sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Outro - Prosa Poética


O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!

O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!

O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!

O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!

Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!

Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!

Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!

O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!

Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!

Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.

3 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Penso que a vida e o relacionamento com as pessoas é uma pista dupla, tudo que vai tem que voltar de alguma forma, não exatamente por conveniência mas por sobrevivência! Ótimo texto!

Valéria Souza disse...

Ninguém conseguiria viver isoladamente. Deus quando pensou em fazer o homem, também pensou em uma comunidade, em uma sociedade. Parabéns pelo criativo texto. Bjssss.

Lucinalva disse...

Olá Djalma

O outro é muito importante para o nosso bem-estar, com ele crescemos. Lindo texto. Um forte abraço amado.