sexta-feira, 13 de julho de 2012

Coisas Boas da Vida - Prosa Poética


Como você acha que deveria levar à vida? Viver mal humorado lhe satisfaz? Será que não dá para você ver o como é difícil viver de mal com a vida?

Nesta vida deve-se agir com leveza e sinceridade, ser verdadeiro e da paz... nela se deve estar disposto a aprender a ser feliz, simplesmente amando tudo o que se tem...!

Ter alegria contagiante, se amar e se aceitar... buscar atingir o sucesso em todas as suas esferas... e procurar agir com a simplicidade de uma criança, sendo um eterno sonhador...!

As coisas boas da vida estão relacionadas à necessidade de ser útil a si próprio, sem ter o medo de dar um grande passo para futuro...!

Assumir compromissos de trabalhos cada vez maiores... estudar até na velhice, sem achar que é tarde demais para qualquer coisa e se preencher com os afazeres domésticos...!

Sorrir junto aos amigos, curtir um belo lazer, ler bons livros e ouvir maravilhosas músicas também é muito interessante...!

Viver uma intensa paixão e andar sempre ao lado do seu amor numa relação sem complexos... entendendo que os prazeres transitórios vão e vem...!

Reconhecer o valor que de fato o dinheiro tem... e quando sair em busca dele, sair com maturidade, sem ambição, sabendo que ele é necessário, mas não fundamental para a felicidade...!

As coisas boas da vida estão nas ações mais simples que se pratica no seu dia a dia... se você observar pequenos detalhes da natureza, verá que são de uma grandiosidade extrema e interferem diretamente no seu humor...!

Perceber a mudança das estações, o nascer e o pôr do sol, os cheiros das flores, os cantos dos pássaros, os ciclos lunares e o balanço do mar são coisas maravilhosas...!

Manter relações respeitosas com os vizinhos, ter uma vida espiritual equilibrada, onde se entende Deus e os seus propósitos...!

Aprender que a religião pura e imaculada para com Deus, está em visitar os órfãos e as viúvas em momentos de dificuldades... e fazer sempre o bem que puder ao próximo, sem nada querer em troca...!

Amar é ordem de Jesus, e isso, sim, faz toda diferença... só quem percebe a grandeza desses atos são as pessoas de maiores sensibilidade...!

Seja sensivelmente feliz com as coisas boas que a vida lhe oferece.

5 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Oii amigo sumido, rsrs coisas simples da vida é que fazem a diferença, e nos deixam felizes! Abraçosss

Rosa Viñas disse...

Hola Djalma, es cierto todo lo que dices. Todo es siempre más simple de que lo que en ocasiones nos parece. Espero que pases un fantástico verano. Yo estoy deseando que lleguen las vacaciones, por estas fechas ya el cansancio acumulado por mi trabajo me deja a medio gas y dejo de pintar y de hacer muchas cosas que me hacen feliz.

Un fuerte abrazo

Sónia M. disse...

"Sensivelmente feliz"...gostei!

Bom fim de semana Djalma, repleto de sensibilidades felizes :)

Beijo
Sónia

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Amar é ordem de Jesus e isso faz toda diferença, amei essa frase. Aprendemos muito com a simplicidade das crianças, elas são demais. Tenha um ótimo dia. Um forte abraço.

Marisete Zanon disse...

Ai, ai, ai...ISSO AQUI FOI UM PUXÃO DE ORELHA? ENTÃO NEM VÁ AO MEU BLOG,POIS ESTOU PASSANDO POR UMA TERRÍVEL DEPRESSÃO E OS POEMAS SÃO DO FUNDO DO POÇO...VERO, PORÉM SÃO VERDADEIROS POEMAS.
UM ABRAÇO