sexta-feira, 2 de março de 2012

Ação Correta - Prosa Poética



A ação correta para o momento certo pode salvar... ela nos faz refletir... uma pausa para cada decisão, você já pensou nisto...?

Imagine um motorista dirigir em alta velocidade sem o cinto de segurança... ou um praticante de natação correr até a água para dar um mergulho e a piscina está completamente vazia...!

Na vida tudo deve ser feito de forma bem pensada, para mais tarde não se poder reclamar de uma ação mal planejada ou atitude errada...!

Tudo na vida tem o seu momento de aprendizado... tudo na vida deve ser bem elaborado... para mais tarde não sentir um calafrio na espinha, por ter agido da forma errada...!

Desça do trampolim ou saia do seu carro... toque com os seus pés na água ou dê uma carona ao seu vizinho, talvez essas ações lhe salvem o dia...!

Acenda a luz na sua vida, e faça-a brilhar através das ações corretas... a força do hábito pode lhe salvar...!

Com os braços abertos receba em sua própria vida, uma vida de paz... e seja feliz com o que é correto...!

2 comentários:

ॐ Shirley ॐ disse...

Querido Djalma, difícil é acertar sempre, mas, devemos estar conscientes para fazermos o melhor. A culpa ou e o arrependimento pesam muito depois. Beijo e bom final de semana!

Aparecida Ramos disse...

E eu tento e tento muito, muito, muito!... rsrs. Tento ser feliz com o que é correto, penso que é difícil, mas não é impossível. Não só acendo a minha luz, mas me meto a acender com a chama (da minha) a luz dos outros. Pode uma coisa dessas? rsrs Mas sou assim mesmo, não sei viver sem participar ou partilhar minha vida com os outros/as. Vivo uma constante paz inquieta... Igual a letra da canção, vou cantar pra você: "Jesus Cristo me deixou inquieto, nas palavras que Ele proferiu, nunca mais eu pude olhar o mundo/sem sentir aquilo que Jesus sentiu"...
É de autoria de Pe. Zezinho.
Beijos doces de boa noite, querido poeta...