quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os Insubstituíveis - Prosa Poética


Você já percebeu como existe gente arrogante? Existem pessoas que se acham mais inteligentes do que os seus semelhantes... e aonde elas mais evidenciam isso? São nos seus locais de trabalho...!

Acham que ninguém seria capaz de realizar as suas tarefas por conta de sua ausência... não delegam responsabilidades a ninguém e nem sequer ensinam a executarem as suas funções...!

Por se acharem insubstituíveis, não aceitam nenhum tipo de argumentação que os levam a refletirem sobre uma possível necessidade de se ausentarem dos seus afazeres...!

Não cogitam sequer tirar férias para terem momentos de lazer como qualquer ser humano necessita... e esquecem que também podem ficar doentes...!

Ignoram que sempre haverá alguém que poderá dar continuidade a sua obra... talvez não com a mesma qualidade, mas continuará... e com o tempo poderá até se sair melhor...!

Tudo, mesmo em sua perfeição momentânea passa... e com o tempo se transforma dando continuidade ao ciclo da vida, para que assim, possamos atingir o ápice do objetivo esperado...!

Na vida nada é eterno, nem nós mesmos... sofremos mudanças e nos tornamos melhores ou piores e ninguém morrerá por isso...!

O mundo não vai se desfazer e nem acabará... esta é a grande magia da vida... a constante transformação...!

Não existe ninguém insubstituível no mundo, mas é engraçado, quando é o Deus Criador, alguns buscam substituí-lo... muitos já o substituíram por dinheiro ou por outros deuses...!

Eu vejo com tristeza o cemitério cheio de pessoas insubstituíveis.

5 comentários:

Lucinalva disse...

Bom dia Djalma

Reflexão muito verdadeira, ninguém é insubstituivel, é gratificante passar o conhecimento para o próximo com confiança, sabendo que todos são capazes. Fica com Deus.

Rosa disse...

Una estupenda reflexión. Nada es duradero eternamente. Todo es más sencillo de lo que parece.

Un saludo

Marly Bastos disse...

Ninguém é insubstituível mesmo Djalma. Somos falhos, frágeis e mortais!
No trabalho nem sou louca em querer fazer tudo sozinha, afinal ganho o mesmo que as outra pessoas da sessão, então, trabalhamos igualmente, e quando sei o trabalho, adoro ensinar [assim eu tenho uma folguinha]. É que as pessoas tem medo de perder cargo e status e por isso pisam em quem está por perto pensando que assim tem um lugar garantido [e cativo]. Realmente vemos isso muito em local de trabalho, mas o mais interessante é que quanto menos a pessoas tem eficiência, mas gostam de reter o pouco que sabem.
Desse mundo só levamos a certeza de que o Nosso Deus é o que nos acolherá! Resta saber se Deus ou deus...
boa reflexão.
Beijokas doces

Aparecida Ramos disse...

OI,meu querido poeta DJALMA CMF, EXCELENTE DIA pra você, menino!!!
Gente arrogante no trabalho?!... Quem foi que não conheceu ou não conhece? Lembro de uma pessoa, ainda no tempo da velha máquina de escrever, que dizia, na escola: "Eu odeio quando alguém usa a "minha" máquina de escrever!" rsrs
Sabemos que ninguém faz igual ao outro, mas... insubstituível? Não!!!
PARABÉNS, querido, pelos textos sempre PERFEITOS, ricos em conteúdo e criatividade!
Beijos em seu bondoso e lindo coração.
Aparecida/Isis...

A Noiva Cadáver disse...

A frase "Eu vejo com tristeza o cemitério cheio de pessoas insubstituíveis", é forte, e o auge do texto.
Parabéns
;)