segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ritmo da Moda - Mensagem de Texto

Cada geração tem o seu estilo musical próprio, aquele que prevalece no melhor momento da vida.

É interessante ver o poder de todos os ritmos musicais e saber como eles influenciam toda uma geração no auge de sua juventude, desde o modo de se vestir e falar até a mudança de comportamento na sociedade.

Para alguns, esse comportamento dura por toda a sua existência e mesmo quando já estão idosos não abandonam os velhos hábitos adquiridos no auge da juventude por influência da música.

Existe também uma geração de saudosistas, da qual eu faço parte, aquela que não deixa de ouvir belos clássicos de sua época, viajam no pensamento enquanto ouvem as músicas de sua preferência, lindas recordações de coisas que já não existem mais.

Há também um grupo de pessoas que não são fiéis aos ritmos de sua época e se mantém sempre atualizados, curtindo os novos ritmos que aparecem sem traumas, mas o pior é que existe outro grupo de pessoas, aquelas que não gostam de música e para esse tipo de gente, só me resta lamentar a falta de sensibilidade.

O pensador chinês Confúcio, disse: "A música gera um tipo de prazer sem o qual a natureza humana não pode passar". Gente, música influência, mexe com a emoção e com os sentimentos, nela existe amor, paixão, cor, gosto e beleza, a música é eterna. 

6 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Djalma
A música é essencial para o nosso bem estar. Tem alguns louvores antigos que sempre estou escutando porque gosto do estilo deles, é o grupo Logos, Vencedores por Cristo e grupo Sementes. Tem mais, porém vou parar por aqui senão o comentário não termina hoje kkkkkkk. Tenha um dia abençoado. Um forte abraço amigo.

Janice Adja disse...

Se brincar, cheiro.
Tem gente que não sai do gosto musical por não conhecer novos horizontes.
Sempre é bom ouvir outros estilos.
Você conhece o grupo Elend? Em caso de não, procure ouvir e sei que vai gostar.
Beijos!!!!!

Kellen Bittencourt disse...

Oii amigo, a musica está inserida na nossa história de vida, não há como dissociar, por isso meu saudosismo é da década de 80, Legião Urbana, Blitz e tantos outros! Muito legal! Abraçosss

Valéria Souza disse...

Dizem que recordar é viver. Eu acredito. Tenho vários CDs, tanto de músicas evangélicas das décadas de 70 e 80, como músicas românticas nacionais e internacionais, e volto a infância, adolescência e juventude... ai, que saudade!

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Olá amigo poeta, a música é sempre uma forma de valorizar um momento, um sentimento e nos transportar com um poder incrível para viagens... amo a músioa, sou muito fiel ás que marcaram minha história de vida. Com elas sempre estou viajando... Uma linda semana pra ti, cheia de música a te alegrar!

Rosa Viñas disse...

Hola Djalma. Me fascina la música, no concebiría mi vida sin ella.

Un abrazo