quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Perdoar Por Amor - Mensagem de Texto


Para você perdoar alguém, esse alguém precisa ter pecado contra você, e essa ação de perdoar tem em sua base o amor. O pecado originou-se quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, trazendo como consequências as suas mortes moral espiritual e física. O pecado deixa marcas que só Jesus tem condições de tirá-las, e por isso, Paulo afirmou que todos pecaram e carecem da glória de Deus.

Pecado é transgredir a lei do Criador e todo aquele que vive no pecado é rebelde, contudo, Deus instituiu a sua lei através dos dez mandamentos, declarando a sua vontade para o seu povo, já Cristo em seu ministério terreno, utilizou como princípio básico da lei a observância do amor, é esse amor que nos leva a perdoar ao próximo.

A vingança pertence ao Senhor e não devemos tornar o mal a ninguém, devemos, sim, procurar as coisas honestas perante os homens e não querer vingar a nós mesmos, mas podemos dar lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu o recompensarei, diz o senhor.

O perdão não é uma simples recusa a vingança, porque a pessoa ofendida entrega nas mãos do Senhor, aí, é a pessoa e Deus, e das mãos do diabo, Deus livra, mais que poderá tirar das mãos de Deus.

Nenhum comentário: