quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Igualdade - Mensagem Poética

Será que somos todos iguais? Alguns nos vêem como diferentes. Será culpa da nossa indisciplina, humildade ou soberba?

O tratamento de igualdade é um direito adquirido de todos. E a justiça tem por função proteger os iguais, quando são tratados de formas diferentes.

A nossa igualdade parte do princípio de que todos somos seres humanos, mas no que se refere a determinados seguimentos dentro da sociedade, existem regras a seguir.

Elas fazem com que desperte dentro de nós, as diferenças internas que carregamos. Pois na realidade somos únicos, apesar de nossas semelhanças.

E quanto a igualdade, ela deixa de existir quando na sociedade somos classificados dentro do status que adquirimos. Portanto, será que somos mesmo todos iguais?

Um comentário:

Isis Dumont disse...

Somos todos iguais e diferentes. Iguais enquanto criaturas das mãos de Deus. Diferentes nos demais aspectos, se assim posso falar. Mas em se tratando de outras diferenças eu acho o máximo! São elas que fazem a nossa beleza. Já pensou se fôssemos todos iguais?... Que tédio seria a vida!!! Parabéns meu amigo mais poeta (sem desmerecer os demais) daqui e do Recanto e de todos os cantos! (rsrsrs). Beijossssss no seu coração!