sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Terra de Encantos e Beleza - Poesia

Terra de encantos e belezas,
Cheia de montanhas sinuosas...
Vejo um lindo linguajar comum neste local,
Onde sempre tem o tal trem bão.

Dos seus casarões centenários,
As esculturas do artista aleijadinho.
Minas Gerais mexe com toda nação,
Daquele jeito mineirinho...

Suas fontes jorram águas cristalinas,
Nos alambiques a cachaça de todo dia.
Tem história rica que há todos contagia,
Seus mártires e políticos, a sua dinastia!

Tiradentes, Tancredo Neves e Itamar,
Entre tantos outros nomes de encantar,
Fizeram de Minas Gerais o lugar,
Onde até o país pode mudar...

Suas riquezas somam para a nação,
Num alavancar do sucesso esperado.
Minas de ouro ou Minas de Pelé,
Minas de toda nossa gente!

6 comentários:

Artes e escritas disse...

Goiabada cascão, queijo e doce de leite, um poema para pensar nas iguarias mineiras, que é o modo saboroso, para nós, que estamos no sul do país, lembrarmos de Minas Gerais, terra importante para a história brasileira. Um abraço, Yayá.

Kellen Bittencourt disse...

Ameiiiiii amigo, afinal sou mineira, e Minas é puro encanto mesmo, merece muitas poesias! Abraçoooossss

Janice Adja disse...

Minas é realmente muito linda.
Beijos!!!

Cristiano disse...

sou mineiro... mas o pelé de 3 coracoes... só nasceu.

:)

José María Souza Costa disse...

Linderrimas.
Harmoniosas.
Li voce e, lhe deixo este convite
CONVITE
Passei por aqui, para lê o seu blogue.
Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

www.josemariacosta.com

Bicho do Mato disse...

Oi Djalma, tudo bem? Vim conhecer seu
blog, e gostei muito, já estou te
seguindo. Sou o Zé Marcos do Recanto
das letras, ando meio afastado de lá,
mas estou publicando minhas poesias
,mais antigas, no meu blog, o qual
gostaria de convidá-lo para conhecer,
será uma enorme honra recebê-lo.
Abraços, até mais.