quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Patriota às Avessas - Poesia (Humor)

José, hoje é dia de grande jogo!
Do Brasil ou do clube que amo?
Do Brasil, mas os dois são fogo!
Quando começar eu te chamo.

Pelo futebol do meu País eu mato
Comigo não tem brincadeira,
Eu sou José da silva Honorato e,
Quem me desafiar, eu meto a peixeira...

José o nosso país está de mal a pior
Pagamos duas vezes serviços fundamentais
E ninguém vai as ruas lutar pelo melhor
Mas, quando é futebol parecem até satanás...

Os políticos aprovam leis pela elite pretendidas,
Projetos anti-populares e várias coisas malditas
E dizem que estamos bem em nossas vidas,
Mas aumentam os seus salários sempre as escondidas.

Falam sempre que vivemos na democracia.
Porém, calam todas as pessoas de bem
Eles pressionam as famílias constituídas
Para aceitar várias coisas do além...

Somos eternos macacos dos norte-americanos
E nesse momento você não é patriota!
Marionetes enganados nos carnavais e nas copas
Pela nação você não mata e não morre,

O que você é mesmo? Idiota!

Nenhum comentário: