domingo, 21 de agosto de 2011

Direito de Olhar - Poesia
















Um homem só tem o direito de olhar
O outro de cima para baixo,
Se for para ajudá-lo a levantar...

E no seu olhar eu busco respostas,
Vejo que na sua altura atormentada,
Suas riquezas ultrapassaram os limites...
E agora?

As noites o atormentam e a toda hora acorda.
Sua vida é um completo vazio
E a paz já não mais existe...

A astúcia do ladrão o afligi,
Então, como se proteger rapaz?
Melhor na vida é ser humilde
E ter no coração a paz...

A ação do orgulho é um dedo em riste,
Mas no fundo perde da vida à emoção.
Portanto, seja menos triste...

A riqueza não pode te abalar
E quando olhar faça como o horizonte:
Trace uma linha reta e olhe,
Olho no olho de frente!

5 comentários:

LUZ disse...

Olá Djalma,

Agradeço, de coração, os seus dois comentários.
Eu, quando escrevo visto "roupagens" e me transformo.
Não sou assim, sou dócil e submissa.
Qto a este seu poema, é um incentivo à verticalidade e ao olhar nos olhos.
O mundo seria bem melhor.

Bjs de luz.
Apareça sempre.

LUZ disse...

Olá Djalma,

Passei no seu espaço para ver se havia novidades e porque tinha saudades (até rima, mas não foi propositada).
Amanhã, postaremos, ambos, combinado?
Estarei, aqui, de novo.

Abraços de luz.

LUZ disse...

Boa tarde Djalma,

Como vai?
Não lhe foi possível postar, hoje?
Bem, eu postei. Apareça, por lá.

Beijos de luz.

LUZ disse...

Bom dia Djalma,

Agradeço o seu bonito comentário no meu blog.
Eu e os outros seguidores do seu blog, o aguardaremos.
Tenha dias felizes, com sorrisos.
Quando quiser, pode aparecer no meu espaço. Obrigada.

Beijos de luz.

valquiria silveira disse...

Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!