quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rumo da História - Prosa Poética


Como é lindo ver dois corações apaixonados, não é? Mas o fim de um relacionamento é muito triste...!

Como encanta ver dois jovens fazendo planos de família abençoada... desde que as suas intenções sejam bem alicerçadas...!

No caminhar de um relacionamento nada é tão fácil como parece... no início é só meu amor pra lá, meu amor pra cá...!

Os apelidos são todos carinhosos, mas alguns anos depois tudo muda, assim como o lagarto muda de cor, dependendo de sua conveniência...!

Para buscar entender isso, uma pesquisa precisa ser realizada... porque tanto sofrimento depois de muitos mimos...!

Alguns acreditam serem eles frutos de uma inexperiência inacabada, outros dizem que os antes pombinhos escondiam as suas garras, pois na verdade eram dois carnívoros ferozes, querendo devorar a vida...!

Mas para dar um melhor entendimento a situação uma análise de fora sempre é bem vinda...!

Seria isso fruto de uma propaganda enganosa da televisão? Ela insiste em mostrar um modelo de perfil físico ideal para os simples mortais, algo impossível para a maioria dos jovens...!

Ou seria esse apelo sexual explorado pela mídia atual? Ou, então, seria resultado dos direitos iguais...?

A ignorância patética da maioria dos jovens alheios à realidade do mundo, tem levado muitos deles ao mais profundo sofrimento na vida...!

A desistência das pessoas no relacionamento conjugal, tem levado muitas delas a viverem uma vida de tristeza ainda na meia idade...!

Sem esperança de um novo recomeço se entregam à solidão, que chega de forma despretensiosa e se enraíza, trazendo um grande sofrimento...!

Quando se chega neste estágio, só Deus para mudar o rumo da história... só Ele é capaz de dar uma nova chance de recomeço...!

Se você está vivendo algo parecido, entregue para Deus as suas ansiedades... acredite que tudo se renovará em sua vida...!

Ele mudará a sua história... tenha fé e creia nisto.

5 comentários:

Marly Bastos disse...

Uma prosa reflexiva e motivacional. Deus é a esperança para os momentos em que as coisas parecem todas do avesso.
PS:
Meu blog estava dando erro e mesclando com outro blog que parece ter o mesmo domínio e então eu mudei o meu link :
http://palavresias.blogspot.com.br/
Por favor adicione esse.
Bjks doces

Rosa disse...

Hola Djalma. Dios es esperanza siempre. Muy bellas palabras.

Un abrazo

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Verdadeiras palavras, no início tudo é belo, porém devemos lutar para que permaneça vivo o amor e o respeito com o passar do tempo. Que Deus continue te inspirando. Um forte abraço.

Rita disse...

Bom dia!!!
Vim agradecer a visita sempre carinhosa
que vc faz ..parabenizar pela sua bela postagem
sempre tão bonita e gratificante aos nossos olhos
Nem sempre posso retribuir a visita, mas venho sempre
que posso ver o que vc tem de mais bonito
Que seu dia seja lindo
Bjuss
Rita!!!!!

Anônimo disse...

E eu creio, poeta, e não somente creio como assino com você! Sua Prosa é pertinente! Um a análise interessante da realidade que envolve a maioria dos casais, penso.
Estou mais uma vez aplaudindo a voz da sabedoria e da experiência, Djalma! Te admiro DEMAIS, menino poeta!
Penso que aqui não é proibido, mas se for, ainda assim, escrevo agradecendo ou elogiando através dos contatos disponíveis rsrs. Estou me referindo à "famosa! legislação eleitoral. Já justifiquei em todas as minhas páginas minhas "publicações" suspensas. Grande beijo, poeta, com tenura, alegria e poesia.

Isis Dumont