terça-feira, 10 de julho de 2012

Eterno Enquanto Dure - Prosa Poética


Você acredita num casal feliz até que a morte os separe? Ou você não é adepto dessa tese e prefere acreditar que o amor seja eterno enquanto dure...!

Quando se constrói uma casa a maior preocupação é com os seus alicerces... eles são as bases necessárias para o sucesso da construção...!

Numa relação entre duas pessoas o alicerce é a amizade... e, essa amizade com o tempo, naturalmente acaba por aumentar o nível de intimidade do casal...!

Após ter essa intimidade aumentada, correm-se sérios riscos de vê-la se tornar uma forte paixão e, aí. Assim como uma casa, que começou a ser construída e se edificou em partes, no relacionamento de amor não é diferente, ele vai aos poucos tomando a proporção esperada...!

Esse relacionamento de amizade que virou uma grande paixão, de tanto experimentada acaba virando amor, mas deverá ser conservado; e por ambos os lados... assim como uma casa que foi edificada...!

Quem não cuida da relação, com o tempo tende a vê-la desmoronar... e o amor ao invés de crescer começa a regredir... ele que antes era tão almejado, volta ao estágio anterior e vira uma simples paixão... depois essa paixão acaba por sofrer também um baque, aí perde-se a intimidade...!

Agora com as distâncias proporcionadas pela falta de carinho e respeito, a própria amizade passa a não ser mais pura e sincera e também vai se perdendo aos poucos...!

Depois desse estágio o casal passa a agir como se fossem dois estranhos e declaram que preferiam nunca terem se conhecido... esquecendo os bons momentos que juntos viveram...!

Na vida não se pode voltar atrás para refazer o caminho, mas se pode perdoar e juntos mudarem a direção da caminhada...!

Mas para isso deverão andar lado a lado, ao invés de ficarem frente a frente com os olhos fitos um no outro...!

Relaxem, a vida é para ser vivida com maturidade e sabedoria...!

Sejam felizes.

Nenhum comentário: