domingo, 9 de setembro de 2012

O Que é o Amor? - Prosa Poética


Perguntei a uma criança: O que é o amor? Ela me disse que são dois coraçõeszinhos apaixonados...!

Perguntei a uma jovem: O que é o amor? Ela me disse que é o que sente pelo seu namorado...!

Perguntei a uma mãe: O que é o amor? Ela me disse que é a renúncia pela sua cria...!

Perguntei a uma anciã: O que é o amor? Ela me disse que é o seu sentimento pelos netos...!

Andei mais um pouquinho, e perguntei a um velho sábio: o que é o amor? Ele me disse que é uma decisão e não somente um sentimento inocente...!

Disse que Jesus deu a sua vida para salvar os homens... um amor incondicional que nos reconciliou com o Pai...!

Essa compaixão é um sentimento nobre de Jesus... pois sentir a dor dos outros é algo raro em qualquer época, e, esse amor é a prova de uma decisão de dedicação e entrega...!

Então, ame sempre...

Faça tudo em sua vida com amor... com todas as suas forças se possível for... todos a sua volta verão que tem valor... até porque o próprio Deus é amor...!

Faça tudo com amor sem esperar nada em troca... sabendo que isto é uma decisão muito pessoal... por mais que o critiquem amar é o que importa... não existe no mundo nada mais nobre ou igual...!

Ame tudo e todos sem fazer diferença... pois Deus não faz acepção de pessoas... portanto não devemos querer recompensas... por amar sem impor condições e carência...!

Amar é decisão, amar é compaixão... amar as vezes também é auto flagelação... eu quero sempre ter alguém para amar... sem ter culpa e sem me escravizar.

4 comentários:

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

É isso aí, amar é renunciar-se a si mesmo em favor do outro. Um eterno doar, com a alegria de quem doa sem nada esperar em troca. Belo texto, grande ensinamento. Um belo domingo pra ti. bjs

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Que lindo poema, o essencial é realizar todas as coisas com um coração ardendo de amor, sem esperar nada em troca. O nosso Deus é especialista nesta área. Um forte abraço amigo.

Kellen Bittencourt disse...

Gostei amigo, cada pessoa sente o amor da sua forma, de acordo com a sua vida, muitas vezes ouço amigas dizerem de outras amigas, "coitada, ela não tem ninguém, não sabe o que é o amor", como se a unica forma de amar fosse entre dois amantes! Abraçooossss

Rosa Viñas disse...

Preciosas palabras Djalma.

Saludos