terça-feira, 10 de julho de 2012

Vive Sorrindo - Prosa Poética


Porque você vive sorrindo? Não sabe que incomoda todos a sua volta... a vida é um conjunto de sacrifícios. Então, porque você vive sorrindo...?!      

Durante a trajetória da humanidade as pessoas vão traçando os seus objetivos, eles podem ser fáceis ou difíceis, depende das escolhas feitas por cada ser...!

É como uma semente cultivada, se ela for jogada pelo caminho, vem às aves e as comem... isso representa os sonhos mortos precocemente...!

As que caem entre os pedregais, onde não há terra o bastante, logo que nascem vem o sol e as queimam, faltou profundidade, não tinham raízes... essas, são aqueles que interrompem os seus objetivos por falta de determinação...!

Aquelas que caem entre os espinhos e são sufocadas... são aqueles que vivem em ambientes que ninguém aspira algo na vida, todos são acomodados... é como uma doença contagiosa, passa de um para o outro, provocando um desânimo incomum...!

Agora, quando a semente cai em terra fértil, tudo é diferente... multiplica-se toda sorte de benção... a pessoa tem sucesso na vida e ajuda quem está a sua volta...!

Pessoas que são treinadas para o sucesso, não dão chances ao azar... cumprem com esmero os objetivos traçados e deles a humanidade vai se aproveitar...!

Futuros cientistas, médicos ou engenheiros, não importa a profissão escolhida... sabem que são importantes para a vida... e por isso não cansam de sorrir e agradar...!

Os grandes sábios em sua maioria não desfrutaram de suas criações, mas toda humanidade é até hoje amplamente beneficiada e sempre por elas atendida.

Não siga os maus exemplos a sua volta... seja um vencedor... não deixe o desânimo e as más influências tirarem tempos preciosos de você...!

Viva a vida e cresça.

Nenhum comentário: