sexta-feira, 2 de março de 2012

Presente de Deus - Prosa Poética


Num novo amanhecer tudo volta devagarzinho... as preocupações, as ambições, os sonhos e a vontade de vencer... seja como for ou o que for, você ganhou mais um novo amanhecer... vida é presente de Deus...!

Não desperdice o seu tempo com coisas vans que só lhe trarão aborrecimentos... torne para você toda magia da vida... viva este evento fantástico que é poder respirar, andar, se comunicar e amar...!

Você é um milagre da natureza... e as oportunidades que chegam até você é uma conspiração do universo para lhe fazer feliz...!

Ouça o silêncio do anoitecer, veja os astros o iluminando e perceberá na intimidade do seu pensar, que Deus fala contigo...!

O seu espírito veio da eternidade... ele tem intimidade com ela, e quer apresentá-la a você... para um belo despertar a vida se revela...!

Se emocione com os fenômenos da natureza, você faz parte dela... e viva a vida sem nenhuma garantia do amanhã...!

Enquanto você se lamenta dizendo que a vida é curta, deixa de viver o presente, que se apresenta cheio de esperança a sua frente...!

Deixar de sorrir ou evitar palavras que trazem felicidade ao próximo é pura insanidade... você deve se expressar com muita gratidão, para dar mais ânimo a sua própria vida e oferecer consolo a quem precisar...!

Seja mais generoso, deixando as pessoas mais felizes depois que falarem contigo... dê mais carinho aos seus familiares e amigos...!

Saiba que és só mais um no palco da vida... mas Deus conta com a sua generosidade... e você sabe, que o amanhã poderá não mais existir.

10 comentários:

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Eu fiz aqui uma visitinha inesperada e fui saudada com este testo maravilhoso... Parabéns Djalma, sempre que visito seu blog, encontro palavras que expressam amor e traz alegria ao meu coração. Obrigada.
Que Deus continue te abençoando e te dando inspiração para disseminar o Seu amor.
Abçs

MARLENE disse...

Lindo texto! Seria muito bom se todos praticassem, pelo menos, um pouquinho do amor que está descrito na sua reflexão, não é?
E o vídeo, sempre amei Balada para Adeline. É linda demais!
Bom fim de semana,
Marlene
Flores e Framboesas

Aparecida Ramos disse...

Encontrei o título dessa tua Prosa na página de meu Blog e vim correndo para ler e degustá-la como se fosse a sobremesa de minha preferência, que, às vezes não me dá a sensação de saciedade rsrs LINDA, PERFEITA, e transmite sábias lições de vida.
Beijosssssss meu querido e sábio poeta!
ISIS...

Kellen Bittencourt disse...

Muito bacana amigo, perder tempo nem pensar, viver bem intensamente e aproveitar os bons momentos sem lamentações, a vida é só uma passagem mas tem que ser uma bela passagem! Adorei o texto, fazia tempo que não ouvia Richard, essa é clássica! Abraços

Marly Bastos disse...

Um sábio texto Djalma,
A vida é um dom e devemos aproveitar o máximo do que Deus nos deu. Acordar toda manhã é sinal de graça divina, pois Ele dá longevidade de dias aos que com coração puro, sabem que a vida veio Dele. "Porque Dele, e por Ele e para Ele são todas as coisas, gloria pois a Ele, eternamente, amém."
Beijokas doces e bom fim de semana.

Angela disse...

Oi,amigo Djalma!
Essa canção é belíssima! Eu tenho a partitura e toco ao piano.
Que texto lindo também! O amor de Deus torna a nossa vida mais colorida e cheia de luz!
Parabéns pela postagem abençoada!

Tem um selinho especial para você em meu cantinho.
Deus te ilumine sempre!
Abraços, com carinho,
Angela

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Valdenice Freitas disse...

Passando para agradecer a visita que fez ao meu blog e que bom me deparar com palavras que fazem bem ao coração.Gostei do seu blog, tenha um fim de semana sob os cuidados do Altíssimo, abraços

teca disse...

Bonita ode!

Bom domingo.
Beijo carinhoso.

Analine disse...

Deus é mais!
Lindo texto!
Beijinhos

TECA disse...

Olá Djalma,bom dia!
Vim aqui para agradecer sua visita e o fato de estar me seguindo e encontro u m blog lindo,com esse texto tão tocante!
Já te sigo também.
Fique bem
Teca