segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Salvação Pela Graça - Prosa Poética


A salvação é uma graça divina, um dom de Deus, ela gera uma grande fé... e como a fé também é um dom de Deus, na salvação qual mérito é o meu...?

A graça como favor é divinal... a graça não dá para entender... perdoa até quem eu não imaginava... portanto, só poderia vir de Deus...!

A fé é gerada pela graça... quer salvar uma nação... a fé acrescenta valores a quem não tem nada... a fé é uma boa meu irmão...!

A graça nos faz ter a fé como um grão de mostarda, que quase não se vê... mas gera favor especial a quem precisa, pois amor não canso de ceder...!

Aprenda a buscar essa bela fé... como é majestoso poder em alguém confiar... é bom saber que ela remove a montanha de incredulidade em nossas vidas... e que Jesus morreu para nos salvar...!

Gerada pela graça, agora ela é geradora de um amor fraternal... gera caridade passional... gera compaixão colossal... a fé é divinamente paternal...!

Pela fé salvífica eu vou acreditando, na certeza de que um dia estarei nos braços seus... pela graça inconfundível espero o melhor, pois sei que também sou um filho seu...!

Vivo a vida sem prejudicar a ninguém e tenho minhas manias, quem as não tem... então, posso ser salvo também...?

A fé salvífica tem as suas particularidades... ela não pode ser banalizada... é um dom muito desejado, mas também é muito trabalhada...!

Passa pela confiança e obediência... por uma vida de retidão... não basta achar que é bonzinho... Deus não se deixa enganar não...!

A graça comum é maravilhosa... pertence a essa gente talentosa... e quanto as boas ações, todos fazem... tendo os objetivos dos mais variáveis...!

Todas as obras virão à tona, pois um dia tudo será queimado... se reluzir é ouro, se queimar é palha...!

Quem estiver aprovado se salva, mas quem estiver em dívida paga!

2 comentários:

#*Marly Bastos*# disse...

A GRAÇA DIVINA é um favor que não merecemos. E nada que pudéssemos fazer, conseguiríamos alcança-la.
Embora a Graça de Deus seja para todos, nem todos a alcançam...
Boa argumentação Djalma.
bjks doces e boa semana

Ani Cristal disse...

Seu blog continua muito legal, cheio de coisas interessantes...
Beijos e espero que sua noite seja maravilhosa!

Ani