sábado, 5 de maio de 2012

Aquecimento Global - Mensagem de Texto


O efeito estufa é um fenômeno natural, fruto da reunião de vários gases, como o vapor d’água, o dióxido de carbono, o metano, entre outros, que juntos compõe a atmosfera. A sua função é reter no planeta parte do calor recebido do sol, evitando assim o seu congelamento.

Hoje o mundo parece caminhar a passos largos para o seu fim, pois esse efeito tem sido potencializado pela ação do homem, que tem emitido em grandes quantidades esses gases na atmosfera, Principalmente o dióxido de carbono, que pela sua grande concentração tem provocado o aquecimento global.

Essa ação desastrada do homem, tem tido como vilão a sua necessidade de produzir cada vez mais e daí passam por cima de todo o bom censo que deveriam ter. No Brasil, atualmente destroem mensalmente milhares de hectares da floresta amazônica, a poluição da Baía da Guanabara é possível de ser vista do oceano atlântico, que por sinal, já está sentindo os seus efeitos. Os rios das grandes metrópoles brasileiras foram transformados em lamas de dejetos dos nossos esgotos. A cada dia que passa se produz mais lixo nas grandes cidades e o plástico que dominou o mundo, agora aparece como o maior culpado do momento nessa degradação da natureza.

As consequências dessa ação contrária à natureza têm sido as catástrofes naturais que temos visto, e teremos mais, as geleiras dos pólos já começaram a derreter e segundo um grupo de estudiosos, através de um acompanhamento que se faz, aproximadamente há meio século, dentro de no máximo vinte anos, não teremos mais geleiras no pólo ártico na estação de verão, o que irá elevar bastante o nível do mar.

Por mais que alguns setores da sociedade, inclusive alguns países, reconhecem a necessidade de recuar nessa degradação do meio ambiente a corrida econômica tem falado mais alto, dificultando os acordos nesta área. Já foram realizadas diversas conferências internacionais para buscar uma solução para esses problemas ambientais, mas infelizmente não conseguem se chegar a um acordo, que seja bom para o planeta e ao mesmo tempo agrade a realidade econômica de todas as nações. Sabe porque? Ninguém quer perder, e quem acaba perdendo é o planeta, ou seja, todos.

4 comentários:

Mary disse...

Ninguém quer abrir mão da comodidade, e aja aquecimento global, no momento a onda das sacolinhas de mercado.
Bjs,bom domingo.

Rita disse...

Bom dia!!
Desejar o melhor para uma pessoa
amiga,é o que faço com todo prazer
Agradeço pelas belas postagens que
vejo e parabenizo,sempre
Abraços carinhosos Rita!!!

Tenha um domingo feliz!

Arrasou no texto.

Kellen Bittencourt disse...

Bacana a lembrança do tema amigo, ta ai as pessoas falam falam mas quem tem o poder de tomar atitudes consideráveis a respeito acaba esbarrando nas questões comerciais e industriais e no fim as futuras gerações é que pagaram a conta! Abraçosss

Suu Munizz disse...

É isso mesmo Djalma,muitas pessoas não estão nem aí para o mundo,ligam apenas para o seu comodismo e até faze piada,pensam em viver o agora,como se fossem os últimos habitantes do planeta.
A consciência tem que mudar!
Uma ótima semana pra vc,abração,=)