sexta-feira, 20 de julho de 2012

Romantismo Divino - Prosa Poética


Você acha Deus romântico? Muitos não acham...!

O que ele precisa fazer para achá-lo? Seria necessário chegar a sua porta com flores e bombons para que você possa vê-lo dessa forma? Ou então recitar algumas poesias para você...?

Para alguns talvez ele não seja mesmo romântico... mas se levarmos em consideração que somos parte de Deus e as nossas boas ações tem origem nele, podemos até mudar a maneira de pensar...!

Olhe com carinho para toda obra realizada no universo... embora muitos vêem diferença entre o romantismo e o amor dizendo serem coisas totalmente diferentes, eles estão ligados...!

Vejo o romantismo de Deus em toda criação, ele dá vida a cada ser criado... veja os peixes, os pássaros, os animais, os rios, os mares, os cristais, as florestas as quedas d'águas, a lua, o sol, as estrelas e os planetas...!

E quanto a nós, nas diversidades de nossas cores... elas trazem um charme em particular, valorizando ainda mais a criação humana...!

Nossas sexualidades se atraem e se envolvem num romantismo frenético... e, no desejo do ser nossos cheiros se misturam, formando um maravilhoso perfume...!

Vejo na criação da mulher a parte mais fundamental para Deus se revelar como um ser romântico...!

Foi nela que ele colocou uma emoção mais apurada, fazendo dela um ser mais sensível para dar equilíbrio a primeira criação, enquanto isso o homem, primeira criação, age mais com a razão. Dessa forma Ele os entrelaçou...!

Todas as espécies vivas são divididas entre machos e fêmeas, desde uma simples árvore até os seres humanos... isso é romantismo e tem base no amor de Deus...!

Portanto, não seria Deus romântico...?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vencer Na Vida - Prosa Poética


Que maravilha seria se o mundo girasse a sua volta, hein? Como seria bom ter o controle de tudo, não é...?

Já pensou ter o poder de parar o tempo e até voltar atrás para consertar os próprios erros? Quão bom seria, não é. Mas seria virtuoso? Seria justo ser o único há ter esses poderes...?

Deus é perfeito e justo e jamais trataria a sua criação de forma diferenciada... porém muitos vêem injustiça no mundo e culpam Deus... só que eles esquecem que o pecado entrou no mundo pela queda do homem, enganado por satanás...!

Quando se comete um erro e não se pode voltar atrás para consertá-lo. Resta pedir perdão e não mais praticá-lo...!

A vida requer sabedoria para levá-la a diante, a sua trajetória é muito complicada... às vezes nos tornamos verdadeiros malabaristas para conduzi-la, mas vencê-la é muito satisfatório...!

A vida é maravilhosa enquanto vivida com sensatez... e Deus é perfeito em amor e justiça... quanto ao mundo reina a imperfeição o orgulho e a cobiça...!

Vamos viver com coerência e no respeito mútuo... vamos buscar a felicidade em todos que nos rodeios, vamos levar essa felicidade também as pessoas que nos amam...!

Mas principalmente, vamos ser felizes sem motivos aparentes... assim vivenciaremos a verdadeira felicidade...!

Vamos praticar a felicidade na certeza de estarmos fazendo bem a nós mesmos... aí perceberemos o quanto nós somos amados e importante para os que nos cercam.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Coisas Boas da Vida - Prosa Poética


Como você acha que deveria levar à vida? Viver mal humorado lhe satisfaz? Será que não dá para você ver o como é difícil viver de mal com a vida?

Nesta vida deve-se agir com leveza e sinceridade, ser verdadeiro e da paz... nela se deve estar disposto a aprender a ser feliz, simplesmente amando tudo o que se tem...!

Ter alegria contagiante, se amar e se aceitar... buscar atingir o sucesso em todas as suas esferas... e procurar agir com a simplicidade de uma criança, sendo um eterno sonhador...!

As coisas boas da vida estão relacionadas à necessidade de ser útil a si próprio, sem ter o medo de dar um grande passo para futuro...!

Assumir compromissos de trabalhos cada vez maiores... estudar até na velhice, sem achar que é tarde demais para qualquer coisa e se preencher com os afazeres domésticos...!

Sorrir junto aos amigos, curtir um belo lazer, ler bons livros e ouvir maravilhosas músicas também é muito interessante...!

Viver uma intensa paixão e andar sempre ao lado do seu amor numa relação sem complexos... entendendo que os prazeres transitórios vão e vem...!

Reconhecer o valor que de fato o dinheiro tem... e quando sair em busca dele, sair com maturidade, sem ambição, sabendo que ele é necessário, mas não fundamental para a felicidade...!

As coisas boas da vida estão nas ações mais simples que se pratica no seu dia a dia... se você observar pequenos detalhes da natureza, verá que são de uma grandiosidade extrema e interferem diretamente no seu humor...!

Perceber a mudança das estações, o nascer e o pôr do sol, os cheiros das flores, os cantos dos pássaros, os ciclos lunares e o balanço do mar são coisas maravilhosas...!

Manter relações respeitosas com os vizinhos, ter uma vida espiritual equilibrada, onde se entende Deus e os seus propósitos...!

Aprender que a religião pura e imaculada para com Deus, está em visitar os órfãos e as viúvas em momentos de dificuldades... e fazer sempre o bem que puder ao próximo, sem nada querer em troca...!

Amar é ordem de Jesus, e isso, sim, faz toda diferença... só quem percebe a grandeza desses atos são as pessoas de maiores sensibilidade...!

Seja sensivelmente feliz com as coisas boas que a vida lhe oferece.

Seja Feliz, Sorria! - Prosa Poética


Porque andas tão triste? Não vê que a tristeza encurta a vida? Saiba que o sorriso aformoseia o rosto, enquanto um rosto fechado afasta as pessoas...!

Sei que você vai me dizer, que existem diferentes tipos de sorriso... que existe o sorriso espontâneo e o sorriso automático, além de nem sempre sorri quem está alegre...!

Eu lhe digo, que diferentes elementos podem transmitir sua personalidade através do sorriso... e uma boa gargalhada pode transformar um dia de azar, num dia tranquilo...!

Há vários tipos de sorrisos: No sorriso largo os lábios deixam ver os dentes... no sorriso fechado os escondem, sem alterar a fisionomia do rosto...!

E Não existe coisa melhor do que roubar um sorriso... quando ganhamos um simples sorriso de alguém, ganhamos o nosso dia...!

O sorriso alegre é leve e relaxante, típico de uma pessoa calma e suave que inspira serenidade...!

Sorrir faz bem para a saúde... e o sorriso aberto caracteriza as pessoas como extrovertidas, que transmitem toda a sua simpatia...!

O sorriso discreto sofistica a pessoa, o largo demonstra generosidade e o amarelo é o mais comum de todos...!

Quando constantes, eles transmitem força de caráter... já quando ousado demonstra coragem...!

O sorriso contagiante, nos presenteia com o otimismo... o sorriso verdadeiro é considerado demorado e transmite sinceridade...!

Quanto as comédias, elas valem todas as nossas boas risadas... e ter senso de humor protege as artérias e o coração...!

Todos os tipos de sorrisos são muito interessantes e devemos sempre sorrir, mesmo que seja de raiva...!

Até porque, sorrir significa mais do que aprovar... um sorriso melhora todas as impressões... sorrir aproxima as pessoas do lugar... e a alegria de um sorriso conforta os corações...!

Então, seja feliz, sorria!

Natureza - Prosa Poética


O ciclo da vida é algo divino, tudo se renova na passagem do tempo... como é bom ter sensibilidade, estando atento a detalhes...!

Se não fôssemos parte dela, como seria sentir o vento bater em nossos rostos... ouvir o som da cachoeira e o canto dos pássaros...!

Ver a floresta amazônica quase submersa A caatinga, a mata atlântica e o pantanal... o lindo arquipélago Fernando de Noronha e as belas praias mundo afora...!

Se não fôssemos parte dela, como veríamos o mundo animal que também fascina... veja os animais arriscando constantemente a vida...!

Quem não gostaria de estar numa savana africana? Assistir a caçada de um leão pela sua sobrevivência...!

Ou quem sabe ainda cruzar os grandes oceanos e ver as baleias caçando as focas... mergulhar nas profundezas dos oceanos e nos grandes mares, e ver de perto os seres viventes daquele lugar...!

Seria maravilhoso ver as águias passearem no céu do nosso grande continente... e os jacarés com os seus nados desengonçados nos belos rios do pantanal mato-grossense...!

Acompanhar o rastejar das cobras e seguir de perto os lagartos, vendo-os mudarem constantemente de cor na grande Amazônia...!

Mas, infelizmente a correria pelo progresso tem destruído o que há de mais belo no planeta, a natureza!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Amor Próprio - Prosa Poética


Existem dores impossíveis de serem detectadas pela medicina, são as dores que sentimos na alma... quando a relação amorosa não se completa, por várias razões, vem a traição de todos os lados...!

A decepção atinge a vida num todo... vai abrindo feridas profundas, difíceis de serem cicatrizadas... e mesmo quando curadas, ficam as marcas...!

E como trabalhar essas dores? Será que o amor incondicional é o suficiente para isso...?

E quanto ao amor próprio? Ele será suficiente para suprir toda desilusão e decepção? Acho bem provável...!

Essa dor é silenciosa e causa um estrago danado... aos poucos tira o sono e a paz... impede o raciocínio lógico e destroem qualquer possibilidade de felicidade...!

Onde não há confiança, tudo se perde... onde não há respeito, nada se firma... onde não há maturidade, nada é construído... onde não há amor, impera a falsidade...!

Perdoar é uma atitude muito nobre... mas tem que haver o verdadeiro arrependimento... não adianta um lado se esforçar, se o outro apenas assiste a tudo, fingindo aceitar...!

Mas existe uma saída, basta se auto-valorizar e as coisas vão melhorando... a auto-estima vai subindo a níveis considerados e tudo vai se renovando... e quanto às sombras do passado, elas não mais o atormentarão...!

A pessoa deve entender que ela é única... e não um mero ser, sem valor algum... deve ir a busca da paz perdida em quem pode mais, Jesus... para depois ir a busca de um novo amor, com maturidade...!

Onde buscará não errar de novo ao valorizar em demasia o outro... e reconhecerá que ninguém é perfeito, mas que os princípios são fundamentais para uma boa relação...!

Saberá que o respeito é uma via de duas mãos... e que quando não há amor, tudo é murro em ponta de faca...!

A vida pode recomeçar em todas as suas áreas... Deus não quer ver ninguém triste pelos cantos... quem diz que ele não se importa está mentindo...!

Veja o amor dele dentro de você outra vez brotando.

Vive Sorrindo - Prosa Poética


Porque você vive sorrindo? Não sabe que incomoda todos a sua volta... a vida é um conjunto de sacrifícios. Então, porque você vive sorrindo...?!      

Durante a trajetória da humanidade as pessoas vão traçando os seus objetivos, eles podem ser fáceis ou difíceis, depende das escolhas feitas por cada ser...!

É como uma semente cultivada, se ela for jogada pelo caminho, vem às aves e as comem... isso representa os sonhos mortos precocemente...!

As que caem entre os pedregais, onde não há terra o bastante, logo que nascem vem o sol e as queimam, faltou profundidade, não tinham raízes... essas, são aqueles que interrompem os seus objetivos por falta de determinação...!

Aquelas que caem entre os espinhos e são sufocadas... são aqueles que vivem em ambientes que ninguém aspira algo na vida, todos são acomodados... é como uma doença contagiosa, passa de um para o outro, provocando um desânimo incomum...!

Agora, quando a semente cai em terra fértil, tudo é diferente... multiplica-se toda sorte de benção... a pessoa tem sucesso na vida e ajuda quem está a sua volta...!

Pessoas que são treinadas para o sucesso, não dão chances ao azar... cumprem com esmero os objetivos traçados e deles a humanidade vai se aproveitar...!

Futuros cientistas, médicos ou engenheiros, não importa a profissão escolhida... sabem que são importantes para a vida... e por isso não cansam de sorrir e agradar...!

Os grandes sábios em sua maioria não desfrutaram de suas criações, mas toda humanidade é até hoje amplamente beneficiada e sempre por elas atendida.

Não siga os maus exemplos a sua volta... seja um vencedor... não deixe o desânimo e as más influências tirarem tempos preciosos de você...!

Viva a vida e cresça.

Eterno Enquanto Dure - Prosa Poética


Você acredita num casal feliz até que a morte os separe? Ou você não é adepto dessa tese e prefere acreditar que o amor seja eterno enquanto dure...!

Quando se constrói uma casa a maior preocupação é com os seus alicerces... eles são as bases necessárias para o sucesso da construção...!

Numa relação entre duas pessoas o alicerce é a amizade... e, essa amizade com o tempo, naturalmente acaba por aumentar o nível de intimidade do casal...!

Após ter essa intimidade aumentada, correm-se sérios riscos de vê-la se tornar uma forte paixão e, aí. Assim como uma casa, que começou a ser construída e se edificou em partes, no relacionamento de amor não é diferente, ele vai aos poucos tomando a proporção esperada...!

Esse relacionamento de amizade que virou uma grande paixão, de tanto experimentada acaba virando amor, mas deverá ser conservado; e por ambos os lados... assim como uma casa que foi edificada...!

Quem não cuida da relação, com o tempo tende a vê-la desmoronar... e o amor ao invés de crescer começa a regredir... ele que antes era tão almejado, volta ao estágio anterior e vira uma simples paixão... depois essa paixão acaba por sofrer também um baque, aí perde-se a intimidade...!

Agora com as distâncias proporcionadas pela falta de carinho e respeito, a própria amizade passa a não ser mais pura e sincera e também vai se perdendo aos poucos...!

Depois desse estágio o casal passa a agir como se fossem dois estranhos e declaram que preferiam nunca terem se conhecido... esquecendo os bons momentos que juntos viveram...!

Na vida não se pode voltar atrás para refazer o caminho, mas se pode perdoar e juntos mudarem a direção da caminhada...!

Mas para isso deverão andar lado a lado, ao invés de ficarem frente a frente com os olhos fitos um no outro...!

Relaxem, a vida é para ser vivida com maturidade e sabedoria...!

Sejam felizes.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Volta Pra Deus - Prosa Poética


Você já pensou em voltar atrás, voltar ao primeiro amor? Ou, quem sabe, rever os seus valores e conceitos cristãos...?

Voltar ao início de tudo e se encontrar novamente com o Senhor... regressar ao caminho das primeiras obras, voltar a Deus...!

Ao vivermos situações que achamos que não há mais jeito para nós, pensamos não dá mais para retroceder... quando pensamos assim, o inimigo das nossas almas vibra, ele nos quer ver caídos, adorando mais este século do que a Deus...!

Muitas vezes demoramos a entender, que temos que voltar ao primeiro amor... sabemos que as coisas estão ficando difíceis... e só de pensar no que tem acontecido dentro da casa de Deus, dá calafrios... mas não devemos desistir por conta disso...!

Às vezes pensamos que uma nova reforma protestante resolveria o problema, noutras vezes não... pois existem homens amantes de si mesmos, irreconciliáveis, amantes mais dos seus próprios deleites do que de Deus...!

Homens que servem ao dinheiro e não estão mais preocupados em ganhar almas para o Reino... buscam satisfazer os seus próprios egos e, se preocupam mais com esta vida do que com o porvir... não olhe para eles e siga em frente...!

Veja que o seu amor pelo Senhor precisa ser renovado... há uma conquista que ainda precisa ser gerada dentro de você pelo Pai Amado... às vezes achamos tudo tão natural e que a vida religiosa é apenas um detalhe, ledo engano...!

Peça ao Senhor para renovar em você o amor, aquele primeiro amor que se perdeu... ele pode derramar sobre a sua vida esse sentimento... ame a eternidade mais do que as coisas deste mundo... pois, onde estiver o seu coração, ali estará o seu tesouro...!

Se você deseja voltar às primeiras obras, faça uma oração e verá como as coisas irão mudar... diga para Deus assim: Pai leva-me ao início de tudo, eu quero voltar ao primeiro amor, onde a tua voz era tão real me minha mente e em meu coração...!

Saiba que não há lugar melhor do que estar na presença do Pai com dignidade... na presença dEle não há vergonha e nem humilhação... na presença dEle somos honrados e amados... na presença dEle não nos falta nada...!

Então, volta pra Deus.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rumo da História - Prosa Poética


Como é lindo ver dois corações apaixonados, não é? Mas o fim de um relacionamento é muito triste...!

Como encanta ver dois jovens fazendo planos de família abençoada... desde que as suas intenções sejam bem alicerçadas...!

No caminhar de um relacionamento nada é tão fácil como parece... no início é só meu amor pra lá, meu amor pra cá...!

Os apelidos são todos carinhosos, mas alguns anos depois tudo muda, assim como o lagarto muda de cor, dependendo de sua conveniência...!

Para buscar entender isso, uma pesquisa precisa ser realizada... porque tanto sofrimento depois de muitos mimos...!

Alguns acreditam serem eles frutos de uma inexperiência inacabada, outros dizem que os antes pombinhos escondiam as suas garras, pois na verdade eram dois carnívoros ferozes, querendo devorar a vida...!

Mas para dar um melhor entendimento a situação uma análise de fora sempre é bem vinda...!

Seria isso fruto de uma propaganda enganosa da televisão? Ela insiste em mostrar um modelo de perfil físico ideal para os simples mortais, algo impossível para a maioria dos jovens...!

Ou seria esse apelo sexual explorado pela mídia atual? Ou, então, seria resultado dos direitos iguais...?

A ignorância patética da maioria dos jovens alheios à realidade do mundo, tem levado muitos deles ao mais profundo sofrimento na vida...!

A desistência das pessoas no relacionamento conjugal, tem levado muitas delas a viverem uma vida de tristeza ainda na meia idade...!

Sem esperança de um novo recomeço se entregam à solidão, que chega de forma despretensiosa e se enraíza, trazendo um grande sofrimento...!

Quando se chega neste estágio, só Deus para mudar o rumo da história... só Ele é capaz de dar uma nova chance de recomeço...!

Se você está vivendo algo parecido, entregue para Deus as suas ansiedades... acredite que tudo se renovará em sua vida...!

Ele mudará a sua história... tenha fé e creia nisto.

terça-feira, 3 de julho de 2012

2) Frases e Pensamentos Diversos – Reeditando Junho 2010.



As dificuldades da vida devem servir para o crescimento pessoal, senão, não vale a pena padecer dessas necessidades. Djalma CMF

Como é bom ter sensibilidade, a ponto de perceber detalhes da natureza que passariam desapercebidos se não fôssemos parte dela. Djalma CMF

O fracasso dá ao homem a percepção de onde ele pode chegar, desde que saiba digeri-lo com sabedoria. Djalma CMF

Existem palavras expressivas, há palavras boas e palavras que magoam. Escolha bem as palavras antes de pronunciá-las. Djalma CMF

Creio que todos fazem coisas ruins e boas ao longo da vida, eu particularmente declaro que as ruins eu já fiz, atualmente estou me dedicando às boas. Djalma CMF

É simples te colocar em primeiro lugar em minha vida, é simples renunciar toda vontade do meu coração; é simples, porque foi com simplicidade que o Senhor renunciou a sua vida por mim. É simples te amar Jesus. Djalma CMF

A morte para os salvos não é o fim da vida, mas um novo começo para uma vida mais plena. Djalma CMF

A paz de espírito nos liberta de todos os maus sentimentos, é desejada por todos e foi feita para todos e deve ser um objetivo de vida possível de ser alcançado. Djalma CMF

Para ter, tem que conquistar, para conquistar tem que ser e para ser tem que ter. Djalma CMF

Fatos não deixam dúvidas para qualquer tipo de possibilidades. Djalma CMF

Fale sempre a verdade, mesmo sendo ruim ela sempre tem jeito, quanto à mentira, por maior que seja a motivação, jamais irá preencher o coração e quando descoberta, nunca haverá desculpa. Djalma CMF

Se falarem mal de você não fique triste, as críticas se forem bem absorvidas leva a pessoa atingida a um crescimento considerável, se forem injustas darão mais forças para vencer. Djalma CMF