sábado, 24 de novembro de 2012

Às Vezes Penso - Prosa Poética


Como seria a vida sem Jesus... será que ela teria sentido? Será que seríamos um bando de animais selvagens? Acho que agiríamos pela força em defesa dos nossos espaços...!

Mas tendo Jesus como referência, eu acredito que qualquer pessoa possa ser feliz... acredito que elas possam ter um coração generoso...!

O amor de Jesus se constitui de um sentimento espiritual... mostrar que somos parte dele sempre foi fundamental... e criar bondade no mundo com atos de humanidade é algo excepcional...!
  
O amor também é um grande efeito motivador do perdão... ele é o representante fiel desse sentimento...!

Só Jesus conhece a beleza do amor e a profundidade do perdão, pois ele é o perfeito... e perdão é uma virtude dos fortes...!

Em relação à fé, ela tem a pessoa de Jesus como o centro principal... ali a confiança e a obediência passam por uma vida de retidão... a destreza e dedicação também fazem parte desse conjunto de virtudes...!

A verdadeira esperança também está em Jesus... ela é paciente, longânima e sem dores... e nela temos a certeza da vitória...!

Já a humildade é sua marca registrada... Davi venceu por ter um coração humilde... então, vença quebrantando o seu coração...!

Jesus iguala os homens em suas diferenças... é rigoroso no agir com os irreconciliáveis... mas é amoroso e brando no agir com os seus filhos amados...!

Quanto à paz, é só Jesus quem pode dar... ele faz brotar no interior dos corações o amor... um amor contagiante, reflexo de uma paz interior...!

Sabendo do poder de Jesus, por mais sofrida que seja a vida, acredito no meu direito de sonhar... e acredito nos sonhos alheios também...!

No silêncio Jesus trabalha em favor dos seus... eleva os seus pequeninos a lugares altos... acolhe as pobres almas abatidas e transforma o duro coração...!

Jesus é o dono da vida.

4 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"No silêncio Jesus trabalha em favor dos seus."
LINDO demais isso.
Como é bom saber que tem alguém...VELANDO por nós.

Um abraço...fica com DEUS.

BRISA disse...

Boa noite querido amigo
DESEJO QUE ESTA SEMANA SEJA:
ABENÇOADA...
ESTIMULANTE...
FORTALECEDORA...
COM MUITA PAZ...
MUITAS FLORES...
E ALEGRIAS EM SEUS CAMINHOS...
Ana

Aparecida Ramos disse...

Nunca duvidei disso, de que Jesus é o dono da vida, poeta. Ele é bem mais que isso, Jesus é a própria vida. "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Quem o segue jamais andará sozinho nem terá medo do escuro nem das tempestades. Para mim, viver isso tem sido uma experiência e busca constante. Na estrada do nosso caminhar há sempre algo chamando nossa atenção, aqui ou ali uma atração a mais. A linguagem do mundo é apelativa, cheia de recursos que faz o horrível virar belo, o azedo ter sabor de mel, o cinza ou preto adquire tons coloridos e o mal fisionomia de "bom moço", por isso precisamos estar com os pés postos no fundamento desse amor Maior que é Jesus! Muito grata, querido por deixar seu carinho, sua luz e perfume em minhas páginas. Suas vistas são sempre motivo de alegria. Boa tarde!!! Beijos ternos com altas doses de poesia rsrs.

Catia Bosso disse...

Linda fé!


bjsMeus
Catita