segunda-feira, 7 de junho de 2010

Frases & Pensamentos III

O mal tem vencido o bem na sua base, ele atinge o bom senso das pessoas amorosas no coração, já que elas sempre buscam a conciliação nas situações mais difíceis possíveis. Mas se puder destruir o bem por completo ele fará, pois jamais terá misericórdia dele.

Pessoas dissimuladas quando estão em apuros se rebaixam ao máximo pedindo misericórdia, mas ao dar a voltar por cima, são implacáveis com os seus opositores, a ponto de não reconhecer o bem que um dia eles os fizeram.

A prática repetida de bons atos torna-se um hábito e transforma a pessoa, além de atraí-la para uma vida mais abundante. A prática repetida de maus hábitos escraviza a pessoa, além de levá-la a sua própria destruição.

Não tenha a prática de caluniar as pessoas, a vida dos outros é realmente dos outros e não sua, deixe as pessoas em paz, refreie a sua língua do mal, que o engano não esteja nela, use a sua língua somente para abençoar ao próximo e Deus lhe recompensará.

Devemos ser exemplos para todos e de todas as formas possíveis e nunca ceder para as coisas erradas, pois se assim não procedermos, mais tarde não poderemos reclamar das más atitudes das pessoas em relação a nós.

Os dias estão difíceis, mas ainda a tempo de voltar atrás e buscar a amizade perdida, a paixão esquecida, o amor desprezado, a fé estacionada, os sonhos frustrados e os projetos jogados foras. Renove a sua força na busca de tudo o que ficou para traz, não se permita sofrer por não tentar algo melhor para sua vida e tenham paz.

Quando a postura é correta diante das adversidades não há arrependimentos, só se arrepende quem se deixa levar pela emoção do momento, causando transtornos a si mesmo e ao próximo.

Na vida de um casal deverá sempre existir o respeito mútuo, onde a dualidade exercida não poderá ferir a unidade existente, para não atingir a união oferecida por ambas às partes.

Na vida tudo tem jeito, uma boa conversa é suficiente para as coisas voltarem para o seu lugar de origem. Ninguém vive procurando culpado em tudo o que dar errado, procuram sim, solução para noutra oportunidade dar certo.

Família unida vence junta, porque a submissão é mútua, um compromisso absoluto, onde se sujeita um ao outro por amor. Superam juntos problemas de saúde, econômicos, intromissões de família ou qualquer outra adversidade, que possa ocorrer durante suas vidas.

Todos nós sonhamos, é a razão da vida. Se os seus sonhos estiverem ainda no pensamento não te preocupes, mas comece a dar início à construção dos seus alicerces.

Muito cuidado com o elogio fácil, quando uma pessoa começa elogiar outra gratuitamente, existe uma intenção maldosa por trás, de amolecer o coração alheio para iludir e assim aplicar algum tipo de golpe. Elogios não podem te elevar, nem ofensas te rebaixar, pois tu és como Deus sonhou em seu coração e não o que os outros acham ou dizem a seu respeito.

Quando nos relacionamos com pessoas que mentem, sem credibilidade, ficamos sem condições de nos abrir, de falar dos nossos sonhos e projetos, pois infelizmente não há verdade nelas. A hipocrisia é um sentimento perverso, onde a pessoa fala o que não pensa e o que pensa não fala.

Nunca deixe à ira te tirar o controle. Pessoas maldosas costumam estudar em silêncio, aqueles que eles acham serem os seus empecilhos para o bom andamento de suas vidas. Nunca aja como eles querem, porque se você agir em conformidade com a vontade deles, estará assinando embaixo de tudo o que eles falarem pelas costas a seu respeito.

Quando vemos as pessoas defenderem suas teses, às vezes nos surpreendemos com a quantidade de energia gasta por elas para fazerem valer as suas opiniões. Só que estas mesmas pessoas esquecem que suas opiniões são apenas opiniões, um ângulo de visão da questão em foco, porque ninguém carrega consigo a verdade absoluta.

Mesmo quando considerado pequeno, um bom gesto não deve deixar de ser praticado. O cavalheirismo e o respeito pelas pessoas de mais idade, não devem ser desprezados. O tratamento de respeito deve ser sempre preservado e os pais devem ensinar os seus filhos a terem essa constante prática, para que os mesmos não venham ser envergonhados na sociedade diante de pessoas estranhas.

Todo fim tem um novo começo, devemos aprender com as lições que a vida insiste em nos dá, e seguir em frente. O caminho mais curto para a vitória é seguir a intuição. Devemos persistir em atingir o objeto de desejo, e se preciso for, mudar de direção, pois, teimosia não leva ninguém a lugar algum. Nunca devemos dar a nossa razão a ninguém por conta do descontrole. Não brigue, o amor próprio é suficiente para se passar por cima de afrontas e decepções. Algumas vão deixar marcas, mas o tempo irá se encarregar de apagar. A vida dá voltas e quem hoje te fez algum mal, amanhã poderá estar precisando de sua ajuda, e se chegar a você, pague o mal com o bem.

Busquem o conhecimento, quanto à sabedoria, é uma dádiva divina. O conhecimento é de fora para dentro, pois é adquirido estudando, mas a sabedoria é de dentro para fora, ela nos é concedida na medida em que nos aproximamos de Deus. Através dela, aprendemos a viver em humildade de espírito, sempre respeitando as diferenças, mas nunca desviando daquilo que é correto.

É fundamental ser otimista para equilibrar a vida rumo ao objetivo a ser alcançado. Pense sempre positivo, mas não exagere para não chegar ao nível da utopia. Quanto ao pessimismo, o homem que o carrega é um derrotado, até quando avista uma casca de banana jogada a sua frente, acredita na possibilidade de escorregar, provocando assim a sua queda.

A vitória na vida de um ser humano depende de onde estão canalizadas as suas energias. A intenção do seu coração pode levá-lo tanto ao sucesso como ao fracasso, pois todo mal que praticamos, aparece como uma nuvem negra sobre as nossas cabeças, já o bem, sempre nos eleva um pouco mais.

A cada dia em nossa vida a rua nos dá algum tipo de ensinamento. Algumas coisas acontecem conosco, já outras, vemos acontecer com outras pessoas. É lá, que podemos ensinar e aprender coisas importantes para vida de todos, por isso, afirmo, a rua é um grande departamento escolar, vasto laboratório. Lugar do mundo onde todas as criaturas são fundamentais para o ensino e o aprendizado.

Quando as pessoas analisam as outras, geralmente as fazem com base no que elas próprias tem de pior. Mas quando fazem as suas auto-críticas, buscam sempre o que tem de melhor para fazê-lo.

Muitos falam que são honrados, mas na realidade não conhecem o real significado desta palavra. Honra é o exercício da virtude, é pudor, cumprimento de deveres. Palavra firmada e cumprida. E deve ser zelada por todos os indivíduos.

Quando a mulher busca se apresentar com pudor ao se vestir,torna-se mais sensual e provocante, deixando um gostinho no homem de quero mais, pois ele deseja tocá-la e despi-la.

A democracia para ser virtuosa precisa respeitar os direitos de igualdade dos seus cidadãos sem esquecer princípios morais e religiosos básicos além dos status adquiridos, pois eles são os termometros de uma sociedade justa e equilibrada. Eles juntos evitam a proliferação da anarquia e não apoiam os erros alheios.

Nenhum comentário: