sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ouça Essa Voz - Mensagem Poética

Você já ouviu o vento falar?
O tom de sua voz identifica a sua intensidade.
Quando está calmo é só uma brisa a passar;
No furacão! Demonstra furioso estar...
Quando forte! Em pouco tempo se acalma,
Demonstrando uma alegria ao cantar...
Alegria essa, que logo passa.
Assim somos nós;
Às vezes calmos como a brisa...
Em outras vezes chateados e furiosos...
Mas, normalmente cantamos de alegria...
Da mesma forma que eu vejo a natureza,
Acredito que temos os nossos temperamentos.
Mas equilibrá-los é fundamental,
Para termos a certeza de que venceremos,
Todos os nossos obstáculos na vida.

4 comentários:

Verinha disse...

Manter o equilíbrio em todas as situações que vivenciamos sempre será o ponto chave de um bom viver!

Um beijo em seu coração Djalma e um ótimo fim de semana para você!

Verinha

Janaina Cruz disse...

Djalma meu amigo, que bom ter sua companhia no blog também, gosto do mundo blogueiro, gosto de imagens e fotografias, lá no recanto não posso fazer uso deles.

Tua poesia é muito bela, cheia de vida, de amor, e também tem muito de Deus, isso é perfeito, hoje em dia as pessoas tem deixado Deus de lado de suas vida…

É preciso fazer diferente, começa conosco e e terminar por ganhar a realidade de muita gente.

Meu amigo estou indo viajar, mas logo volto e virei aqui ler-te.

abraços, fica com Deus

monsoresprado disse...

A PAZ, somente acredito que vamos melhorando em relação ao nosso temperamento com a vivencia e experiência. O primordial é buscarmos a cada dia sermos pessoas melhores, um abraço.

Milla Pereira disse...

Olá, Djalma! Passando para conhecer seu espaço, ler-te e aplaudir o bom gosto e talento. Estou te seguindo, claro. Te linkei lá nos meus blogs favoritos.
Grande abraço, Milla