quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Vontade e o Realizar - Prosa Poética


Quando a vontade deixar de existir em sua vida, você estará perdido... quando nada mais lhe restar, dificilmente você se manterá de pé... quem não pensa em realizar os seus sonhos, vai morrendo aos poucos...!

Seja tolerante nas adversidades com os que erram... sirva de exemplo para os outros e siga otimista com o seu pensar... ame e busque ser amado para realizar com louvor a sua vontade...!

Não se desespere se algo der errado e tenha os amigos certos para os momentos oportunos... seja corajoso e confie em suas intuições... não desista porque a vida é assim, só vence quem acredita...!

Não amadureça depressa demais no que tange aos seus sonhos, a ponto de desistir deles facilmente... mas sendo maduro e não insista em rejuvenescer, a ponto de achar que tudo é impossível... busque sempre o .meio termo...!

Não valorize o desespero, até porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor... é preciso deixar que ele escorra entre seus dedos e vá embora, para assim o otimismo ocupar o seu lugar...!

Sorria diariamente para você mesmo e descubra que você pode ser feliz em suas conquistas... não desanime por nada nessa caminhada vitoriosa e espere que tudo de bom vai acontecer...!

A cada amanhecer um leão se apresentará, e terá que matá-lo para sobreviver... mas cada uma dessas manhãs traz consigo um renovo como a brisa, que bate no rosto e muda todo um semblante o tornando mais terno...!

Desejo que você carregue um coração puro, mas acompanhado de uma mente prudente... afague os seus sonhos e realize-os com a mesma vontade de um adolescente nos seus atos... quando ama pela primeira vez...!

Quando a vitória chegar, você caminhará triunfante entre os seus e verá que valeu a pena não só sonhar... valeu pela coragem de lutar e realizar...!

Assim, se sentirá muito bem entre todos a sua volta, eles reconhecerão o grande ser que você é.

5 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Lindo poema, destaco essa frase: "Não amadureça depressa demais no que tange aos seus sonhos, a ponto de desistir deles facilmente". É pura verdade. Tenha um ótimo dia.

Kellen Bittencourt disse...

Bacana amigo, sempre otimista e nos incentivando! Sabe que tem um conto Chinês ou japonês, não lembro agora, mas diz que não devemos matar os leões como dizemos sempre e sim ama-los, pois são eles (os problemas) as oportunidades que temos de fazer a vida valer a pena, do contrário nada teria sentido! É mais ou menos assim a teoria rsrsr abraçosssss

Suelen Muniz disse...

Oi Djama,
É exatamente isso,que possamos aprender com a vida,rejuvenescer com a nossa alegria e ter sempre muita fé!
abraço,=)

Aparecida Ramos disse...

Um verdadeiro banho em sua sapiência, Djalma! Um viver "ponderado" só faz bem a qualquer pessoa. Costumo falar que nenhuma "escuridão" dura para sempre, mas as noites sem estrelas nem luar são sucedidas por um dia, geralmente iluminado. Rir da gente mesmo, rir dos próprios "erros" é importante, e pode ajudar a prosseguir com mais coragem e otimismo na busca pelos "acertos" e pelo sucesso. APLAUSOS a você, querido. Beijos ternos de uma noite de paz!

Rita disse...

✫. `⋎´ ✫❤✫..
(⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
Por isso elogio o que vc tem na sua
postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
Agradeço pela bela amizade sempre
querida, deixo um abraço carinhoso
Um post valioso
Bjusss
Rita!!!
(⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫