sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Somos humildes? - Prosa Poética


Será que estamos de fato sendo humildes? Ou será que estamos mesmos é sendo prepotentes? Tenho percebido que existe muita confusão em relação à verdadeira humildade...!

Ao caminhar de um lado ao outro, vejo pessoas de todas as personalidades... e de forma unânimes dizem serem humildes... mas de fato o que é ser humilde...?

Ser humilde não é viver em constante complexo de inferioridade... pelo contrário, esse tipo de sentimento tende a levar a pessoa a mais completa insegurança diante das situações que se apresentam, a ponto de oprimi-las, cerceando a sua liberdade... chega às vezes perder a própria dignidade, deixando que outros venham humilhá-las...!

Viver na humildade não é sinônimo de insignificância, escondendo-se de tudo e de todos... nem tão pouco negar os seus talentos, suas qualidades...!

Pelo contrário é reconhecê-las e colocá-las em práticas, tendo sempre em mente que Deus é quem nos dá... temos direitos e devemos lutar por eles...!

A humildade tem o seu silêncio, mas também a sua voz... a humildade está inserida em todos nós, mas para desenvolvê-la precisamos de um toque de qualidade... e este toque é divino, uma graça recebida do próprio Deus...!

Existe também uma falsa aparência no ar de humildade e quanto a ela, a bíblia faz a seguinte referencia: "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." Destes afasta-te...!

Quando falamos de humildade, temos como modelo principal Jesus... Ele se ofereceu para ser o nosso Salvador e ainda disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." Ele se despiu de toda a sua glória...!

Foi peregrino durante todo o seu ministério e mostrou uma liderança jamais vista... era amoroso com todos, perdoava pecados e realizava milagres... e mesmo sendo rejeitado por muitos cumpriu a sua missão, não negando a Deus até o fim...!

Muitos de nós ainda não vivemos tudo aquilo que somos porque estamos numa vida de falsa humildade, trajando vestes que não são reais...!

5 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"A humildade tem o seu silêncio, mas também a sua voz."
Às vezes...nem precisamos FALAR do que fazemos pelo outro...Basta, a ALEGRIA DO SORRISO.
Trajemos VESTES REAIS.
Muito bom...
Um abraço
Fica com DEUS.

Beijos na Rô.

Lucinalva disse...

Olá Djalma
Bela mensagem sobre a humildade. Jesus é o nosso exemplo maior, que possamos aprender com Ele essa linda virtude. Tenha um ótimo final de semana. Um forte abraço.

Rosa Viñas disse...

Hola Djalma, me gusta mucho esta reflexión que haces sobre la humildad.

Un abrazo

Ordem do Saber disse...

Não diria muitos, mas todos.
Nossa humanidade está presa ao ego e o orgulho.
Quem quer fazer algo, faz sem querer se mostrar.
Não enxergo isso muito frequentemente.

"Que a tua mão direita não saiba o que sua esquerda faz".

Estamos todos buscando atenção e isso é inegável.
O ser humano é carente de atenção humana quando deveria buscar somente a atenção de Deus.

Humildade é ser fraco sim, fraco para os homens, mas forte em Deus.

"Porque quando sou fraco é que sou forte".

Porque do que pode se gabar o homem? Que volta ao pó? Que é como o vento?
Tudo o que ele faz não passa de bobeira e perda de tempo.

Todos os santos eram fracos, humilhados, humildes e morreram de forma humilhante perante os homens, porém ganharam a graça de Deus.

Um bom domingo.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Djalma,
Boa noite,

Encontramos seu blog, somos seguidores.

Deus abençoe sua vida e sua semana,

Abraços
Suely