terça-feira, 27 de novembro de 2012

Viva o Verdadeiro Natal - Prosa Poética


Todos os meses de dezembro são as mesmas coisas... o comércio bombardeia com as suas prateleiras cheias de novidades...!

Papai Noel espalhado por todos os cantos e para todos os gostos: altos, magros, gordos, barrigudos, alguns barbudos outros nem tanto, mas é natal...!

Será que o amor demonstrado durante o decorrer do ano não é mais suficiente? Não é o amor o presente mais valorizado...?

Dingolbel é natal. Onde está a política da boa vizinhança... onde está o amor fraternal... está esquecido o real motivo desta festa... ninguém fala mais em Jesus, a razão maior...!

Vamos orar, harmonizar novamente a família... eu aqui, você aí, juntos convocaremos todos os membros, para dizer que nos amamos mutuamente...!

O momento é agora... a família não pode mais esperar, não pode mais estar dispersa... e dos amigos? Devemos encurtar a distância... e quanto aos inimigos? Perdoá-los de verdade...!

Entre nós existe algo maior, ele tem nos atraídos cada vez mais... é o amor divino, onde cada um sabe que do outro lado tem alguém que ora por ele...!

Dingolbel é natal. O círculo de amizade aumenta a cada dia... a Internet traz a nós, pessoas que noutras épocas seriam impossíveis de serem  nossos amigos...!
           
Estabelecemos objetivos comuns dentro de conversas francas... tornamo-nos uma família real e coesa, pois Cristo é o nosso Rei com certeza...!

Somos seus súditos, seus filhos, seus irmãos, amigos e servos... somos um povo reunido sobre a terra, em prol de um novo amanhecer junto a ele...!

Dingolbel é natal. Na web é crescente a corrente do bem... lugar onde se reúne aqueles que de Cristo não esquecem também... como eu e você, ainda bem...!

São tantos a fazerem a diferença que se torna impossível citar alguns para evitar injustiças...!

Homens e mulheres de Deus... servos unidos pelo nome seu... obstinados em fazer a sua vontade... conscientes e sérios... convertidos de verdade.

Portanto, viva eu, viva você, viva o natal...! Mas viva mesmo o nosso querido papai do céu.

9 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

O ÚNICO DIGNO, de ENTRAR na FESTA...está do lado de FORA.

Façamos um NATAL diferente.

Um abraço.
Fica com DEUS.

Kellen Bittencourt disse...

"O círculo de amizade aumenta a cada dia... a Internet traz a nós, pessoas que noutras épocas seriam impossíveis de serem nossos amigos...!" estava pensando nisso outro dia amigo, engraçado como mudamos até o conceito a respeito de algumas pessoas! Abraçosss

#*Marly Bastos*# disse...

Djalma,
Eu não sei muito desse Natal que se comemora, pois não vejo nele a verdadeira essencia de Cristo. As pessoas preparam ceias, compram presentes, reunem os amigos e deixam de fora o aniversariante... Aliás em muitos lugares, se quiser fazer uma prece agradecendo a Deus por ter enviado seu Filho para nos Salvar, sosmos olhados de esgueira.
Mas, viva o Natal e o Nosso Cristo Ressurreto e que ele nesse epoca natalina traga mais amor à nossa vidas.
Bjks doces!

Lucinalva disse...

Olá Djalma

Natal festa linda onde comemoramos o nascimento de Cristo o nosso Salvador, que Ele reine sempre em nossos corações. Bela postagem. Um forte abraço.

Janaina Cruz disse...

Ah, meu amigo, que em algum momento as pessoas lembrem-se mais do amor que dos presentes, mais do próximo e menos de si mesmos, e que existam mais dias assim, não apenas um dia...

Abraços

sorrisos e palavras disse...

Maravilhoso texto Djalma! Abracos e aplausos...

Filha do Rei disse...

Amo o Natal. Apesar de muitas coisas ainda sinto uma atmosfera diferente, acredito que principalmente para aqueles que comemoram o verdadeiro Natal.
Abraço.

Rita disse...

Meu querid concordo com vc nesse texto, quantas vezes falamos em mudar e nada né....mas a gente vai levando e nesse círculos de amigos esperamos que esse natal seja melhor para todos.....gostei de ler
Abraços com carinho
Rita!!!!

SanCardoso disse...

Parabéns, Djalma, pelas suas brilhantes postagens e belo blog! beijos ternos, SanCardoso