sexta-feira, 18 de maio de 2012

Controle-se - Prosa Poética


Você já parou para pensar o porque de tanta ansiedade? Já percebeu os seus medos, insegurança, mal-estar e preocupações excessivas...?

Sabe-se que a ansiedade está relacionada à expectativa diante dos problemas... e sofrer antes do episódio é sofrer duas vezes...!

Tentar antecipar o que vai acontecer para evitar um possível sofrimento pode até amenizar, mas não resolve... portanto, não sofra por antecipação e saiba o que fazer...!

Quando não exagerada ela é normal... mas essa sensação quando em excesso, provoca estresse profundo... o que faz muito mal ao organismo...!

Saiba que a melhora da qualidade de vida ajuda muito no controle da ansiedade... portanto, procure facilitar as suas noites mal dormidas...!

Os vilões da ansiedade devem ser evitados a todo custo... muitos acreditam que o chocolate traz a sensação de bem-estar, mas não é a solução definitiva...!

Alimente-se corretamente... faça alongamentos durante o banho matinal e assim facilitará a entrada do ar nos pulmões, provocando uma melhor oxigenação do sangue...!
   
Durante o trabalho, tire alguns períodos para pequenos alongamentos e pausas para relaxar... saiba que os acontecimentos são frutos de sua postura mental...!

Então, controle a sua reação perante os fatos... mantenha a calma para resolver as suas questões... promova em você uma sensação de bem-estar, equilibrando a mente e o corpo... e não mais, sentirá esse mal...!

Boa sorte.

5 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, controlar a ansiedade não é tarefa fácil, vale as dicas, sofremos mesmo por antecipação, ochaaa! Abraços

RITA PACHECO disse...

Isso mesmo!!!
Só retribuíndo suas visitinhas...
bjs
RITA
www.olharesedetalhes.blogspot.com

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Ótimas dicas para controlar a ansiedade. Que Deus te abençoe sempre.

Smareis disse...

Olá Djalma,

Esse é um tema sempre muito discutidos em palesta.
Acho super difícil controlar a ansiedade, são muitas coisas juntas que vem encontro a vida da gente, sendo assim, não há ser humano que consiga controlar, tentar todo mundo tenta, mais controlar cem por cento, acho que ninguém consegue. Esses exercícios físicos ajuda bastante, principalmente o alongamento. Precisamos aprender o auto controle, o nosso corpo merece.

Grande abraço!

Suu Munizz disse...

Oi Djalma,concordo com vc a ansiedade não faz bem,ela nos deixa preocupados,nos faz sofrer,enfim,deve mesmo ser controlada.
Difícil encontrar equilíbrio,mas quem sabe exercitando um pouco todos os dias um dia a gente consiga,rs.
uma ótima semana,abraço,=)