quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Direito de Sonhar - Prosa Poética


Serias tu fruto de uma esperança desacerbada onde tudo o que queres não tem como chegar à ti...? Ou serias tu como um simples homem de pés no chão, que achas não ter o direito de sonhar...?

Livra-se dessa possibilidade de não ver, mesmo que pequeno, o seu sonho brotar... veja como uma simples muda se transforma numa frondosa árvore e faz sombra até para aqueles que desejam derrubá-la...!

O silêncio dos bons e sofridos corações, fazem muitas vezes os maus corações crescerem como um bosque ao seu redor... eles abafam os gritos de socorro que vem de dentro de suas pobres almas abatidas, diante de tantas adversidades...!

Todos têm o direito de sonhar, o Espírito do Senhor ainda não se foi... a vereda a ser percorrida é aquela que se contra-põe aos egos soberbos... e a humildade é um dos ingredientes necessários para ver os sonhos realizados...!

Confiança, destreza e dedicação também fazem parte desse conjunto de virtudes, para ver algo de bom acontecer...!

A conduta diante de outro ser tão precisado fundamentaliza de fato, o que você carrega dentro do coração... a  busca de novos caminhos nada convencionais são de grandes atrapalhos para a vitória na vida... na realidade trazem mais derrotas que vitórias...!

Vá com cuidado naquilo que se apresenta com certa facilidade como um prenúncio de vitória... afinal, ele poderá até se transformar numa grande dor de cabeça...!

Analisa o quadro ao seu redor e verás que Deus é contigo... quanto ao silêncio ser visto como virtude... você só perceberá isso, nos momentos em que tudo fugir ao controle e algo precisar ser divinamente feito...!

Aí, a verdadeira esperança naquele que pode todas as coisas, será fundamental para atingir os objetivos pretendidos... a esperança verdadeira está naquele que pode mais... naquele que venceu a morte... em Cristo Jesus, o Rei dos reis...!

A esperança quando em Cristo é paciente, longânima e sem dores... muda o semblante... alimenta os sonhos... garante a vitória... e transforma a vida.

4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Gostei da frase: "A esperança quando em Cristo é paciente, longânima e sem dores... muda o semblante... alimenta os sonhos... garante a vitória... e transforma a vida." Que Deus continue te dando inspiração para transmitir essas mensagens tão edificantes. Um forte abraço.

Valéria Souza disse...

Deus deseja fazer de nós mais que vencedores. Se temos o direito de sonhar,...?! Claro que sim! isto é óbvio. Os sonhos de Deus são maiores que os nossos, Ele vai fazer o melhor por nós. Um texto que nos traz esperança, Djalma. Um abraço.

Poetisa da Paz disse...

Uma prosa magistral Djalma, parece uma conversa iluminada se instaurando dentro da gente...
Destaco:

"Aí, a verdadeira esperança naquele que pode todas as coisas, será fundamental para atingir os objetivos pretendidos... a esperança verdadeira está naquele que pode mais... naquele que venceu a morte... em Cristo Jesus, o Rei dos reis...!"
Parabéns pela divina inspiração.
obrigada por seguir meu blog.
Abçs!

Rosa Viñas disse...

Es precioso Djalma.

Un fuerte saludo