terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os Indesculpáveis - Prosa Poética


O que você acha a respeito da existência de Deus? Seria coerente dizer que Ele não existe diante dos fatos ocorridos no mundo? Ou entender que o mundo jaz do maligno e um dia Deus irá julgar a  todos...? 

Ao longo da vida tenho visto pessoas dizerem que não acreditam na existência do Deus todo poderoso... eu vejo isso como o maior de todos os pecados... as pessoas que agem dessa forma, são consideradas indesculpáveis para Deus...!

Muito deles já experimentaram do seu poder e hoje se esqueceram dele, dizem não acreditar em sua existência...! 

No livro de Romanos diz que as suas coisas invisíveis, tanto o seu eterno poder como as suas características divinas, claramente se vêem desde a criação do mundo... e sendo percebido por meio das coisas que foram criadas, para que eles sejam indesculpáveis...!

E diz mais: E tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... ante se tornaram vãos em seus próprios raciocínios, e os corações deles sem entendimento, se obscureceram...! Declarando-se sábios tornaram-se loucos...!

Disse Jesus: "quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do único Filho de Deus" - Jo 3.18...!

Todo o pecado é mau aos olhos de Deus, que é santo e odeia pecado... os nossos pecados separam-nos de Deus e a Bíblia fala de muitos, no entanto todos estes pecados podem ser perdoados e lavados, porque Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, para que possamos ser perdoados e livres...!

Porém, o pecado mais grave é quando as pessoas não crêem em Deus e, em Jesus Cristo, o seu Filho que tanto nos ama e que morreu por nós...!

Portanto, devemos não somente crer na sua existência... mas crer a ponto de confiar totalmente em seu poder perdoador e salvador... visto que Ele nos criou para conhecê-lo e termos comunhão com Ele...!

Há muitas coisas que não podemos ver, contudo, sabemos que elas estão lá... não podemos ver o vento, mas ele existe, sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores...!

Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus... a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária...!

Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe... nunca houve um momento em que Deus não existisse...! 

Moisés afirmou: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...!”

A Bíblia deixa claro em muitas passagens, que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno... Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso...! 

Deus é o grande arquiteto e criador... o corpo humano é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou...!

Então, busque crer verdadeiramente na existência de Deus!

2 comentários:

Valéria Souza disse...

Grande verdade, Djalma! muito bom e propício o seu texto. Agora há pouco, cientistas, depois de uma longa jornada de estudos,descobriram a "partícula de Deus".Pra que prova maior, quando podemos vê-lo a nossa volta? no surgimento de uma vida, na fauna, na flora... o salmita Davi mostra com toda propriedade a grandeza de Deus. O único pecado em que não há perdão, é a blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus, ou seja, não crer em Jesus como Salvador. Um abração.

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Que mensagem linda!! Deus criador é Poderoso e deseja viver conosco eternamente, o que o ser humano precisa fazer é receber Jesus no coração, acreditar que Ele é o Salvador. Um forte abraço amado.