domingo, 11 de novembro de 2012

Faça Tudo Com Amor - Prosa Poética


Querias ter conquistado o mundo, não é? Acha que dessa forma seria mais respeitado por todos a sua volta, estou certo...? Ah, como temeriam por suas mãos padecerem necessidades pelo simples fato de não se curvarem a ti...!

A vida apresenta surpresas a todos nós... uns vão longe, já outros não tão distantes assim... alguns crescem em sabedoria... outros se diminuem a cada ano que passa... e quanto a educação, ela é continuada...!

Lembranças da infância nos levam a momentos impossíveis de serem revividos... a lugares poucos prováveis de serem revisitados... e traz de volta a nossa presença pessoas que passaram pelas nossas vidas...!

Alguns deixaram saudades... outros nem tanto assim... mas a lição ficou para todos nós e, em todas as esferas...!

Lembranças são boas de serem revividas... as vezes causam dores em feridas ainda não cicatrizadas... as vezes causam saudades de um perdido e amado... mas na sua grande maioria são momentos felizes, vividos com os amigos que jamais serão esquecidos...!

Aprenda que o passado virou história... momentos bons e ruim todos passam... vingança não acrescenta nada nessa hora e nos diminui a cada dia na vida...!

Frustrações passadas devem servir de adubo para o crescimento social e espiritual do ser... e nada deve ser pensado ou utilizado de forma a motivar um crescimento no meio social em que se vive pelo ódio...!

O amor é o efeito motivador do perdão... se manifesta entre os homens em forma de caridade... e o arrependimento de quem o ofendeu é suficiente para se praticar esse perdão... a referência para qualquer pessoa ser feliz e bem sucedida na vida, é ter um coração perdoador...!

A vingança produz um prazer momentâneo e pode devastar uma vida por inteiro... enquanto o perdão produz um prazer duradouro, tornando a salvação dessa vida uma realidade possível...!

Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido... é a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário...!

Mas quando você atinge o seu inimigo com o perdão, você o desarma completamente... ele se sente envergonhado, mas depois o efeito desse amor o faz um ser humano melhor...!

Saiba que a justiça de Deus é infinita e eficaz, bem ao contrário da justiça dos homens que é temporã e falha... quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, ambos sentem o efeito duradouro deste ato divino...!


Portanto, faça tudo com amor... ele remove a montanha de ódio a sua volta... quebranta o seu coração... muda a história de sua vida... e faz de ti e de todos a sua volta pessoas felizes.

5 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Este post...há um tempo atrás...postei no meu blog. rsrs
Muito bom...grande ensinamento.
Um abraço
Fica com DEUS.

Rosa Viñas disse...

Hermosas palabras Djalma. Buena semana.

Saludos

Aparecida Ramos disse...

Bom dia, poeta? "... Faça tudo com amor..." Essa é a melhor e mais sábia forma de se fazer as coisas. Dos mais simples aos mais complexos todos os nossos atos devem ou deveriam estar fundamentados no amor. O perdão é um dos maiores frutos do amor e contribui para o bem não somente do perdoado, mas em primeiro lugar do perdoador. Quem é capaz de orar por quem lhe ofendeu demonstra que perdoou de verdade seu irmão. Parabéns, querido por mais esse belo Texto/Prosa Poética. Você é maravilhosos. Excelente semana pra você. Beijoooos em seu coração poeta, Djalma.

Lucinalva disse...

Olá Djalma

O segredo para realizar as coisas da vida com sucesso é fazer tudo com amor. Lindo poema, parabéns abençoado. Um forte abraço.

»♥«Nati Caetano»♥» disse...

Olá amigo Djalma!

A sua escrita é maravilhosa.Deus tem uma infinita bondade e acredito na justiça divina.O Amor remove e ilumina o ser humano.

Parabéns pelo lindo texto!

Abraços e um final de tarde cheio de luz divina.