segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Imaginação - Poesia

Seria uma prática do meu bem viver,
Imaginar ser vitorioso em minhas ações.
A flor acalentada pela brisa no amanhecer,
Mostra assimilar bem os raios do sol...

A amplitude de minhas idéias imaginadas,
Quando transformadas em ações na prática,
Mostram que sonhar faz bem para a alma,
Reflexos da vitória pretendida e alcançada.

Meu comando interno vibra nas qualidades,
Tranqüilo fica na hora do momento crepúsculo.
Quando a satisfação anda em plenitude,
O sujeito sorrir atoa no claro e no escuro.

Para confirmar o poder da imaginação,
Busco sempre a paz no ato do repouso noturno.
Imagino as nuvens seguindo tranquilas,
E pequenas marolas geradas pela brisa...

A natureza é grande aliada dos sonhadores,
Através da imaginação, ele vê bela paisagem...
No céu vislumbra os pássaros livres voando...
Mas ao acordar se depara com a dura realidade!

2 comentários:

»♥«Nati Caetano»♥» disse...

Boa Tarde, querido amigo Djalma. Sua poesia está linda.E você relata que a natureza inspira, quem me dera ser uma águia para sair voando, sem me preocupar com as responsabilidades, não sendo assim, voa-se no mundo da poesia,a natureza é a nossa estrela de inspiração.Confesso para vc meu amigo, fiquei mais de uma semana sem postar poesia, resolvi deixar meu desabafo do sistema no qual vivemos.Tem dias que não dá para ficar calada diante de tanta injustiça social.

Uma excelente semana para você. Abraços carinhosos da sua amiga Nati

Janice Adja disse...

Quanta inspiração.
Beijos!!