domingo, 25 de março de 2012

Há Tempo - Prosa Poética



Dizem que ainda há tempo para todas as coisas, mas as vezes se quer acelerar os bons acontecimentos na vida, por achar que eles andam muito devagar...!

Cada passo deve ser dado de uma vez, para não atropelar o resultado final... mas é importante não parar de andar, nem tão pouco negligenciar o caminho traçado...!

Aos poucos tudo vai avançando na direção certa... Aos poucos se percebe os progressos alcançados pela determinação desprendida... Aos poucos se senti a alegria da vitória...!

Mas para vencer não basta somente sonhar, traçar planos e se concentrar nas coisas grandiosas... pois, são através das pequenas coisas que se alcança os mais altos patamares na vida...!

Toda caminhada no seu início é complicada, parece que tudo está fora do alcance... Mas com persistência nos objetivos se chega aonde se quer e merece estar...!

Cada momento de conquista é intenso... Portanto, não se deixe levar pelos pessimistas de plantão... Até porque, não faltará quem lhe diga assim: desista, isso não é pra você... você está viajando...!

Você deve continuar andando e fazendo o seu melhor... continue avançando em suas conquistas... e, se achar que está difícil a caminhada, refaça ela de novo...!

Continue andando sem desperdiçar o seu tempo com coisa menores... e não ignore aquilo que parece ser inofensivo, pois no final poderá levar tudo a perder...!

Se precisar de rapidez, pode imprimi-la... se tiver que ser paciente, que seja... mas nunca perca o foco por distrações...!

Saiba que o mais importante é não parar.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Instinto ou vontade? - Prosa Poética


Na vida o homem busca sempre ser o melhor, e, é natural que isso ocorra, mas na medida em que ele diz ter vencido por instinto, provoca algumas oposições...!

O instinto aflorado tende a enfraquecer a razão humana, ele é explosivo e impaciente... nele, não há progresso...!

A força está no instinto, mas a inteligência não... ele as vezes é animal e se alimenta da violência... abastece quem já se sente em desvantagem e ignora o bom senso...!

Todos têm seus instintos, mas eles deverão sempre ser amparados numa razão bem definida... deverão ser fortalecidos numa consciência bem desenvolvida... e aprovado numa união coletiva...!

Já a vontade leva o homem a agir com conhecimento e valor... não encontra barreiras em sua persistência... e nem fraqueza em seus propósitos...!

No desejo do homem, assim será a sua vontade... nela estarão todos os seus atos e, em consequência disto, ele traçará o seu destino...!

No desejo do homem, a sua boa vontade prevalecerá... seus caprichos serão bem conduzidos... e a sua vontade propiciará a sua felicidade...!

No fundo, em qualquer ação se deve ter a vontade de aprender... se deve ter determinação e acreditar em si mesmo, só não deve ter, é o instinto exacerbado...! Pois, a diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana e não no seu instinto...!

A ambição do homem não pode aguçar os seus instintos... ele não deve ser alimentado por uma necessidade muitas das vezes louca...!

Quanto à vontade de vencer, é ela que provoca um crescimento considerável, é ela quem revigora e desenvolve a pessoa... e, além de ser serena, se desenvolve com o tempo.

domingo, 18 de março de 2012

Alma que clama! - Prosa Poética


Eu sou a sua alma... então, ouça-me, por favor... eu sei que não pode me tocar, mas busque me sentir em suas decisões... preciso do seu afago, mas de uma maneira que talvez você não saiba como fazer...!

Não receie banhar-me em suas lágrimas, eu sou pura emoção... alimente os meus sonhos, mas não exagere nas utopias... beije-me, toca-me com suas carícias... seja gentil com a sua natureza, ela sou eu...!

Insista em descobrir mais você mesmo, o seu olhar fala mais que mil palavras... sou eu querendo me comunicar, mas sua insensibilidade não lhe deixa ver, que somos um...!

A alma e o corpo sentem as mesmas necessidades de ser feliz... mas um pode destruir o outro se for somente trevas... saiba que acreditar num sonho real, faz com que os dois andem em sintonia...!

Não pense que eu não tenho sentimentos, o coração testemunha as minhas aflições... preciso de seus carinhosos para me fortalecer... preciso de uma voz terna, que saia de dentro de você...!

Sou a sua amiga do peito... a sua alma que clama, como se vivesse num dos pólos pela frieza de sua percepção... abraça-me com abraço afetuoso, para que eu saiba que se importa...!

Um gesto de carinho quando estou deprimida, me garante que sou amada e afirma que não estou só... seu gesto quando me conforta, me faz sentir protegida, isso sem você mesmo perceber...!

Por favor, toca-me... somos parceiros nesta difícil caminhada... sentimos os mesmos temores... os mesmos anseios... as mesmas dores... as mesmas alegrias... saiba que eu preciso do seu toque terno e confortador, para me sentir mais amada...!

Segura-me bem firme com a sua sensibilidade, saiba que ela existe... sinta-se bem perto de mim e me dê forças para junto vencermos, nesta difícil jornada...!

Assim poderemos dizer, que vencemos no final da estrada.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Paciência - Prosa Poética


Existem pessoas de todos os tipos e personalidades, algumas chegam a exagerar em suas manias... quanto a nós, o que devemos fazer para convivermos em meio a estas variações...?

Sabemos que por mais boas que as pessoas sejam, sempre chega o momento em que elas vão nos ferir... aí, a confiança demais exaltada passará por uma crise existencial, até porque, tudo se perde muito rapidamente...!

A construção de um laço de confiança para ser bem alicerçado dura anos, mas apenas poucos momentos de infelicidade são suficientes para destruí-lo por completo...!

Ser paciente é a prática mais difícil na atualidade, pessoas ferem sem pensar e não analisam os estragos causados... mas querem pra si o perdão, mesmo sendo cruéis com os seus pares...!

Golpeiam mortalmente os considerados seus desafetos... enquanto não os vêem caídos, não se conformam...!

Saiba que o tempo muda tudo, mudam os pensamentos, mudam as pessoas, muda a gente e os amigos também mudam... e, aí, o que fazer para manter acesa a chama das amizades de longas datas...?

Aprendi que não podemos dar ocasião para o mal, senão os nossos atos ficarão amparados numa emoção desmedida e depois amargaremos um arrependimento sombrio...!

As duras penas, entendi que a paciência requer muita prática... e que nada é levado em conta, quando se tem a certeza do perdão da pessoa considerada...!

Compreendi que algumas pessoas, por mais que você se importe, não se importam... só que essas mesmas pessoas ao recebem um basta, se fazem de humildes e "arrependidas"...!

Contudo, não se importe com o tanto que machucaram você, tenha paciência, saiba que as tribulações as produzem...!

E a paciência, produz a experiência...!

A experiência, a esperança...!

E a esperança não traz confusão...!

Quanto ao amor de Deus, ele foi derramado em todos os corações... mas somente os mais sensíveis são capazes de senti-lo!

Então, vá em frente... seja um vencedor.

domingo, 11 de março de 2012

Você Pode - Prosa Poética


Você acredita que se tornaria bem sucedido, se junto a outras pessoas conquistasse os objetivos esperados? Acredita que suas atitudes, junto as suas habilidades determinariam isso...?

Acha que as idéias imaginadas poderiam influenciar essas ações? Ou faria tudo de forma diferente, agindo em conformidade com o momento...?

As oportunidades só se perdem se não forem encaradas com sinceridade e determinação... mas os outros envolvidos deverão também estar comprometidos com a situação...!

Preste atenção: os ressentimentos das pessoas sepultam a alegria e traz inimizade... joga fora tempos preciosos, que poderiam estar sendo gastos em coisas mais úteis...!

Portanto, não se renda a auto-piedade e substitua o negativo pelo positivo... deixe que a verdade tome o seu lugar... mas faça de maneira mais eficiente aquilo que tem que ser feito...!

Deixe para traz o lamento, enfrente os problemas e busque sempre o melhor... reconheça os seus erros e encare de frente as adversidades...!

Novas oportunidades serão melhores aproveitadas pelas experiências acumuladas... mas trate as pessoas da mesma forma que você gostaria de ser tratado...!

Seja pontual... planeje antecipadamente... creia nos seus sonhos e liberte-se... você pode conseguir, mas se tentar...!

Mantenha-se motivado e seja uma pessoa agradável.

sexta-feira, 9 de março de 2012

E agora meu Pai? - Prosa Poética


E agora meu Pai Celestial, o que eu faço diante de tanta malignidade? Estão querendo calar a voz do seu povo, os chamando de religiosos e fundamentalistas...!

A onda agora é liberar... é amar sem justiça... é rasgar a verdade da sua palavra junto à constituição da nação, como se assim fosse possível...!

O absoluto não vale mais, diante do relativismo atual praticado... a verdade sofre frente à mentira... e seu povo foi colocado entre os culpados por não admitir o falso amor, aquele que não renúncia...!

Os hipócritas chamam os santos de preconceituosos... adoram o sincretismo e o ecumenismo, ferindo assim a sua glória...!

Dizem por aí, que o seu filho era adepto do marxismo, mesmo tendo vindo antes ao mundo... dizem que a sua mensagem era de esquerda, contrariando a mensagem de Paulo, que era de direita... um absurdo!!!

Loucos, não sabem o que fazem... maldito século vinte e um... querem arrancar a fé do seu povo, criando um mito em torno de seu filho, o chamando apenas de Jesus histórico...!

São tantas as aberrações que eu tenho ouvido... são tantos ignorantes parecendo sábios... são tantas mentiras em evidência...!

São tantos meu Pai.

domingo, 4 de março de 2012

Acaso ou coincidência? - Prosa Poética


No relacionamento de amor você acredita no acaso? Ou você acredita na coincidência? Pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas simplesmente somem... e quanto a nós, o que devemos pensar...?

Eu vejo em cada passo dado uma alma sedenta... em cada gesto um ato de amor... em cada olhar um pedido de coração...!

Em cada palavra terna o amor... no silêncio a emoção... no choro um clamor... e em cada sorriso uma prova de felicidade...!

Pessoas passam e deixam suas essências... transformam vidas com seus carinhos ofertados, mas levam também um pouco daquilo que deixaram...!

Encontros que constroem sonhos, mesmo que seja por um verão... momentos que podem ocorrer somente por uma estação... mas às vezes é duradouro em sua intenção... e se eterniza quando o casal vive em comunhão...!

Lindo é ver um caso de verão se repetindo por várias estações... ele leva os sentimentos aflorarem... tanto a alegria pode explodir de emoção, quanto à tristeza arrefecer a paixão...!

Neste ato a noite se transforma em dia, de tão iluminada que a alma fica... as estrelas são contadas entre as testemunhas de algo que chegou para ficar...!

Vá, desfrute com ternura esse amor... nada é para sempre, mas pode ser eterno... a eternidade consolida o amor... então, ame e seja amado...!

Assim, viverá o melhor da vida.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Presente de Deus - Prosa Poética


Num novo amanhecer tudo volta devagarzinho... as preocupações, as ambições, os sonhos e a vontade de vencer... seja como for ou o que for, você ganhou mais um novo amanhecer... vida é presente de Deus...!

Não desperdice o seu tempo com coisas vans que só lhe trarão aborrecimentos... torne para você toda magia da vida... viva este evento fantástico que é poder respirar, andar, se comunicar e amar...!

Você é um milagre da natureza... e as oportunidades que chegam até você é uma conspiração do universo para lhe fazer feliz...!

Ouça o silêncio do anoitecer, veja os astros o iluminando e perceberá na intimidade do seu pensar, que Deus fala contigo...!

O seu espírito veio da eternidade... ele tem intimidade com ela, e quer apresentá-la a você... para um belo despertar a vida se revela...!

Se emocione com os fenômenos da natureza, você faz parte dela... e viva a vida sem nenhuma garantia do amanhã...!

Enquanto você se lamenta dizendo que a vida é curta, deixa de viver o presente, que se apresenta cheio de esperança a sua frente...!

Deixar de sorrir ou evitar palavras que trazem felicidade ao próximo é pura insanidade... você deve se expressar com muita gratidão, para dar mais ânimo a sua própria vida e oferecer consolo a quem precisar...!

Seja mais generoso, deixando as pessoas mais felizes depois que falarem contigo... dê mais carinho aos seus familiares e amigos...!

Saiba que és só mais um no palco da vida... mas Deus conta com a sua generosidade... e você sabe, que o amanhã poderá não mais existir.

Ação Correta - Prosa Poética



A ação correta para o momento certo pode salvar... ela nos faz refletir... uma pausa para cada decisão, você já pensou nisto...?

Imagine um motorista dirigir em alta velocidade sem o cinto de segurança... ou um praticante de natação correr até a água para dar um mergulho e a piscina está completamente vazia...!

Na vida tudo deve ser feito de forma bem pensada, para mais tarde não se poder reclamar de uma ação mal planejada ou atitude errada...!

Tudo na vida tem o seu momento de aprendizado... tudo na vida deve ser bem elaborado... para mais tarde não sentir um calafrio na espinha, por ter agido da forma errada...!

Desça do trampolim ou saia do seu carro... toque com os seus pés na água ou dê uma carona ao seu vizinho, talvez essas ações lhe salvem o dia...!

Acenda a luz na sua vida, e faça-a brilhar através das ações corretas... a força do hábito pode lhe salvar...!

Com os braços abertos receba em sua própria vida, uma vida de paz... e seja feliz com o que é correto...!

Futilidade e Inutilidade - Mensagem de Texto


Diuturnamente duas amigas conversavam sobre tudo um pouquinho pela Internet. Num determinado dia resolveram juntas criar uma comunidade. Juntas decidiram que uma seria a dona, enquanto a outra seria a moderadora, o circo estava montado. Ali, realmente elas se preenchiam, falavam mal de todas as pessoas que detém algum tipo de fama, eram cruéis, ninguém poderia vacilar, senão virava tópico, pois nada passava despercebido por aquelas amigas;

A Internet é uma ferramenta maravilhosa quando usada para o bem, nela podemos realizar trabalhos e estudos tremendos, mas infelizmente pessoas como futilidade e inutilidade tem o costume de usá-la para o mal, tornando a internet na morada dos covardes. Procuram denegrir a imagem das pessoas sem a menor cerimônia, falam sem nenhuma responsabilidade e nunca se põe no lugar das pessoas que tanto criticam. Não fazem a menor questão de antes analisar, para depois detonar, pois, lá, se realizam e nada realizam em suas vidas, patético! Infelizmente, existem pessoas piores do que essa dupla se utilizando dessa máquina para cometerem os seus crimes;

Tanto a palavra fútil quanto a palavra inútil, querem dizer: vão ou, melhor, sem importância ou sem valor algum e quando nos permitimos agir segundo os conceitos dessa dupla, perdemos a chance de crescermos em alguma coisa na vida e de conquistar algo, que com certeza seria muito útil a nós mesmos ou aos outros;

A palavra de Deus diz: Devemos guardar a nossa língua e ter bastante cuidado ao falar alguma coisa que possa ferir qualquer outra pessoa. “Quem zomba do próximo e não fala a verdade, ensina a sua língua a falar a mentira e obra perversamente” (Jr 9:5); e “Se alguém diz que ama a Deus e aborrece ao seu irmão, é mentiroso. Pois vendo a seu irmão não o ama, como pode amar a Deus, a quem não viu” (Jo 4:20);

Evite contendas e disputas e não tenha a prática de caluniar as pessoas e guarda a tua língua do mal. “O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come” (Rm 14:3), pois Deus irá cobrar de cada um as obras de suas mãos.

Fazendo História - Mensagem de Texto


Era uma vez dois amigos moradores de uma comunidade muito pobre da cidade, num determinado momento de suas vidas decidiram que chegara a hora de parar com as brincadeiras para começar a pensar no futuro. O primeiro amigo se chamava Pedro, ele resolveu fazer a sua história pela força, já o segundo amigo que se chamava João, resolveu fazer a sua história pela educação. Numa tarde de domingo, conversavam tranquilamente sobre as dificuldades que encontrariam pela frente para ganhar a vida, não sabiam como enfrentar a sociedade, já que eram mestiços e mestiço no Brasil é negro. João explicou a Pedro que nos Estados Unidos, criou-se à divisão das raças através de uma lei conhecida como uma gota de sangue. Quem tivesse em sua árvore genealógica um negro, mesmo sendo branco já era considerado negro, causando um grande desconforto à sociedade.

O Brasil muito sabiamente, nunca dividiu o seu povo por raça, aqui sempre teve a compreensão de que só existe uma raça, “a humana”. Com a descoberta da possibilidade de estudo do nosso DNA, descobriu-se que em sua composição muitos negros, são mais brancos do que muitos brancos, de igual modo, muitos brancos são mais negros do que muitos negros, confirmando aquilo que todos nós já sabíamos, fazemos parte de um grande país mulato, um povo mestiço pra valer. Portanto, não devemos ter o medo de ser feliz e de realizar o sonho de ser alguém na vida, por conta da cor da pele.

Ao terminar o seu discurso, João recebeu o agradecimento de Pedro, que preferiu seguir o caminho da força, por achar que seria o caminho mais fácil. Puro engano, morreu jovem, mas antes de morrer no leito de um hospital, reconheceu que o crime não é história. Quanto a João, ele seguiu a sua vida de sucesso, formou-se em economia e casou-se com uma linda jovem negra, formada em pedagogia. O casal teve dois filhos, que se orgulham da história de vida de seus pais, que superaram todos os obstáculos que se apresentaram diante deles e nunca desistiram de serem felizes. Hoje, eles contam a todos que estão com a sua auto-estima baixa a história de seus pais, os encorajando a seguirem em frente, até porque, em nossa nação o maior problema não é o da cor da pele e sim o social.