sexta-feira, 6 de julho de 2012

Volta Pra Deus - Prosa Poética


Você já pensou em voltar atrás, voltar ao primeiro amor? Ou, quem sabe, rever os seus valores e conceitos cristãos...?

Voltar ao início de tudo e se encontrar novamente com o Senhor... regressar ao caminho das primeiras obras, voltar a Deus...!

Ao vivermos situações que achamos que não há mais jeito para nós, pensamos não dá mais para retroceder... quando pensamos assim, o inimigo das nossas almas vibra, ele nos quer ver caídos, adorando mais este século do que a Deus...!

Muitas vezes demoramos a entender, que temos que voltar ao primeiro amor... sabemos que as coisas estão ficando difíceis... e só de pensar no que tem acontecido dentro da casa de Deus, dá calafrios... mas não devemos desistir por conta disso...!

Às vezes pensamos que uma nova reforma protestante resolveria o problema, noutras vezes não... pois existem homens amantes de si mesmos, irreconciliáveis, amantes mais dos seus próprios deleites do que de Deus...!

Homens que servem ao dinheiro e não estão mais preocupados em ganhar almas para o Reino... buscam satisfazer os seus próprios egos e, se preocupam mais com esta vida do que com o porvir... não olhe para eles e siga em frente...!

Veja que o seu amor pelo Senhor precisa ser renovado... há uma conquista que ainda precisa ser gerada dentro de você pelo Pai Amado... às vezes achamos tudo tão natural e que a vida religiosa é apenas um detalhe, ledo engano...!

Peça ao Senhor para renovar em você o amor, aquele primeiro amor que se perdeu... ele pode derramar sobre a sua vida esse sentimento... ame a eternidade mais do que as coisas deste mundo... pois, onde estiver o seu coração, ali estará o seu tesouro...!

Se você deseja voltar às primeiras obras, faça uma oração e verá como as coisas irão mudar... diga para Deus assim: Pai leva-me ao início de tudo, eu quero voltar ao primeiro amor, onde a tua voz era tão real me minha mente e em meu coração...!

Saiba que não há lugar melhor do que estar na presença do Pai com dignidade... na presença dEle não há vergonha e nem humilhação... na presença dEle somos honrados e amados... na presença dEle não nos falta nada...!

Então, volta pra Deus.

9 comentários:

Sónia M. disse...

...um amor que nunca acaba, sempre se renova!

Bom fim de semana Djalma!
Um abraço
Sónia

Anônimo disse...

Muito feliz e abençoada por sentir-me presenteada com tão belo Texto, poeta! Sua inspiração é coisa que vem do Alto! Te admiro muitoooo!!!
Excelente FDS, Djalma!
Beijosssss no seu lindo coração, querido.
Isis...

Valéria Souza disse...

Se alguém por algum motivo não tem esse desejo, que e´o de voltar ao primeiro amor, é porque falta-lhe a essência maior do verdadeiro amor de Deus. Deixou-se levar pelos prazeres do mundo, que são efêmeros e passageiros. Um abraço, poeta.

Ordem do Saber disse...

Eis aí o tão sonhado amor verdadeiros e único.

Um bom domingo.

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, muito bom o texto, voltar ao inicio de tudo, renascermos com o Senhor, vc tem razão, só com o amor de Deus podemos de fato sermos felizes!

Evelyn Dias disse...

Que você tenha uma semana abençoada! Abraços (:

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Linda mensagem, viver com o Senhor é a melhor coisa da vida, Ele é a nossa alegria verdadeira. Tenha um dia abençoado.

Smareis disse...

Maravilhosa crônica Djalma.

O amor de Deus é o único e verdadeiro por nos, e essa renovação é importante na nossa vida.Eu amo a Deus com toda minha força e a presença dele na minha vida é o combustível e a luz pra minha caminhada.
Grande abraço!
Ótima semana!

Rosa Viñas disse...

Hola Djalma,
es increiblemente bello lo que dices. Me emociona mucho.

Un fuerte saludo