terça-feira, 29 de maio de 2012

Sonhe Sem Medo - Prosa Poética



Alguns chegam a imaginar por medo de fracassar que os seus sonhos são impossíveis... se vêem com corpos frágeis e almas sensíveis, ignoram os dados e não percebem o andar da fila...!

Não sabem que o sabor do sonho realizado é semelhante ao vento do fim da tarde... quando ele bate no rosto, dá uma sensação de alívio confortante...!

Ao anoitecer, quando as estrelas começam a brilhar, o sentimento de alguém que arriscou e alcançou os seus objetivos é bem mais leve... o seu semblante é terno e suave e acalma quem está a sua volta...!

A descoberta do amor vem como prêmio para completar a sua ousadia, até porque ninguém vence sozinho... e ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher...!

A maravilha de poder sonhar é algo permitido a todos, mas somente os corajosos são capazes de fazê-lo!

Em suas variantes o sonhador sobe até o céu e voa em torno do trono de Deus em espírito... e aquela luz radiante que o envolve, demonstra todo amor do Pai por ele...!

Sabe-se que é muito difícil ir além da altura com a qual se está acostumado, mas conseguir subir alguns metros acima do seu vôo normal faz com que cada dia se progrida um pouco mais...!

A paciência sempre vence a ansiedade e toda e qualquer dificuldade que possa vir a se apresentar... dê os primeiros passos e verá, ainda que distante, uma luz no fim do túnel...!

Os sonhos, mesmo que em alguns casos utópicos, não devem ser considerados inúteis... e arranjar um amor que possa ajudá-lo a atingir seus sonhos é sempre muito bom...!

O tempo sempre acaba recompensando todo bom intento e a alma quando mergulhada na tristeza nunca vence...!
 
Na medida em que se vai ficando velho, a vida mostra bem o que deveria ser feito quando ainda jovem, mas aí, já foi, e nada mais voltará para ser consertado...!
 
Preste bem atenção em tudo à sua volta e saiba que lá do alto, onde provavelmente só tem vencedor, é que se pode enxergar as luzes da cidade...!

No passado os corajosos desbravaram as montanhas, os oceanos e todos os continentes... hoje desfrutamos de suas conquistas...!

Valorizar os sonhos e lutar por eles até as suas realizações é o que de fato nos faz feliz... lembre-se, o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correm todos os riscos para viverem os seus sonhos.

Não tenha medo de fracassar, o mundo é de oportunidades... embora jamais tenha conseguido chegar aos seus objetivos, saiba que enquanto há vida, há esperança... enquanto há esperança, há fé...!

Ainda há muito que sonhar.


domingo, 27 de maio de 2012

Ainda Não Terminou - Prosa Poética


Você se vê como uma triste alma ambulante, acha que a vida terminou e nada mais tem para alcançar nela...?!
 
És tu somente um ser de meia idade, sem esperança de refazê-la?! Achas que não pode mais consertar tudo o que deu errado, não é...?

Eu sei que a loucura humana pelas riquezas tem esfriado os corações de muitos... essas pedras endurecidas que se tornaram à maioria dos corações tem abafado o som desesperado de socorro que vem de dentro das almas sofridas...!

Busque entender que na vida tudo se renova assim como um jardim, que ao regá-lo brota novas sementes verdejantes...!

Veja que em pouco tempo uma mata devastada, ao parar de sofrer os ataques desproporcionais dos homens hostis, dá logo sinais de recuperação, tornando-se um lindo jardim e casa para muitas espécies...!

A desistência das pessoas as tem levado para sarjeta, e seus sofrimentos ninguém tem contemplado nesta terra, mas saiba que existe um Deus no céu que tudo vê e tudo pode...!

Ignore os grandes atrapalhos que lhe jogaram as margens da vida... pense diferente, seja otimista e siga adiante...!

Ainda há esperança, Lázaro mesmo morto reviveu e você ainda não morreu, portanto não precisa ressuscitar como ele para continuar a escrever a sua história, ela ainda não terminou...!

Os sonhos pertencem a todos, mas a realizações deles dependem da coragem de cada sonhador... portanto sonhe, transpire, mas se determine para realizar as suas vontades saudáveis...!

Com humildade tudo fica mais fácil de ser alcançado, com humildade Deus entra no negócio e a vitória vem mais rapidamente...!

Tudo vai depender da maneira que você escolher para conduzir a sua vida... faça as reflexões necessárias e tente mudar para vencer...!

Busque novos e vivos caminhos para atingir o objetivo traçado, nunca desista e diga para o seu passado assim: você já virou história e não faz mais parte da minha vida...!

Vá adiante, cheio de esperança e confiança, e lá na frente a sua história terá outro final, bem diferente daquele que você havia prescrito...!

Você não é um perdedor... você não é um qualquer... foi Deus quem lhe criou... e a sua história, Ele deixou em suas mãos, mas sempre aguardou o momento em que você iria pedi-lo ajuda...! 

Ele sabia que um dia você iria precisar, e por isso neste momento Ele lhe estende as mãos... receba a ajuda do Criador.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

A coragem contrapõe a força - Prosa Poética


A força que dispomos nos mantém firme para nos defendermos... ela nos leva a estarmos sempre pronto para a guerra... não sabe que a coragem é mais gentil e nos mantém de pé...!

Quando precisamos agir, a força se apresenta com sua bandeja cheia de arrogância... enquanto isso a coragem baixa a nossa guarda...!

A força não admite a derrota iminente... às vezes é egoísta em suas ações... a força têm suas qualidades preponderantes, mas precisa estar certa em suas atribuições...!

É preciso ter força para se manter em alerta constante, sabendo que na vida há abusos insuportáveis... sem nunca esquecer que a coragem nos permite sentir as próprias dores...!

No caminhar da vida as pessoas vêem suas forças desvanecerem... mas a coragem faz com que a sua auto-estima não se perca em meios aos problemas...!

No agir truculento a força quer fazer valer o seu poder... já a coragem traz a serenidade importante para os momentos ruins que deveremos suportar...!

A força pode se perder num momento impensado... a força pode exagerar num ato insano... mas é preciso ter coragem para se render e saber que na vida Deus tem os seus planos...!

A força provoca dor... a força acrescenta os males... a força te isola... enquanto isso, a coragem te consola e lhe dá forças para sobreviver.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os Insubstituíveis - Prosa Poética


Você já percebeu como existe gente arrogante? Existem pessoas que se acham mais inteligentes do que os seus semelhantes... e aonde elas mais evidenciam isso? São nos seus locais de trabalho...!

Acham que ninguém seria capaz de realizar as suas tarefas por conta de sua ausência... não delegam responsabilidades a ninguém e nem sequer ensinam a executarem as suas funções...!

Por se acharem insubstituíveis, não aceitam nenhum tipo de argumentação que os levam a refletirem sobre uma possível necessidade de se ausentarem dos seus afazeres...!

Não cogitam sequer tirar férias para terem momentos de lazer como qualquer ser humano necessita... e esquecem que também podem ficar doentes...!

Ignoram que sempre haverá alguém que poderá dar continuidade a sua obra... talvez não com a mesma qualidade, mas continuará... e com o tempo poderá até se sair melhor...!

Tudo, mesmo em sua perfeição momentânea passa... e com o tempo se transforma dando continuidade ao ciclo da vida, para que assim, possamos atingir o ápice do objetivo esperado...!

Na vida nada é eterno, nem nós mesmos... sofremos mudanças e nos tornamos melhores ou piores e ninguém morrerá por isso...!

O mundo não vai se desfazer e nem acabará... esta é a grande magia da vida... a constante transformação...!

Não existe ninguém insubstituível no mundo, mas é engraçado, quando é o Deus Criador, alguns buscam substituí-lo... muitos já o substituíram por dinheiro ou por outros deuses...!

Eu vejo com tristeza o cemitério cheio de pessoas insubstituíveis.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estações de Amor - Prosa Poética


Quando o verão passar e chegarem às chuvas de outono, não vá esquecer de mim... o céu azul, quase celestial vai ficar cinzento, mas ainda estarei por aqui...!

No verão pegamos a cor tropical exigida...! Já no cinza de outono, vamos tirar aquela foto pretendida... para quando o inverno chegar, juntos a lareira podermos nos amar...!

Inverno! Época dos vinhos e das frequências aos cinemas coladinhos... época de nos amarmos a noite inteirinha, sem culpa e sem cisma...!

Para quando enfim, a primavera chegar, assistirmos o renascer das flores e a renovação das árvores com suas novas folhagens, pois as antigas o vento já terá removido...!

Veremos a magia das rosas que desabrocharão, elas deixarão o aroma do amor mais aguçado e um lindo colorido, por toda cidade...!

Essa advertência é para não sofremos a dor da ausência... saiba que em cada esquina a vida oferece várias possibilidades... assim como as gotas do orvalho secam a cada amanhecer...!

Meu amor eu me abrir de verdade, é de grande importância que você não se esfrie assim como o tempo... isso vai fazer mal para ambas as partes...!

O beijar e o abraçar com ternura numa ardente paixão, não pode ser privilégio de uma só estação... Deus criou as quatro como as suas peculiaridades, para nos encher de emoção...!

Nos bons momentos é que devemos nos preparar para a pior parte... portanto eu prefiro ser chato ao falar dessa possibilidade... mesmo sabendo que neste verão, estamos curtindo de verdade...!

Não rompa com o nosso relacionamento... vamos fazer de todas elas estações de amor... um momento de pura felicidade...! Algo que tanto deseja a minha alma com seriedade.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Controle-se - Prosa Poética


Você já parou para pensar o porque de tanta ansiedade? Já percebeu os seus medos, insegurança, mal-estar e preocupações excessivas...?

Sabe-se que a ansiedade está relacionada à expectativa diante dos problemas... e sofrer antes do episódio é sofrer duas vezes...!

Tentar antecipar o que vai acontecer para evitar um possível sofrimento pode até amenizar, mas não resolve... portanto, não sofra por antecipação e saiba o que fazer...!

Quando não exagerada ela é normal... mas essa sensação quando em excesso, provoca estresse profundo... o que faz muito mal ao organismo...!

Saiba que a melhora da qualidade de vida ajuda muito no controle da ansiedade... portanto, procure facilitar as suas noites mal dormidas...!

Os vilões da ansiedade devem ser evitados a todo custo... muitos acreditam que o chocolate traz a sensação de bem-estar, mas não é a solução definitiva...!

Alimente-se corretamente... faça alongamentos durante o banho matinal e assim facilitará a entrada do ar nos pulmões, provocando uma melhor oxigenação do sangue...!
   
Durante o trabalho, tire alguns períodos para pequenos alongamentos e pausas para relaxar... saiba que os acontecimentos são frutos de sua postura mental...!

Então, controle a sua reação perante os fatos... mantenha a calma para resolver as suas questões... promova em você uma sensação de bem-estar, equilibrando a mente e o corpo... e não mais, sentirá esse mal...!

Boa sorte.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não consegui ver Deus - Prosa Poética


Na correria da vida onde todos querem vencer, ninguém vê Deus... mas todos acham que os seus bens são reflexos da ação divina em suas vidas...!

Quando olham aos seus arredores e vêem por suas ganâncias um povo perdido, abandonado, entregue ao alcoolismo e as drogas e mendigando em todo canto, não se sentem culpados...!

Uma pena que eles não se sentem culpados por tanta tristeza... acham que buscaram aquilo que eram deles, enquanto os outros só queriam as farras...!

Será que a conquista foi tão gratificante assim?! Será que amontoar riquezas em detrimento da maioria é louvável...?!

Num belo dia, um homem descrente e muito rico resolveu buscar a Deus... ele começou a olhar no horizonte, em todos os canto e não o achava...!

Olhava tanto, até que as pessoas muito curiosas quiseram saber do que se tratava... ele respondeu: olhei para todos os lados e cansei de olhar, mas não consegui ver Deus...!

Naquele momento um homem enviado por Deus, lhe disse: A natureza é a prova viva da existência de Deus... mas para encontrá-lo, tem que estar limpo de coração... só assim você irá vê-lo...!

Jamais aquele homem poderia ver Deus... a multidão dos seus pecados o deixaram em trevas, impedindo que Deus entrasse no seu coração... disse-lhe Jesus: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração"...!

A perfeita submissão a Deus é a essência de um coração quebrantado e um espírito contrito.... o exemplo de Cristo nos ensina que um coração quebrantado é atributo da eternidade...!

Portanto, reconheça que você precisa de Deus... ele enche todo coração de paz... restaura e agracia as vidas com o seu amor...!

Amor esse que é mais doce do que o mel.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Porque não se cala? - Prosa Poética


Quantas vezes a vida lhe mostrou que em determinados momentos se deve silenciar... e, além disso, há situações em que fica mais humilhado ainda quando fala... então, porque não se cala...?

Na sociedade vejo pessoas agirem com injustiças, perpetuando o silêncio alheio... mas, no silêncio prudente vejo o segredo da sensatez...!

No silêncio se buscam as vitórias para a vida, sabendo que elas produzem ódio aos vencidos... o silêncio é tudo...!

Somente num silêncio profundo se consegue ouvir quem está à volta... saiba que é bem melhor ouvir do que falar...!

Há momento na vida que o silêncio torna-se mais sábio do que qualquer palavra dita... tornando-se num profundo ato de reflexão em relação aos que os cercam...!

Quando humilhado sem razão aparente, saiba que o Senhor que a tudo vê está ao seu lado... é o instante de calar só para ouvir, sabendo que a vingança pertence a Ele...!

A palavra precipitada provoca uma celeuma terrível contra quem a profere... portanto, cala-se nos momentos cruciais da vida para não agravar a situação...!

Preste atenção... nem tudo o que se pensa se fala, mas tudo o que se fala deve passar pelo crivo do pensamento... veja que até o tolo quando se cala é chamado de sábio...!

A arte de permanecer calado nos momentos sombrios, muitas vezes garante a vitória... é a forma mais sublime de vencer nas ocasiões adversas...!

Às vezes as palavras só atrapalham e Deus manda nos momentos mais difíceis se aquietar... o silêncio é parte da reverência, se conseguir mantê-lo nos momentos cruciais vencerá...!

Ouça verdadeiramente a voz de Deus... seja obediente e cale-se.

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe - Prosa Poética



Mãe é a primeira palavra aprendida... uma voz doce que canta as cantigas de ninar... alguém que luta, sorrir, chora e se emociona com o início da vida de um filho...

Mãe é fortaleza num corpo frágil... é força que encanta... é amor incondicional... é brilho no olhar... e da vida as melhores lembranças...!

Ser mãe é privilégio... uma dádiva divina... um desejo imensurável do eterno... é o amor em pessoa... e que a tudo perdoa... é paz no coração e alegria intensa... cheia de emoção...!

Ser mãe é ser bem aventurada... é ser merecedora do amor maior... digna de tudo o que lhe foi ofertado... uma vida transpassada para sua cria...

Ser mãe é ser joia rara... valor incontestável... é ser pessoa maravilhosa e cheia de fibra, que luta sem cessar pelo bem dos seus...!

Ser mãe é ter uma jornada de serenidade e persistência... mostra real de uma luta sem entrega... é cumprir uma sublime missão, sem medo de enfrentá-la...!

Ser mãe é como um jardim regado, onde os filhos são as flores e o néctar seus carinhos... é uma fonte de luz inesgotável...!

Sua presença transmite ternura, esperança e sentimento de solidariedade... suas lágrimas quando derramadas mostram como sofre nos momentos inoportunos da vida...!

Sua forma simples de se comunicar denúncia a sua doce relação ao ensinar... seu silêncio e suas palavras dizem as mesmas coisas...!

Sua gentileza é tudo... é o maior bem que qualquer filho pode ter neste mundo... seu acolhimento permeia todo ser que está a sua volta, seja filho de laço sanguíneo ou do coração...!

Sua fibra e seu desdobramento nas funções devem ser considerados... chega até admirar os ídolos dos seus filhos, sabe porque? Ser mãe é padecer no paraíso...!

Ao acompanhar parte do crescimento dos filhos a ligação aumenta, conectando essas vidas numa só... portanto, ser mãe é presente de Deus para vida... ter mãe é presente de Deus para nossa vida...!

Todos os dias são seus e deve para sempre ser homenageada... nos momentos mais difíceis dos seus filhos, passou várias noites em claro... parabéns mamãe, pelo dia mais amável.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Viva a Liberdade! - Prosa Poética


Liberdade é proclamada pelos velhos, pelas mulheres, pelos jovens, pelas crianças, pelos negros, pelos índios, pelos deficientes e por toda classe escravizada desta nação... seja por falta de estrutura, por trabalho escravo ou por qualquer outra diferença...!

Liberdade é proclamada pelos velhos nos seus direitos mais básicos, como ter acesso à saúde, depois de anos de trabalho...!

Liberdade é proclamada pelas mulheres no direito da igualdade entre os sexos no mais elementar de suas funções, o trabalho... elas só querem ter um salário digno e justo, equiparado ao outro sexo...!

Liberdade é proclamada pelos jovens, eles só querem curtir a vida com segurança, tendo também direito a um futuro mais digno, através de uma educação de qualidade...!

Liberdade é proclamada pelas crianças, elas não querem ser espancadas, abusadas, sequestradas e assassinadas... elas tem direito a proteção materna e se precisar do estado.

Liberdade é proclamada pelos negros que não querem ser avaliados, censurados, impedidos e discriminados pela cor de sua pele... Eles têm direitos como cidadãos as mesmas oportunidades que os outros...!

Liberdade é proclamada pelos índios, verdadeiros donos desta terra... Eles buscam manter as suas origens e culturas sem serem importunados pelos homens brancos, que sempre as invadem com pretensões de riquezas, seja pecuária, madeireira ou através dos garimpos...!

Liberdade é proclamada pelos deficientes, eles não são respeitados por nenhuma esfera de governo e nem pelo meio empresarial...

Liberdade é proclamada por toda classe escravizada desta nação... No dia treze de maio, se comemora a abolição da escravatura, deveria ser um momento de grande oportunidade de mudanças para toda essa gente, assim todos nós teríamos um amanhã melhor...!

Então, viva a liberdade que todos proclamam... Viva!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Bem de Perdoar - Mensagem Poética


O perdão faz o maior bem ao ofendido,
Nele a sua alma levita de tão leve que fica.
Procurar perdoar a quem os tem ofendido,
Faz parte da intenção humana e visão divina!
Perdoar por ouvir o que não se quer,
Palavras que buscaram muito lhe ofender...
É responsabilidade individual de cada ser!
Se a forma como se ouviu não foi errada,
Porque falaram demais aquilo que não devia,
Saiba que acusação sem razão é algo indigno,
A sua justiça é semelhante ao trapo de imundícias...
Apontar o que se considera defeito alheio,
Pode no futuro voltar contra a própria vida!
Agir corretamente não é somente uma virtude,
Faz parte da boa conduta de toda alma vivente!
Talvez por ser uma pessoa egoísta e prepotente,
Acha ser o único honesto nesta humana dimensão.
O lado certo sempre vai depender da visão de ótica,
Pois cada tese tem os seus argumentos seguros.
As tantas humilhações sofridas ficam sem eficácia,
Quando a acusação tem base num pensar inoportuno!
As mágoas não podem e nem devem ser alimentadas,
Quando ocorrem às enfermidades vem como infortúnio.
O desabafar em certos momentos é algo muito natural,
Mas as pessoas sensatas antes pensam muito bem!
Quem deseja e busca atrair para si bons amigos,
Deve procurar ser centrado no agir e falar.
É leviano quem aponta o dedo em riste,
Tristes ações de gente calculista e bem dura!
Perdoar é uma atitude para poucos e muito nobre,
Pois nem todos têm essa capacidade como virtude.
Ao perdoar os erros alheios cometidos contra si,
Mostra querer ver o mundo se modificar para melhor!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Necessidade de Recomeçar - Mensagem de Texto


A vida é um constante renovo, todos sempre mudam com o tempo, e nós quando nos permitimos mudamos também. Portanto, nunca se acomode numa zona de conforto que não lhe acrescenta nada e revolte-se com a situação, caso seja necessário.  Não se prenda a ação que não vai lhe ajudar em nada, pois paciência tem limite e a vida passa depressa... Tenha convicção de que as suas escolhas farão toda diferença na sua vida, seja para melhor ou pior, somos frutos delas... Não sofra também com os arrependimentos pela vida toda, os erros do passado já aconteceram e você nada poderá fazer para mudá-los, mas poderá traçar um novo caminho se quiser. A vida é para ser vivida uma vez somente e não podemos desperdiçá-la com conflitos internos, sem fim... Se perceber a necessidade de recomeçar algo, que faça...; mas sempre reconstrua com mais qualidade, se precisar mudar que mude, mas de preferência para melhor...; se precisar perdoar, perdoe...; se precisar matar uma saudade, mate-a...; mas jamais viva a se lamentar por não ter feito o que deveria fazer!

sábado, 5 de maio de 2012

Aquecimento Global - Mensagem de Texto


O efeito estufa é um fenômeno natural, fruto da reunião de vários gases, como o vapor d’água, o dióxido de carbono, o metano, entre outros, que juntos compõe a atmosfera. A sua função é reter no planeta parte do calor recebido do sol, evitando assim o seu congelamento.

Hoje o mundo parece caminhar a passos largos para o seu fim, pois esse efeito tem sido potencializado pela ação do homem, que tem emitido em grandes quantidades esses gases na atmosfera, Principalmente o dióxido de carbono, que pela sua grande concentração tem provocado o aquecimento global.

Essa ação desastrada do homem, tem tido como vilão a sua necessidade de produzir cada vez mais e daí passam por cima de todo o bom censo que deveriam ter. No Brasil, atualmente destroem mensalmente milhares de hectares da floresta amazônica, a poluição da Baía da Guanabara é possível de ser vista do oceano atlântico, que por sinal, já está sentindo os seus efeitos. Os rios das grandes metrópoles brasileiras foram transformados em lamas de dejetos dos nossos esgotos. A cada dia que passa se produz mais lixo nas grandes cidades e o plástico que dominou o mundo, agora aparece como o maior culpado do momento nessa degradação da natureza.

As consequências dessa ação contrária à natureza têm sido as catástrofes naturais que temos visto, e teremos mais, as geleiras dos pólos já começaram a derreter e segundo um grupo de estudiosos, através de um acompanhamento que se faz, aproximadamente há meio século, dentro de no máximo vinte anos, não teremos mais geleiras no pólo ártico na estação de verão, o que irá elevar bastante o nível do mar.

Por mais que alguns setores da sociedade, inclusive alguns países, reconhecem a necessidade de recuar nessa degradação do meio ambiente a corrida econômica tem falado mais alto, dificultando os acordos nesta área. Já foram realizadas diversas conferências internacionais para buscar uma solução para esses problemas ambientais, mas infelizmente não conseguem se chegar a um acordo, que seja bom para o planeta e ao mesmo tempo agrade a realidade econômica de todas as nações. Sabe porque? Ninguém quer perder, e quem acaba perdendo é o planeta, ou seja, todos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dependência Química - Mensagem de Texto


Droga é o nome genérico de substâncias naturais ou sintéticas que alteram o comportamento físico e emocional daqueles que as consomem. O seu uso indiscriminado pode provocar rapidamente a sua dependência, prejudicando o individuo no meio social em que vive. Os problemas causados pelas drogas são gravíssimos, se caracterizam por alterações mentais ou físicas, dificultando o controle do uso ou sua total abstinência.

Ao usar drogas, o usuário, pensa estar fazendo bem ao seu organismo, pois no primeiro momento, após usá-la sente um bem estar, mas logo a seguir é tomado pela necessidade de consumir mais e mais. A dependência química atinge a estrutura física da pessoa e na medida em que ela vai usando as drogas, o seu organismo começa adquirir certa resistência aos seus efeitos, o levando a consumir cada vez em maiores quantidades.

Muitos jovens pensam que consumindo drogas simplificarão os seus problemas, pensam que terão maiores aceitações nos meios sociais em que vivem, só que eles esquecem que com o tempo vem à dependência, os amigos serão os primeiros que irão se afastar e os seus problemas irão se ampliar.

Todo tipo de droga é prejudicial à saúde, seja lícita ou não, alguns usuários têm uma resistência maior devido a sua robustez física e uma boa personalidade, e por isso, conseguem conviver em outros ambientes sem prejudicar a si próprio e as pessoas que se relacionam com eles, contudo, a grande maioria se perde nas drogas e destroem por completo as suas vidas.

Entre as drogas mais comuns utilizadas está o álcool, que na sua maioria das vezes causa a depressão e pode danificar principalmente o fígado; a cocaína, que causa danos cerebrais irreversíveis e a maconha, que reduz as defesas do corpo e provoca a perda da memória, além de afetar a percepção e a coordenação motora e quando o usuário é jovem atrapalha inclusive o seu desenvolvimento físico.
           
Não se iludam com essas passeatas pela liberação das drogas, quem as defendem são os usuários e os seus familiares que perderam o controle sobre eles, legislando em causa própria e pessoas que pensam em tirar vantagens futuras com o livre comércio da maconha. Jovem muita atenção para o que você anda fazendo de sua vida, se liga, drogas, se fosse bom não teria esse nome.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do trabalho ou do trabalhador - Homenagem

Dia 1º de maio, dia do trabalho ou do trabalhador, não importa, é uma relevante conquista! Celebramos com afinco, juntos aos nossos familiares na Quinta da Boa Vista! Nessa data, em 1886, ocorreu grande manifestação numa cidade americana. Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições tristes e desumanas! O privilégio de trabalhar mostra-nos como ele nos dignifica perante as exigências desta sociedade que nos avalia mais pelo material do que somos como pessoa. Digno é o trabalhador do seu salário, disse o nosso grande Apóstolo Paulo, e cada um cumpre a sua missão, para não deixar mal o patrão e nem a família na mão! Um trabalhador decidido não tem medo da vida, é digno de vivenciar os seus objetivos... Viver com propósito de sucesso nesta área motiva quem pensa na vida crescer, e ser alguém que acredita nos sonhos realizados, através do trabalho é amadurecer! Ser o primeiro é objetivo de todos... Ser pioneiro é coragem de grande desbravador! Ser somente um no meio é para os outros, a numerologia não os levam em conta. Mas ser dia primeiro de maio é para o entusiasmado, é ser dia do trabalhador. Trabalhar por necessidade é obrigação de todos, trabalhar por prazer é inspiração! Trabalhar sem sonhar é triste, mas trabalhar com objetivo traçado é ser vencedor! Vamos reverenciar esse lindo dia, onde o trabalhador conhece o seu grande valor... Mas não vamos esquecer que essa gente leva o nosso País, ao topo no exterior.