quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não consegui ver Deus - Prosa Poética


Na correria da vida onde todos querem vencer, ninguém vê Deus... mas todos acham que os seus bens são reflexos da ação divina em suas vidas...!

Quando olham aos seus arredores e vêem por suas ganâncias um povo perdido, abandonado, entregue ao alcoolismo e as drogas e mendigando em todo canto, não se sentem culpados...!

Uma pena que eles não se sentem culpados por tanta tristeza... acham que buscaram aquilo que eram deles, enquanto os outros só queriam as farras...!

Será que a conquista foi tão gratificante assim?! Será que amontoar riquezas em detrimento da maioria é louvável...?!

Num belo dia, um homem descrente e muito rico resolveu buscar a Deus... ele começou a olhar no horizonte, em todos os canto e não o achava...!

Olhava tanto, até que as pessoas muito curiosas quiseram saber do que se tratava... ele respondeu: olhei para todos os lados e cansei de olhar, mas não consegui ver Deus...!

Naquele momento um homem enviado por Deus, lhe disse: A natureza é a prova viva da existência de Deus... mas para encontrá-lo, tem que estar limpo de coração... só assim você irá vê-lo...!

Jamais aquele homem poderia ver Deus... a multidão dos seus pecados o deixaram em trevas, impedindo que Deus entrasse no seu coração... disse-lhe Jesus: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração"...!

A perfeita submissão a Deus é a essência de um coração quebrantado e um espírito contrito.... o exemplo de Cristo nos ensina que um coração quebrantado é atributo da eternidade...!

Portanto, reconheça que você precisa de Deus... ele enche todo coração de paz... restaura e agracia as vidas com o seu amor...!

Amor esse que é mais doce do que o mel.


2 comentários:

Rosa disse...

Precioso. Dios está en todas partes.

Un saludo

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Obrigada pelo comentário lá no meu blog, gostei muito. Mensagem muito edificante. Aprendemos muito com Cristo, Ele é virtuoso, cheio de amor e alegria. Fica na paz.