domingo, 18 de março de 2012

Alma que clama! - Prosa Poética


Eu sou a sua alma... então, ouça-me, por favor... eu sei que não pode me tocar, mas busque me sentir em suas decisões... preciso do seu afago, mas de uma maneira que talvez você não saiba como fazer...!

Não receie banhar-me em suas lágrimas, eu sou pura emoção... alimente os meus sonhos, mas não exagere nas utopias... beije-me, toca-me com suas carícias... seja gentil com a sua natureza, ela sou eu...!

Insista em descobrir mais você mesmo, o seu olhar fala mais que mil palavras... sou eu querendo me comunicar, mas sua insensibilidade não lhe deixa ver, que somos um...!

A alma e o corpo sentem as mesmas necessidades de ser feliz... mas um pode destruir o outro se for somente trevas... saiba que acreditar num sonho real, faz com que os dois andem em sintonia...!

Não pense que eu não tenho sentimentos, o coração testemunha as minhas aflições... preciso de seus carinhosos para me fortalecer... preciso de uma voz terna, que saia de dentro de você...!

Sou a sua amiga do peito... a sua alma que clama, como se vivesse num dos pólos pela frieza de sua percepção... abraça-me com abraço afetuoso, para que eu saiba que se importa...!

Um gesto de carinho quando estou deprimida, me garante que sou amada e afirma que não estou só... seu gesto quando me conforta, me faz sentir protegida, isso sem você mesmo perceber...!

Por favor, toca-me... somos parceiros nesta difícil caminhada... sentimos os mesmos temores... os mesmos anseios... as mesmas dores... as mesmas alegrias... saiba que eu preciso do seu toque terno e confortador, para me sentir mais amada...!

Segura-me bem firme com a sua sensibilidade, saiba que ela existe... sinta-se bem perto de mim e me dê forças para junto vencermos, nesta difícil jornada...!

Assim poderemos dizer, que vencemos no final da estrada.

6 comentários:

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Lindo! Parabéns!

Aparecida Ramos disse...

Belíssimo, sensível, emocionante! Você me fez chorar com suas palavras de alcance tão profundo, poeta. Não segurei as lágrimas, acho que eu é que estou sensível de mais, hoje, também. Grata pela visita e comentário no Blog. Beijosssssssss
com saudades, querido.

Bandys disse...

Ola Djalma, que Belo!!
ALMA Anjo que sois minha guarda,
olhai por minha fraqueza terreal!
de toda a parte haja resguarda, que não arda a minha preciosa riqueza principal. Cercai-me sempre ò redor porque vou mui temerosa
de contenda. Ó precioso defensor
meu favor! Vossa espada lumiosa
me defenda! Tende sempre mão em mim, porque hei medo de empeçar,
e de cair
ANJO Pera isso sam e a isso vim;
mas enfim, cumpre-vos de me ajudar a resistir
Não vos ocupem vaidades,
riquezas, nem seus debates.
Olhai por vós;que pompas, honras, herdades vaidades,
são embates e combates
pera vós. Vosso livre alvedrio,
isento, forro, poderoso
vos é dado polo divinal poderio e senhorio, que possais fazer glorioso vosso estado.
Deu-vos livre entendimento,
e vontade libertada e a memória, que tenhais em vosso tento
fundamento,que sois por Ele criada era a glória.
E vendo Deus que o metal
em que vos pôs a estilar,
pera merecer, que era muito fraco e mortal, e, por tal,
me manda a vos ajudar e defender.
Andemos a estrada nossa;
olhai: não torneis atrás,
que o imigo à vossa vida gloriosa porá grosa, Não creiais a Satanás, vosso perigo!
Continuai ter o cuidado
no fim de vossa jornada,
e a memória, que o espírito atalaiado do pecado
caminha sem temer nada
pera a Glória.
E nos laços infernais,
e nas redes de tristura
tenebrosas
da carreira, que passais,
não caiais:
siga vossa fermosura
as gloriosas.
Adianta-se o Anjo, cuidar da alma.
E assim podemos vencer.

um beijo

Luluasol - Luz, Paz e Amor disse...

O amor tem que ser forte como uma rocha.
E doce como mel.
Amar não é apenas um sentimento, mas sim uma arte.
Desejo uma divertida semana
I wish you a fun week
Love has to be strong as a rock.
And sweet as honey
Love is not just a feeling, but yes an art.

MOISÉS POETA disse...

E essa jornada ,as vezes, é bem dificil. mas vale a pena estar nela...

Grande abraço !

Mariani Lima disse...

Djalma, tudo bem?
Sou amiga de Rô do mulheres sábias. Tenho um blog de poesias e ela me falou desse seu espaço poético. Vim conhecer e ficar. Seria um prazer receber sua visita.
Um grande abraço e parabéns por seu espaço.
Fica com Deus.

www.godsinn.blogspot.com