sexta-feira, 20 de julho de 2012

Romantismo Divino - Prosa Poética


Você acha Deus romântico? Muitos não acham...!

O que ele precisa fazer para achá-lo? Seria necessário chegar a sua porta com flores e bombons para que você possa vê-lo dessa forma? Ou então recitar algumas poesias para você...?

Para alguns talvez ele não seja mesmo romântico... mas se levarmos em consideração que somos parte de Deus e as nossas boas ações tem origem nele, podemos até mudar a maneira de pensar...!

Olhe com carinho para toda obra realizada no universo... embora muitos vêem diferença entre o romantismo e o amor dizendo serem coisas totalmente diferentes, eles estão ligados...!

Vejo o romantismo de Deus em toda criação, ele dá vida a cada ser criado... veja os peixes, os pássaros, os animais, os rios, os mares, os cristais, as florestas as quedas d'águas, a lua, o sol, as estrelas e os planetas...!

E quanto a nós, nas diversidades de nossas cores... elas trazem um charme em particular, valorizando ainda mais a criação humana...!

Nossas sexualidades se atraem e se envolvem num romantismo frenético... e, no desejo do ser nossos cheiros se misturam, formando um maravilhoso perfume...!

Vejo na criação da mulher a parte mais fundamental para Deus se revelar como um ser romântico...!

Foi nela que ele colocou uma emoção mais apurada, fazendo dela um ser mais sensível para dar equilíbrio a primeira criação, enquanto isso o homem, primeira criação, age mais com a razão. Dessa forma Ele os entrelaçou...!

Todas as espécies vivas são divididas entre machos e fêmeas, desde uma simples árvore até os seres humanos... isso é romantismo e tem base no amor de Deus...!

Portanto, não seria Deus romântico...?

5 comentários:

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Linda visão poética. Ah olhando desta forma, com esse olhar romântico teu, como não enxergar o romantismo do nosso Deus. Ele é maravilhoso, e, é também quem manifesta em nossos corações o desejo de ter um pouquinho desse romantismo, espalhando nas letrinhas um toque de amor, e criando poesia uma vez, que nossa criação nunca chegará aos Seus pés.

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Feliz dia do amigo, linda mensagem. Agradeço a Deus pela tua vida. Um forte abraço.

Evelyn Dias disse...

"O verbo ler não tolera o imperativo, temos que seduzir, provocar, enamorar.
Ler por prazer é algo contagiante.
Tudo isto servirá no futuro como verdadeiros anticorpos para o choque invitável contra a mediocridade, a hipocrisia e a vulgaridade quotidiana, contra a aridez do espírito, a insensibilidade e o declínio das faculdades sensitivas da beleza."

[Biblioteca José Saramago]

Venho te Parabenizar pelo dia do Escritor! Que continuemos a encantar sempre!
Abraço.

http://apoetaesuasletras.blogspot.com.br/

Ordem do Saber disse...

Se a criação do mundo não é a maior prova de que Deus é romantico eu não sei mais o que é.

Uma boa semana.

Lorde Canhoto disse...

bela postagem .
assim como o blog todo.

Abraços !