sexta-feira, 25 de maio de 2012

A coragem contrapõe a força - Prosa Poética


A força que dispomos nos mantém firme para nos defendermos... ela nos leva a estarmos sempre pronto para a guerra... não sabe que a coragem é mais gentil e nos mantém de pé...!

Quando precisamos agir, a força se apresenta com sua bandeja cheia de arrogância... enquanto isso a coragem baixa a nossa guarda...!

A força não admite a derrota iminente... às vezes é egoísta em suas ações... a força têm suas qualidades preponderantes, mas precisa estar certa em suas atribuições...!

É preciso ter força para se manter em alerta constante, sabendo que na vida há abusos insuportáveis... sem nunca esquecer que a coragem nos permite sentir as próprias dores...!

No caminhar da vida as pessoas vêem suas forças desvanecerem... mas a coragem faz com que a sua auto-estima não se perca em meios aos problemas...!

No agir truculento a força quer fazer valer o seu poder... já a coragem traz a serenidade importante para os momentos ruins que deveremos suportar...!

A força pode se perder num momento impensado... a força pode exagerar num ato insano... mas é preciso ter coragem para se render e saber que na vida Deus tem os seus planos...!

A força provoca dor... a força acrescenta os males... a força te isola... enquanto isso, a coragem te consola e lhe dá forças para sobreviver.

9 comentários:

Paulo Francisco disse...

A coragem contrapõe a força?
Gostei deste texto.
Onde a força podendo ser substituído por tantas outras palavras e significados.
Um abraço

Aparecida Ramos disse...

BRAVO!!! Poeta, amei ler mais essa tão bela e sábia Prosa poética. Aprendo muito com você, Mestre! Espero que as "férias" tenham sido extintas. Que a gente não tenha recesso rsrs. Você... para sempre escrever e eu... para sempre ler seus textos e enriquecer-me com os teus conhecimentos aqui partilhados.
Beijos poéticos de umatarde maravilhosa.

♥ Luluasol ♥ disse...

Final de semana chegando,
me preparando para viajar,
vou pegar a Estrada da Alegria,
rumo a Rancho da Felicidade,
vou ficar Cabana Recanto do Amor,
desejo que você faça o mesmo
☼Love☆Hugs☼
•(ˆ◡ˆ)•Have fun Weekend•(ˆ◡ˆ)•

Kellen Bittencourt disse...

Olá Djalma, força força e mais força, o que seria e será de nós sem ela, seja impulsiva ou não, é ela que nos impulsiona e nos faz vencer obstáculos! Abraçoooos

Dione Fonseca disse...

Bom dia e um final de semana alegre. A força é nessesária quando temos que enfrentar com coragem algo. Complicado separar os dois. Sabedoria na força e a coragem é messesária ,sem ela mesmo tendo força somos covardes.

Rosa disse...

Buen fin de semana. Siempre tus escritos tan fantásticos.

Saludos

A Noiva Cadáver disse...

Sim é pertinente a obesidade, agradeço seu comentário, um abraço.

Rita disse...

Nessa noite e sabado venho te visitar
e deixar um abraço pelo carinho de sempre
Gosto de ver o que de bom vc posta,parabéns
É só olhar para essas flores e combinar que o texto é muito lindo!
Abraços
Rita!!!

Valéria Souza disse...

Eu lembrei, lendo este poema, que a "A alegria do Senhor é a nossa força".Quando esta força vem de Deus,ela é traduzida em coragem para agirmos com sabedoria. Muito bonito! parabéns.