terça-feira, 29 de maio de 2012

Sonhe Sem Medo - Prosa Poética



Alguns chegam a imaginar por medo de fracassar que os seus sonhos são impossíveis... se vêem com corpos frágeis e almas sensíveis, ignoram os dados e não percebem o andar da fila...!

Não sabem que o sabor do sonho realizado é semelhante ao vento do fim da tarde... quando ele bate no rosto, dá uma sensação de alívio confortante...!

Ao anoitecer, quando as estrelas começam a brilhar, o sentimento de alguém que arriscou e alcançou os seus objetivos é bem mais leve... o seu semblante é terno e suave e acalma quem está a sua volta...!

A descoberta do amor vem como prêmio para completar a sua ousadia, até porque ninguém vence sozinho... e ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher...!

A maravilha de poder sonhar é algo permitido a todos, mas somente os corajosos são capazes de fazê-lo!

Em suas variantes o sonhador sobe até o céu e voa em torno do trono de Deus em espírito... e aquela luz radiante que o envolve, demonstra todo amor do Pai por ele...!

Sabe-se que é muito difícil ir além da altura com a qual se está acostumado, mas conseguir subir alguns metros acima do seu vôo normal faz com que cada dia se progrida um pouco mais...!

A paciência sempre vence a ansiedade e toda e qualquer dificuldade que possa vir a se apresentar... dê os primeiros passos e verá, ainda que distante, uma luz no fim do túnel...!

Os sonhos, mesmo que em alguns casos utópicos, não devem ser considerados inúteis... e arranjar um amor que possa ajudá-lo a atingir seus sonhos é sempre muito bom...!

O tempo sempre acaba recompensando todo bom intento e a alma quando mergulhada na tristeza nunca vence...!
 
Na medida em que se vai ficando velho, a vida mostra bem o que deveria ser feito quando ainda jovem, mas aí, já foi, e nada mais voltará para ser consertado...!
 
Preste bem atenção em tudo à sua volta e saiba que lá do alto, onde provavelmente só tem vencedor, é que se pode enxergar as luzes da cidade...!

No passado os corajosos desbravaram as montanhas, os oceanos e todos os continentes... hoje desfrutamos de suas conquistas...!

Valorizar os sonhos e lutar por eles até as suas realizações é o que de fato nos faz feliz... lembre-se, o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correm todos os riscos para viverem os seus sonhos.

Não tenha medo de fracassar, o mundo é de oportunidades... embora jamais tenha conseguido chegar aos seus objetivos, saiba que enquanto há vida, há esperança... enquanto há esperança, há fé...!

Ainda há muito que sonhar.


8 comentários:

Rita disse...

Hoje vim te visitar e dizer que ter amigos
sempre presente deixando na minha pagina uma
palavra de carinho é muito gratificante Por isso agradeço de coração a sua amizade.
Parabéns por tudo que vc tem de bonito aqui
Deixo um abraço
de boa tarde
Bjuss
Rita!!!!!!

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, adorei o texto, repleto de boas reflexões e grandes incentivos para nos servir de inspiração, devemos mesmo sonhar sempre e batalhar por cada sonho, ter paciência, ser perseverante, pois a vida é isso e muito mais! Abraços

Rosa disse...

Estas reflexiones son preciosas. Aunque dentro de tu corazón sabes que es así te ayudan a no olvidarte.

Un abrazo

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Linda reflexão. Destaco essa frase: "Valorizar os sonhos e lutar por eles até as suas realizações é o que de fato nos faz feliz". Tenha um dia de vitórias.

♥ Luluasol ♥ disse...

Ola Djalma agradeço a gentileza de suas palavras e visita
]bejus :)

Sónia M. disse...

Então sonhemos!!

Beijo
Sónia

Valéria Souza disse...

Fantástico! É isso aí. Um abraço.

Mary disse...

Quantas reflexões certas, quantos sonhos descobertos.
Adorei
Beijos