quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Injustiça Social - Mensagem Poética

A pobreza não pode ser comparada a um câncer. Ela é vítima de uma sociedade capitalista e cruel. Devemos por a mão onde alcançarmos,
E nunca devemos deixar de sonhar.

Uns são mais pobre que os outros e quanto a necessidade? Ela pode ser relativa ou real. A maior pobreza que pode ocorrer na terra é um ser humano não se sentir mal ao se deparar com as mazelas.

A pobreza atual não é um estado de espírito, ela está embasada numa injustiça social, que não dá chances aos pequeninos.

Quem tem, quer ter mais. Quem não tem, sonha com um governo justo, achando que eles irão vê-lo e o contemplarão com esmolas pompudas, para compensar o sofrimento imposto ao longo da vida, causado por um esquecimento muitas vezes proposital.

Não se iluda, do governo não se pode esperar nada. Busque realizar os seus sonhos com determinação, educação e trabalho.

Seja feliz no lar e coloque Deus no coração. Ele te dará forças para lutar e assim você vencerá e nenhum governo poderá dizer que lhe deu algo, pois foi uma conquista totalmente sua e de mais ninguém.

Nenhum comentário: