segunda-feira, 14 de junho de 2010

Frases & Pensamentos IV

Agir impensadamente contra outra pessoa a ponto de feri-la é no mínimo tolice, se a pessoa atingida for importante para você à classificação desse ato impensado é um pouco pior, chega ao nível da insanidade.

Vejo no fracasso, desde que se tenha força para isso, a oportunidade de recomeçar de uma forma mais prudente e pensada. Sabendo dos erros que não poderão mais serem cometidos.

Ao conseguir sucesso na vida adquirindo bens materiais e pertencer a uma família equilibrada faz de todos nós um vencedor. Mas em todas as coisas somos mais que vencedores, quando reconhecemos que Jesus nos amou primeiro e se entregou a morte na cruz do calvário em nosso lugar.

Os palavrões junto as gírias são artifícios dos ignorantes para serem entendidos pelos demais, esquecendo que o aprender é mais importante do que as vãns afirmações que não levam a nada. Portanto, afirmo sem o menor constrangimento, que devemos buscar o conhecimento através das boas leituras e, assim nos permitir aprender com as pessoas que realmente sabem e estão dispostas a passar algo de bom, sem ter que ignorá-las com o pretexto de que não precisamos de ajuda.

Pessoas que superaram fracassos e derrotas em suas vidas, cresceram em confiança, se tornando grandes vencedores ao passarem nos testes em que foram expostos. Alcançaram a sua auto valorização, elevando assim a sua auto estima. Não se sinta um fracassado, se algo em sua vida ainda não deu certo, é porque Deus tem reservado algo melhor para você.

Ao procurarmos um bode expiatório para por a culpa dos erros que cometemos na vida, demonstramos que não estamos dispostos a encarar a verdade dentro de nós mesmos e assim poder corrigir os nossos próprios defeitos. A reflexão nos leva a não repetir o mesmo erro duas vezes, tenha esse costume em sua vida e você irá erra menos, e se errar, conseguirá encará-lo de frente para corrigi-lo, sem ter que por a culpa noutro alguém.

Não tenha o hábito de julgar os outros, todos nós cometemos erros e queremos ser compreendidos. O senso crítico muito elevado afasta as pessoas, e em nada é proveitoso. Devemos admoestar sempre com amor e tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Dê a atenção necessária que elas precisarem, e se desprenda de qualquer tipo de censo crítico, agindo assim, você se sentirá mais feliz.

Quando agimos sem pensar em defesa dos nossos interesses, normalmente não medimos as palavras e acabamos falando um pouco demais. Cometemos erros que poderão ser cruciais para nossa caminhada, fechando portas que às vezes levamos anos para abri-las. Devemos ser sóbrios, evitando cometer erros que mais tarde iremos nos arrepender.

Todo mundo erra em algum momento da vida, e nós também podemos errar! Por isso, devemos estar sempre pronto a perdoar a todos, que por um momento de infelicidade nos atingiu. Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido. É a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário, porém, quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, desde é claro, que haja arrependimento do ato, o perdoador sente o efeito duradouro deste ato divino.

A vingança produz um prazer momentâneo, mas e um sentimento que pode devastar uma vida por inteiro. Quem tem essa prática, recebe a cobrança divina ainda nesta vida, além de perder a salvação eterna. Quanto ao perdão, ele produz um prazer duradouro e livra a pessoa que o pratica do peso da amargura, da tristeza e do ódio. Deus jamais desprezará um coração quebrantado e a sua salvação será uma realidade possível.

A dúvida é uma dor solitária, quando sofremos com ela a vida fica presa ao passado e se não a tirarmos da nossa mente, passamos a viver na mais completa tristeza, sem saber a verdade dos fatos que tanto nos incomoda, daí, a única atitude que podemos tomar para solucionar esse problema, é perdoar a quem supostamente nos afligiu.

É interessante quando nos reunimos com os amigos e começamos a falar sobre alguns bons momentos vividos. No meio da conversa começa uma disputa desnecessária de querer mostrar que a lembrança de um é melhor do que a do outro. Lembranças não são para serem disputadas, e sim, para serem compartilhadas, até porque, elas vêm recheadas de experiências desejadas e vividas, num momento da vida que ficou para trás.

A distância nos causa uma saudade boa de ser sentida. Longe ou perto o que importa é saber que a pessoa que amamos está bem, e, é só questão de tempo para revê-la. Mesmo quando estamos distantes uns dos outros, os nossos corações tem o poder de nos aproximar através das lembranças. O que importa é a existência do outro, para que possamos sentir a falta dele e depois termos o poder de matar toda essa saudade ocasionada por ela. A saudade dói, e muito, quando amamos aquele que Deus já recolheu.

Estamos vivendo o momento da economia mundial globalizada. Época, onde os números falam mais altos e a maioria dos produtos é industrializada. A natureza tem sofrido muito com isso, dela são retiradas todas as matérias-prima sem a preocupação de recompô-la. São emitidos diariamente gases tóxicos na atmosfera e produtos químicos nos leitos dos rios, além, da montanha de lixo produzido diariamente nas grandes cidades. Temos a consciência que só a reciclagem não vai conseguir reverter esse quadro tão assustador, vamos aprender a conviver com o meio ambiente, sempre o respeitando e o preservando, isso é uma obrigação de todos.

Quantas vezes tentamos passar adiante conhecimentos adquiridos ao longo da vida, mas infelizmente as pessoas preferem rejeitá-los, por achar que serão comparados a tolos que não possuem conhecimento algum, só que essas mesmas pessoas esquecem, que aquele que deixa de aprender, será um tolo para o resto de sua vida.

Toda criatura é dotada de livre arbítrio e decide o seu próprio futuro, não estando sob controle externo quanto a sua decisão. Nenhuma criatura antes de ser criada possui um futuro pré-ordenado, pois Deus estabeleceu que todo aquele que crer no seu Filho Jesus Cristo será salvo.

Na vida todos nós cometemos erros e, é através deles que conhecemos os nossos verdadeiros amigos. Quando procuramos nos explicar os amigos dispensam qualquer tipo de explicação, já os inimigos não acreditam em nada que nos propusermos a falar. Quando estamos vivendo um período de prosperidade, os nossos amigos é que passam a nos conhecer, mas quando a adversidade bate a nossa porta, nós é que reconhecemos os verdadeiros amigos.

Procure sempre homens de valores para serem seus amigos, eles irão direcionar a sua vida para o sucesso, ao invés, de viver procurando homens de sucesso para serem seus amigos, eles jamais irão querer te ver na posição deles. Raramente alguma dessas pessoas eleva o amigo a sua posição na sociedade.

As maiores feridas emocionais que carregamos em nossas vidas, são as que causamos em nós mesmos, por conta de nossas próprias atitudes erradas, chegando a superar feridas emocionais, causadas por atos ou palavras de outras pessoas. Vamos pensar melhor antes de tomar qualquer tipo de decisão, pois a consequência de uma decisão mal tomada poderá devastar por completo uma vida.

O que enxergar a nobreza do arrependimento mostrará aos outros a capacidade de tomar uma decisão de grande valia em sua vida. O nível de sua humildade e o reconhecimento do seu erro, não passarão despercebidos.

A forma mais autêntica de expressar a verdadeira felicidade é ter a certeza de estar bem consigo mesmo. Agindo assim, não haverá culpa e nem dois lados, pois ela é única e pessoal. A partir daí, ficará fácil você fazer outra pessoa feliz somente com a sua presença.

O cúmplice normalmente está do lado errado da história, anistiando os culpados, tolerando a impunidade e conferindo aos maus o perdão. Tornando-se assim uma pessoa sem credibilidade com os bons cidadãos.

Quando o homem insensato se pronuncia, mostra a todos a sua volta que ele é um ser sem compaixão. A sua maldade se evidencia quando resolve falar o que pensa, revelando os seus projetos e suas más ações.

Não se esqueça, Jesus morreu na cruz para salvar a nossa alma e não para nos dar riquezas terrenas como muitos tem mostrado por aí, são invenções humanas. Lembre-se, se Deus quiser te dar riquezas ele dará, não por causa de sacrifícios orientados, mais porque você colocou o seu Reino em primeiro lugar e as demais coisas ele quis te acrescentar.

O justo estará coberto pelos seus atos e receberá a sua recompensa por ter uma vida equilibrada, já quem tem uma vida desequilibrada, estará sempre exposto e dela receberá a recompensa pelos seus maus atos.

Nenhum comentário: