segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vencer Na Vida - Prosa Poética


Que maravilha seria se o mundo girasse a sua volta, hein? Como seria bom ter o controle de tudo, não é...?

Já pensou ter o poder de parar o tempo e até voltar atrás para consertar os próprios erros? Quão bom seria, não é. Mas seria virtuoso? Seria justo ser o único há ter esses poderes...?

Deus é perfeito e justo e jamais trataria a sua criação de forma diferenciada... porém muitos vêem injustiça no mundo e culpam Deus... só que eles esquecem que o pecado entrou no mundo pela queda do homem, enganado por satanás...!

Quando se comete um erro e não se pode voltar atrás para consertá-lo. Resta pedir perdão e não mais praticá-lo...!

A vida requer sabedoria para levá-la a diante, a sua trajetória é muito complicada... às vezes nos tornamos verdadeiros malabaristas para conduzi-la, mas vencê-la é muito satisfatório...!

A vida é maravilhosa enquanto vivida com sensatez... e Deus é perfeito em amor e justiça... quanto ao mundo reina a imperfeição o orgulho e a cobiça...!

Vamos viver com coerência e no respeito mútuo... vamos buscar a felicidade em todos que nos rodeios, vamos levar essa felicidade também as pessoas que nos amam...!

Mas principalmente, vamos ser felizes sem motivos aparentes... assim vivenciaremos a verdadeira felicidade...!

Vamos praticar a felicidade na certeza de estarmos fazendo bem a nós mesmos... aí perceberemos o quanto nós somos amados e importante para os que nos cercam.

7 comentários:

Michele Pupo disse...

Djalma

Se tudo estivesse sob nosso controle, viver seria uma chateação. Gosto das surpresas que ela oferece e dos riscos que corremos todos os dias.


Um abraço e boa semana!

»♥«Nati Caetano»♥» disse...

Djalma,amigo não seria bom se o mundo não girasse em torno de um só pessoa,e a felicidade vem do Amor,isso é certeza
Foi bom ler tudo.Vale a pena, quando a vida é muito mais que aparência.

Para você uma semana abençoada.Beijos

MARLENE disse...

Oi Djalma,
Faz um tempinho que venho aqui ler seus pensamentos e poemas. Sempre gosto do que leio, é muito bom. Parabéns!
Quanto ao texto, sim, eu acredito na justiça divina, mesmo sendo um ser humano tão errante e questionador, eu acredito que a melhor surpresa ainda está por vir.
Abraço,

Marlene

Patrícia Oliveira ♥ disse...

"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro."

Caio Fernando Abreu


...Que lindo este cantinho!!
adorei aqui, e com certeza ficarei :)

estou seguindo..
retribui??

beijos
http://momentosdapathy.blogspot.com.br

Kellen Bittencourt disse...

Pedir perdão e não mais pratica-lo, é isso, mas as vezes o erro permeia a nossa consciência e não conseguimos nos perdoar de te-lo cometido, isso p mim é o pior! Abraçooooss

Suelen Muniz disse...

Vamos ser felizes,espalhar o amor,nos cobrir de alegria e fazer bem as pessoas ao nosso redor,assim não precisamos de controle,viramos uma corrente onde uns fazem bem aos outros.
Tão bom né,se pudesse ser assim?!
abraço Djalma,=)

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Vamos ser felizes sem motivos aparentes, é verdade, sabemos que a cada dia Deus derrama do seu amor nas nossas vidas para que possamos transmitir ao próximo. Um forte abraço abençoado. Você escreve muito bem, parabéns.