sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acrósticos III


DJALMA CMF

D.este Recanto este diz fazer parte sem ousadias
J.ogo de palavras dessa família que canta e encanta
A.s suas poesias saem do seu coração trazendo alegrias
L.etras com sentimento e caráter reflexivo que levanta
M.esmo porque sem este ingrediente não valeria a pena
A.té mesmo sem rimas e métricas sai um bonito poema

C.om sentimentos ardentes seus versos nascem quentes
M.undanças climáticas de um poeta eclético e muito criativo
F.azendo deste ofício encantado a alegria de muita gente

Obs: O poeta José Carlos Gueta construiu e lançou na Site Recanto das Letras esse acróstico em minha homenagem no dia 10 de outubro de 2010.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Brincadeira de Criança

B.ons tempos aqueles de infância
R.odava pião, jogava peteca e bola.
I.nteragia com todas as crianças
N.ão deixava sequer de ir para escola.
C.orria sem parar no pique bandeira
A.ndava de bicicleta e pulava corda
D.epois ia para casa comer merenda.
E.sperávamos sempre à noite as meninas
Í.amos brincar de pêra, uva, maça e salada mista.
R.ealmente não dá para esquecer
A.queles belos momentos da vida.

D.urante todos os nossos fins de tarde
E.ra pular carniça, brincar de roda,

C.obra cega, pique esconde e pique ajuda,
R.ir das piadas contadas e soltar pipas.
I.nfância amada, sempre será contada,
A.ndava livre e brincava pelas calçadas,
N.ão dá para esquecer os amigos de infância.
C.riança tem coração e um dia ela cresce
A.lcança a maior idade e só as lembranças é o que lhe restam.


Meus Quinze Anos
Homenagem as minhas filhas

M.elhor dia da minha vida
E.xpectativa de longe vivida
U.ni as amigas que eu queria
S.ucesso alcancei por um dia

Q.uanta alegria no meu coração
U.ma surpresa atrás da outra
I.nteragia com muita emoção
N.ão fazia acepção de pessoas.
Z.uar era a melhor solução
E.xpressão debutante, feliz e encantadora.

A.nos dourados para qualquer mulher
N.ovas experiências e momentos bons
O.brigado a todos por compreender
S.ejamos felizes, mas sem ilusões.


Jéssica, Amanda E Romilda

J.éssica, símbolo de riqueza
E.sperei nove meses para vê-la
S.enti grande alegria com a sua chegada
S.egurei-a no colo sem querer devolvê-la.
I.maginava ver um bebê bonito
C.om surpresa Deus me deu um bebê lindo
A.mor meu, amor infinito.

A.mor à primeira vista
M.exeu com o meu coração
A.manda minha filha linda
N.avega em minha emoção
D.eus não poupou qualidades a você
A.manda, amada por Deus e pelo paizão.

E.xemplo de mãe e de esposa nessa vida

R.omilda é responsável direta por essa alegria
O.stenta o orgulho das suas crias
M.ulher corajosa e de sabedoria
I.nsiste em ser melhor a cada dia.
L.inda por dentro e por fora
D.emonstra ternura e sensatez
A.mor da minha vida desde o tempo de outrora.


Maridos E Esposas

M.aridos que são bons amantes
A.máveis são com as suas esposas
R.ecuam quando elas estão tristes
I.ndiferentes eles nunca ficam
D.evido amá-las até quando distantes
O.s seus orgulhos não findam
S.enhores de valores e respeito

E quanto ao outro lado?

E.sposas boas ficam satisfeitas
S.empre que os seus maridos chegam
P.reparam os jantares satisfeitas
O.rgulhosas lhes dão até sobremesas
S.orridentes por amor anseiam
A.creditam no amor com certeza
S.enhoras divinamente maravilhosas


Deus Todo Poderoso

D.eus tudo pode fazer, você crêr?
E.sperança é confiar nele
U.nidade é ser um com ele
S.alvação é presente dele.

T.udo podemos fazer
O.lhando para frente
D.evendo na mente ter
Obediência e temor.

P.ois tem todo poder
O Deus de Abraão
D.eus amoroso e justo
E.esperança de uma nação.
R.evela sempre aos santos
O.s seus grandes mistérios
S.eus servos são sinceros
O.rgulhosos e muito sérios

Nenhum comentário: