sábado, 12 de maio de 2012

Mãe - Prosa Poética



Mãe é a primeira palavra aprendida... uma voz doce que canta as cantigas de ninar... alguém que luta, sorrir, chora e se emociona com o início da vida de um filho...

Mãe é fortaleza num corpo frágil... é força que encanta... é amor incondicional... é brilho no olhar... e da vida as melhores lembranças...!

Ser mãe é privilégio... uma dádiva divina... um desejo imensurável do eterno... é o amor em pessoa... e que a tudo perdoa... é paz no coração e alegria intensa... cheia de emoção...!

Ser mãe é ser bem aventurada... é ser merecedora do amor maior... digna de tudo o que lhe foi ofertado... uma vida transpassada para sua cria...

Ser mãe é ser joia rara... valor incontestável... é ser pessoa maravilhosa e cheia de fibra, que luta sem cessar pelo bem dos seus...!

Ser mãe é ter uma jornada de serenidade e persistência... mostra real de uma luta sem entrega... é cumprir uma sublime missão, sem medo de enfrentá-la...!

Ser mãe é como um jardim regado, onde os filhos são as flores e o néctar seus carinhos... é uma fonte de luz inesgotável...!

Sua presença transmite ternura, esperança e sentimento de solidariedade... suas lágrimas quando derramadas mostram como sofre nos momentos inoportunos da vida...!

Sua forma simples de se comunicar denúncia a sua doce relação ao ensinar... seu silêncio e suas palavras dizem as mesmas coisas...!

Sua gentileza é tudo... é o maior bem que qualquer filho pode ter neste mundo... seu acolhimento permeia todo ser que está a sua volta, seja filho de laço sanguíneo ou do coração...!

Sua fibra e seu desdobramento nas funções devem ser considerados... chega até admirar os ídolos dos seus filhos, sabe porque? Ser mãe é padecer no paraíso...!

Ao acompanhar parte do crescimento dos filhos a ligação aumenta, conectando essas vidas numa só... portanto, ser mãe é presente de Deus para vida... ter mãe é presente de Deus para nossa vida...!

Todos os dias são seus e deve para sempre ser homenageada... nos momentos mais difíceis dos seus filhos, passou várias noites em claro... parabéns mamãe, pelo dia mais amável.

7 comentários:

Suu Munizz disse...

Lindo Djalma,pra mim ser mãe deve ser uma das coisas mais incríveis do mundo,vejo isso com a minha mãe,que é maravilhosa.
Abraço querido e um lindo domingo,=)

Mary disse...

Um domingo cheio de amor, paz e coisas boas.
feliz dia das mães
Beijos
Mary.

Rosa disse...

Precioso. Feliz dia.

Un fuerte saludo

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, que alegria que vc tem sua mãe p homenagear,eu não tenho mais, muito linda e com certeza justa homenagem, parabéns a ela pelo filho atencioso que tem! Abraços

RITA PACHECO disse...

Muito bonito!Feliz dia das mães!
www.olharesedetalhes.blogspot.com

Maria Lucia Santos disse...

«... virei a página do livro de cabeceira
trilhei acentos, maiúsculas e vírgulas
coloquei a sílaba tônica na cor do fascínio
que me dá asas para levitar e voar...»
☼Love☆Hugs☼
•Have fun Week•
•Tenha uma divertida Semana

Aparecida Ramos disse...

Belíssima e merecida Homenagem! Parabéns pela ideia. Muito grata por me incluir (enquanto mãe) em seus pensamentos falantes, DJALMA!
Um beijo de paz a você e a todos que você ama.
EXCELENTE NOITE E UM DESPERTAR TRANQUILO.