a sua vontade em nossas vidas e mesmo diante das adversidades não vê as soluções é complicadíssimo.

Nenhum comentário: