segunda-feira, 7 de junho de 2010

Frases & Pensamentos II

Viver é uma arte que cada um precisa fazer da melhor maneira possível. A vida a cada dia que passa torna-se mais dura, as pessoas não olham mais para os seus semelhantes como antes, está faltando amor. A poesia procura trazer esse sentimento de volta aos corações das pessoas através de lindos textos que tem como intenção primária emocionar, para depois trazê-la a uma reflexão mais interna e profunda. Esse fim é para buscar alguém de verdade e cheio de emoção que se encontra escondido dentro de cada um, que por muitas das vezes não se revela por medo. Diante de um mundo frio e cruel, prefere o anonimato de um coração amoroso e saudoso de um tempo em que a maldade e a ganância não eram tão presentes na vida da humanidade.

A palavra de Deus é a verdade sobre tudo e sobre todos e dela se deve ter conhecimento, respeito e zelo. É a palavra do próprio Senhor Jesus, o verbo, que se fez carne e habitou entre nós.

As maravilhas do Senhor Jesus, só conseguimos apreciá-las na medida em que nos aproximamos dele, e para se aproximar dele, tem que buscá-lo em santidade e isso significa, separar-se das coisas impuras deste mundo, consagrando somente o que é puro. Ele ordena santidade em nossas vidas porque ele é Santo e para sermos santos temos que trazer a nossa vida para uma realidade mais interna e profunda quanto às atitudes e pensamentos relacionado ao próximo e saiba que santidade é o principal atributo de Deus.

Quando os jovens fizerem tudo politicamente correto eles não estarão agindo como jovens, e nós, os pais, ao atingirmos a meia idade, se mudarmos radicalmente a nossa maneira de pensar, esquecendo que um dia também fomos jovens estaremos indo a passos largos em direção a uma condição de envelhecimento antecipado.

Esqueça as tradições dos antepassados e faça a sua história, você é único e não precisa ficar carregando o peso criado pelos antigos. Não é porque o seu tataravô absorveu ou criou algo de ruim e passou para o seu avô e ele repassou ao seu pai que insiste em passar para você, tem que ser aceito. Não existe esse papo de que eu nasci assim e vou morrer assim. Deus nos deu a capacidade de raciocínio para usarmos e tradição só se for muito boa, assim eu também quero.

A vaidade é um sentimento que ajuda a levantar a auto-estima das pessoas os levando a uma condição de higiene muito boa, a ponto de andarem sempre limpos, mas quando levada ao exagero pode causar uma depressão profunda, levando a autodestruição.

Se tiveres um sonho coloque no papel, fazendo dele uma idéia, agora você tem uma ideia, transforme-a num projeto, agora que você tem um projeto, faça dele um alvo e comece a construir o seu alicerce. Não tenha medo de dar um grande passo, por maior que seja à noite o dia torna a aparecer, trazendo consigo a vitória.

Normalmente o homem é atraído pelo olhar e o que mais o atrai é uma mulher inédita, já a mulher é atraída pelo ouvir. Jovens, estejam atentos, nem tudo o que aparenta ser bom é saudável, não pratique sexo antes do casamento, mas se ocorrer faça sexo seguro, a sua saúde está em primeiro lugar.

Faça parte de uma juventude sarada, aquela que não confunde namoro com sexo e dissocia o lazer das bebidas alcoólicas e das drogas. Normalmente quando agimos com consciência, deixamos nossos impulsos de lado, para dar lugar a uma percepção, que nos leva a um imediato senso de responsabilidade. Procure sempre agir com a simplicidade de uma criança, mas nunca deixe de ter o entendimento de um adulto, até porque, nenhum mal poderá nos atingir, a não ser aqueles que teimamos em praticá-los.

Cresci ouvindo as pessoas dizerem que se conselho fosse bom não se dava vendia, ouvir também por diversas vezes, dizerem: Quem não escuta conselho, escuta coitado. Existem bons e maus conselhos, eu sugiro que ouçam todos, porém, tenham o discernimento para reter em vossas vidas, só o que for bom, até porque, alguns exemplos valem muito mais do que milhares de conselhos.

Saiba escolher os lugares para frequentar e as pessoas que irão te acompanhar. Esteja sempre atento quanto aos tipos de convites recebidos, eles poderão tentar te desviar do caminho inicialmente traçado. Não se deixe influenciar por pessoas que não mereçam a sua confiança e rejeite tudo que possa destruir a sua vida.

As pessoas viciadas em drogas sejam lícitas ou não, cometem o pecado da desobediência, pois deixaram que as ervas os dominassem, contrariando assim uma ordem divina, que é de dominar sobre todas as coisas. Drogas causam doenças e a dependência química pode levar o usuário a uma completa destruição ou até a morte, se ilícitas é mais grave, pode levá-lo também a prisão, não se esqueça, amar a vida é um dom, mas destruí-la é um vício, fujam das drogas.

A criança assim como a casa é uma edificação, só que em relação a ela, essa edificação é também espiritual e de responsabilidade total de seus pais, portanto, a conduta apresentada pelos seus responsáveis é de suma importância para o seu desenvolvimento físico, psicológico e espiritual.

Os prazeres transitórios vão e vem, são frutos de conquistas fáceis e temporãs, mas a vitória na vida, só acontece quando a pessoa se dedica de verdade, determinando aonde quer chegar, dando um passo de cada vez, com muito esforço, suor e sacrifício, visando sempre o alvo a ser atingido.

Tenha o hábito de ouvir boas músicas e sentirá um prazer sem igual. A mistura de intensidade, duração, timbre e altura, combinada à melodia, harmonia e ritmo, unida a uma expressão literária que revela sentimentos pessoais lânguido como a tristeza ou ardente como a paixão faz da música junto à poesia algo divino.

O esporte é a melhor invenção do homem, sua magia contagia a todos. Ele tem um poder fantástico de afastar os jovens da violência, elevou milhares deles de uma extrema pobreza para uma vida de conforto. Ao longo de sua história diversas nações se utilizaram dele, para mostrarem as suas forças. Esporte é saúde alegria e emoção, viva o esporte.

No jogo das cores existe o romantismo, a paixão e o amor: O verde trás consigo a beleza predominante da natureza, o azul nos eleva aos céus, trazendo serenidade, já o amarelo representa o astro rei e quanto ao vermelho, ele reflete a paixão e o sangue que é vida. A cor preta mostra toda dureza frente aos obstáculos e o branco sinaliza para paz interior que devemos ter.

Como dói ouvir mentiras como se fossem verdades, ver a contradição de quem você ama, perder a confiança de alguém que vale muito para você. Como dói perceber que o amor prometido foi fruto de uma grande mentira, sentir que foi por muito tempo iludido após tanta expectativa. Como dói ter ignorado todas as evidências por conta de um cego amor e saber que viveu intensamente cada momento sozinho na emoção. Bastava ter sido mais cauteloso e criterioso nos detalhes mais simples, mas não foi.

Quando nos propomos a ler algo, devemos observar qual foi à motivação nos levou a tal leitura, até porque, ela pode ser sensorial, emocional ou racional, para a partir daí, poderemos emitir a nossa opinião.

Quando um sujeito se abdica da sua fé, abre a porta para vários perigos nos quais ele não precisaria se expor, como o individualismo, o egoísmo e a crença cega na ciência, achando que ela tem a resposta para tudo. A decisão de abandonar Deus o levará a não tê-lo quando mais precisar.

Dizem que as coisas na vida não acontecem por acaso e que existem forças maiores que nos fazem seguir um determinado caminho para alcançarmos os objetivos esperados e não cabe a nós pensarmos ou tentarmos entendê-la, você acredita? Eu não!

Procuramos a vida inteira pela chave que abre a porta da felicidade nas vidas alheias e com o passar dos anos, às vezes até tarde demais, percebemos que ela sempre esteve conosco.

A crítica deve ser bem fundamentada para ser algo construtivo e produtivo, mas se for feita em parâmetros nada legal, a sua recepção poderá ser muito destrutiva para o dono do trabalho julgado.

Alcançar o inalcançável pela esperança é virtude de uma fé sem medida, já o pessimismo não alcança sequer a própria vida e traz morte ao indivíduo, fazendo dele um mero ambulante sem esperança.

Nenhum comentário: