segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Diálogo Entre Deus e o Diabo - Mensagem de Texto


       
Certo dia o Arcanjo Miguel ficou surpreso ao  ver  no  corredor  ao lado da sala do  Trono  de Deus, certo personagem que um dia foi chamado de Lúcifer (anjo de luz) e resolveu interpelá-lo, disse o Arcanjo:

            Olá, tudo bem, deseja falar com alguém;

            Quero falar com Deus – respondeu Lúcifer;

            Como vão as coisas lá na terra – perguntou curioso o Arcanjo;

            As coisas não estão nada bem – respondeu novamente o Diabo;

           Mas a bíblia diz que o mundo jaz do maligno - provocou o Arcanjo;

           Mas com esse tipo de criatura que Deus criou, eu nunca havia me relacionado, eles são muito piores que os anjos que eu enganei, não assumem nada, tudo o que fazem colocam a culpa em mim – reclamou Satanás;

            O arcanjo sorriu e se retirou, pois Deus havia acabado de mandá-lo entrar.

          Num diálogo franco, algo difícil na vida desse ser, Lúcifer abriu o seu coração para Deus ao lhe dizer, que não suportava mais as injustas acusações contra ele. Disse ter aprendido muito com a natureza humana ao longo desses seus dez mil anos vagueando sobre a terra. Após se declarar um derrotado em sua causa e dizer que continua trabalhando "freneticamente" para levar o maior número de pessoas possíveis ao destino que lhe aguarda. Afirmou também como tem se sentido com relação a esse convívio nada amistoso com os humanos.

             E disse Lúcifer:

         Existe uma classe de pessoas que falam ser servos seus, porém falam muito mais de mim do que propriamente de você. E quando acabam de orar continuam a ter o mesmo estilo de vida daqueles que dizem não lhe conhecer;

        Mas, existe uma outra classe servos que são muito fiéis a minha palavra e oram de verdade, produzindo uma reviravolta em todo o seu mal intento – respondeu-lhe Deus;

            Eu sei, desses eu tenho medo. Mas quanto a esses inconstantes, eu fico muito chateado com as suas atitudes. Ora estão ao meu lado, ora estão ao seu. Eu tenho prazer em atormentá-los, mas quando menos espero, vem os seus anjos para livrá-los das armadilhas que preparo para eles, devido as suas inconstâncias – disse-lhe Lúcifer;

            As minhas misericórdias são as causas deles não serem consumidos – respondeu Deus;

          O que mais me incomoda nessa gente é dizer que tenho mais poder do que realmente eu tenho. Eu sou um pobre diabo, já derrotado e condenado por excelência. Da forma que falam de mim, dizendo inclusive que eu tenho atributos que são exclusivamente seus é um pouco demais. Pensam que faço tudo aleatoriamente, não sabem que eu preciso de sua permissão para tocar em suas vidas – afirmou, Lúcifer;

         Todos na terra são imperfeitos, mas no dia em que aquele que é perfeito voltar, tudo vai mudar na vida dessa gente – disse-lhe Deus;

         Eu sei que Cristo me venceu, mas essa gente é mais acusadora e mentirosa do que eu. Dizem que quero tirar-lhes da Igreja, mentira! Saem porque não te amam de verdade, são frios, calculistas, apáticos, não perdoam os irmãos, estão cheios de pecados e interesses egoístas, dividem as igrejas que frequentam e no final põem a culpa em mim – falou Lúcifer;

        A minha palavra diz: Sujeitai-vos, pois a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4:7). Infelizmente muitos amaram mais o mundo do que a mim e quanto à decisão? Ela é pessoal e ninguém poderá remir ninguém, mas isso é comigo e eles;

       Tudo bem – respondeu o diabo; - Mas existe uma classe de pessoas que andam por vento de doutrinas, não tem firmeza naquilo que professam e criam para si ídolos de toda espécie, dividindo assim a sua glória. Existe outro grupo, que me servem descaradamente, praticam toda espécie de bruxarias e no final dizem serem cristãos, dá para entender? – desabafou Lúcifer;

          Meu primeiro mandamento diz assim: “Não terás outros deuses diante de mim”, (Ex 20:3). A idolatria e semelhante à feitiçaria. O Apóstolo Paulo falou: Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. (1ª Co 10: 19-20). Ele advertia ao povo de Coríntios a não dividir a minha glória, hoje os meus profetas falam a mesma coisa, os advertindo assim: Ouçam o que o Espírito diz a igreja - disse Deus;

       E continuando, Deus alertou a Lúcifer: Você já está condenado, não se preocupe com eles. Todo joelho há de se dobrar diante de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele que venceu a morte, Senhor e Salvador das almas arrependidas;

         Assim finalizou o diálogo o Todo Poderoso, se despedindo do pobre Diabo.

7 comentários:

Janice Adja disse...

Cristão são os que creem em Cristo, não???

»♥«Nati Caetano»♥» disse...

Olá querido amigo Djalma!
Adorei a escrita.Deus é tudo de bom em nossa vida.Se o mundo tivesse a noção de que Deus deu ao nosso semelhante, não haveria tanta violência.E acredito em anjos,pois eles fazem parte do reino de Deus.

Amigo lá no meu blog tem um selo que te ofereço com muito carinho.Está na lateral do blog, acima dos seguidores.

Abraços e uma feliz semana.

Valéria Souza disse...

O Diabo é mesmo um acusador, hein? Mas é porque ele já está perdido. Não poderia deixar de mencionar a educação e classe do nosso Deus, Ele é SOBERANO... muito criativo e ao mesmo tempo engraçado o texto, Djalma. Um abraço.

Janice Adja disse...

Como "Deus piedoso e bom" vai deixar um filho perdido????

Valéria Souza disse...

Deus é bom e misericordioso, mas o homem é quem traça seu próprio caminho.

Djalma CMF disse...

A Valéria já lhe respondeu Janice. A Soberania Divina não faz de nós meros robores. Pensamos e tomamos as nossas próprias decisões, depois assumimos as consequências naturais sobre cada uma delas. Beijos menina.

Rosa Viñas disse...

Hola Djalma, el diablo no tiene nada que hacer frente a Dios que nos deja libres para tomar nuestro camino.

Un abrazo