sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vejo Pedaços - Poesia

Já é tarde, mas a luta não se findou.
A cada fim de noite voltam os meus tormentos...
Tenho que (des) cumprir tudo aquilo,
Mas como fazer se me faltam forças?
Coloquei meu destino em mãos alheias,
Estou perdido nessa avalanche de idéias.
Como agir com as mãos atadas...
O tempo parece correr, conspirando contra mim!
Vejo pedaços, sobras das ações erradas...
Recolho-me em minha tristeza.
Não quero ver ninguém, falar com ninguém...
Só Deus me basta!
Recluso como desnudo estou,
Aquele que não tem mais nada!
Na caverna espero boas notícias...
Será que virá?
A pressão está aumentando...
Disfarço com muita competência,
Nada parece me abalar...
Mas por dentro já exala o mau cheiro.
Linha enviesada não se endireita;
Pau que nasce torto, morrer torto!
O tempo não volta para consertar os erros...
Mas, Deus certamente muda o futuro!

8 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, gostei da poesia, o tempo definitivamente conspira contra mim ultimamente rsrs!Um ótimo final de semana! Abraçosss

Sónia M. disse...

O tempo conspira contra nós e...nós contra ele!

Um belo poema!
Bom fim de semana
Abraço
Sónia

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Como você não é pau, dá ainda pra endireitar, e correr contra o tempo, e, engatar uma primeira e... re-co-me-çar! Vale a pena! Abraços amigo poeta e um ótimo fim de semana pra ti.

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Como você não é pau, dá ainda pra endireitar, e correr contra o tempo, e, engatar uma primeira e... re-co-me-çar! Vale a pena! Abraços amigo poeta e um ótimo fim de semana pra ti.

Aparecida Ramos disse...

Sem dúvida, querido, Deus não muda apenas o futuro, mas o presente daquele que se deixa simplesmente guiar-se por sua mão. Permita que Ele conduza sua mão na travessia e você segurará o leme com mais segurança e sabedoria, sem temer tempestades nem noites de escuridão. Porque... com Ele no comando, nada vai nos abalar. Mas eu sei que és muito sábio e que tudo isso não passa de criação poética/literária. Adoro isso em você! Amo ler-te, poeta lindo! Boa tarde!!!! Paz e bem para sua vida. Beijooooooos em seu belo coração e em sua alma.

Janice Adja disse...

Deus não mudará futuro. Agora, . . . querendo pode-se evitar um futuro ruim caso queira um bom.
Beijos!!

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Belo poema. Desejo um ótimo final de semana. Fica com Deus.

Rosa Viñas disse...

Hola Djalma, me voy poniendo al día en tu blog. Tienes una capacidad creativa enorme. Tus palabras son maravillosas.

Un saludo