terça-feira, 15 de maio de 2012

Porque não se cala? - Prosa Poética


Quantas vezes a vida lhe mostrou que em determinados momentos se deve silenciar... e, além disso, há situações em que fica mais humilhado ainda quando fala... então, porque não se cala...?

Na sociedade vejo pessoas agirem com injustiças, perpetuando o silêncio alheio... mas, no silêncio prudente vejo o segredo da sensatez...!

No silêncio se buscam as vitórias para a vida, sabendo que elas produzem ódio aos vencidos... o silêncio é tudo...!

Somente num silêncio profundo se consegue ouvir quem está à volta... saiba que é bem melhor ouvir do que falar...!

Há momento na vida que o silêncio torna-se mais sábio do que qualquer palavra dita... tornando-se num profundo ato de reflexão em relação aos que os cercam...!

Quando humilhado sem razão aparente, saiba que o Senhor que a tudo vê está ao seu lado... é o instante de calar só para ouvir, sabendo que a vingança pertence a Ele...!

A palavra precipitada provoca uma celeuma terrível contra quem a profere... portanto, cala-se nos momentos cruciais da vida para não agravar a situação...!

Preste atenção... nem tudo o que se pensa se fala, mas tudo o que se fala deve passar pelo crivo do pensamento... veja que até o tolo quando se cala é chamado de sábio...!

A arte de permanecer calado nos momentos sombrios, muitas vezes garante a vitória... é a forma mais sublime de vencer nas ocasiões adversas...!

Às vezes as palavras só atrapalham e Deus manda nos momentos mais difíceis se aquietar... o silêncio é parte da reverência, se conseguir mantê-lo nos momentos cruciais vencerá...!

Ouça verdadeiramente a voz de Deus... seja obediente e cale-se.

11 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Bela reflexão, como é importante o silêncio em certas ocasiões da vida, evitamos muitos erros agindo assim. Que Deus continue te abençoando.

Marly Bastos disse...

Djalma,
Fez bom uso de um grande ensinamento do livro de Provérbios e com certeza se mostra mais sabedoria no silêncio que entendimento no muito falar.
Muito bom texto para reflexão.
Beijokas doces

Mary disse...

Verdade, o silêncio é uma prece, saber ouvir é tudo.
Beijos

Valéria Souza disse...

Uma das maiores virtudes que há nas Escrituras Sagradas é a SABEDORIA, e muitas vezes o silêncio é uma atitude sábia. Que Deus continue a te dar sabedoria, Djalma. Um abraço.

Rosa disse...

Una reflexión muy buena. Me gusta muchísimo.


Un abrazo

RITA PACHECO disse...

Há momentos também que o silêncio vale mais que mil palavras, não é colega?
Bjs
RITA
www.olharesedetalhes.blogspot.com

VILMA PIVA disse...

Olá Djalma, aprender a calar e a ouvir, é aprender com discernimento qual é o momento certo para se falar.
Bela Reflexão! Parabéns! Beijos!!

Fátima disse...

Ola Djalma,

Lindo texto, linda e correta reflexão.
Eu sou uma pessoa silenciosa, mas, como toda regra há exceção, nessa também há, e nem tudo é positivo. Mas entendi teu texto..rs
(Escreva um livro de auto-ajuda, leva jeito para isso).


Beijo meu

Kellen Bittencourt disse...

Oi Djalma, Concordo amigo, e assino embaixo, aprendi a duras penas que nem tudo que se pensa se fala rsrsr, muito bacana! Abraços

A Noiva Cadáver disse...

Reflexão verdadeira sobre o silêncio.

aparecida ramos disse...

Olá, querido poeta e sábio nas belas palavras... generosamente partilhadas. Penso que quem não aprendeu a ouvir também não aprendeu a falar. E, para ouvir é necessário saber calar. É preciso silêncio para se ouvir a voz da consciência. E isso é muito importante e nos faz enxergar quando nossos passos estão indo na contra mão.
Bons sonhos pra você, DJALMA.
Um beijo em seu coração, querido.