quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Direito de Sonhar - Prosa Poética


Serias tu fruto de uma esperança desacerbada onde tudo o que queres não tem como chegar à ti...? Ou serias tu como um simples homem de pés no chão, que achas não ter o direito de sonhar...?

Livra-se dessa possibilidade de não ver, mesmo que pequeno, o seu sonho brotar... veja como uma simples muda se transforma numa frondosa árvore e faz sombra até para aqueles que desejam derrubá-la...!

O silêncio dos bons e sofridos corações, fazem muitas vezes os maus corações crescerem como um bosque ao seu redor... eles abafam os gritos de socorro que vem de dentro de suas pobres almas abatidas, diante de tantas adversidades...!

Todos têm o direito de sonhar, o Espírito do Senhor ainda não se foi... a vereda a ser percorrida é aquela que se contra-põe aos egos soberbos... e a humildade é um dos ingredientes necessários para ver os sonhos realizados...!

Confiança, destreza e dedicação também fazem parte desse conjunto de virtudes, para ver algo de bom acontecer...!

A conduta diante de outro ser tão precisado fundamentaliza de fato, o que você carrega dentro do coração... a  busca de novos caminhos nada convencionais são de grandes atrapalhos para a vitória na vida... na realidade trazem mais derrotas que vitórias...!

Vá com cuidado naquilo que se apresenta com certa facilidade como um prenúncio de vitória... afinal, ele poderá até se transformar numa grande dor de cabeça...!

Analisa o quadro ao seu redor e verás que Deus é contigo... quanto ao silêncio ser visto como virtude... você só perceberá isso, nos momentos em que tudo fugir ao controle e algo precisar ser divinamente feito...!

Aí, a verdadeira esperança naquele que pode todas as coisas, será fundamental para atingir os objetivos pretendidos... a esperança verdadeira está naquele que pode mais... naquele que venceu a morte... em Cristo Jesus, o Rei dos reis...!

A esperança quando em Cristo é paciente, longânima e sem dores... muda o semblante... alimenta os sonhos... garante a vitória... e transforma a vida.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amável Amor - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "A"

Amável amor,
Andorinha alegre...
Azas abertas,
Alegria aventureira.

Antevia acertadamente, amor!
Ambição acometida abilmente.
Ação aloprada anti-depressiva,
Assistida, aprovada, arrefecida.

Andanças admitidas,
Amparo aveludado.
Ausência atênuada,
Abraços apertados.

Agora, alteração afirmada!
Algo antecipado.
Amor, ação afinada...
Atitude, alvo alcançável!

Amplitude acalorada, amasiado.
Alegria antenada, acalma.
Amplexos abraços, acalorado!
Alvo atingido, amor amado.

Um tautograma totalmente amoroso.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Há, o Coração... - Prosa Poética


Órgão muscular que bate sem parar, cumprindo assim a sua missão de  o sangue bombear...!

Como faz parte do lado emocional do individuo, o coração também bate por amor... ele é o órgão que mais sofre na solidão...!

Ah, como sofre o coração... nele nascem as infinitas admirações... e as grandes e criativas declarações...!

Inspira as belas canções de amor... protagoniza momentos divinais de compaixão... e transborda todo em emoção...!

Ah, como sofre o coração... quando é bom busca ser sereno e leal e muitas vezes sem coragem, se contorce sem ver a resposta...!

Quando se sente culpado sofre de remorsos... mas inocente enlouquece de alegria...!

Ah, como sofre o coração... no amor divino o coração transpassa o céu... ele quer sentir o toque de Deus...!

No relacionamento de amor o coração quer sonhar, ver, sentir, tocar, saborear e amar...!

Quem não dá lugar ao coração deixando que o mesmo endureça, mais tarde vai sofrer na solidão...!

Terá a necessidade de ter o outro ao seu lado, o que não vai ocorrer por tê-lo desprezado...!

A atenção, o carinho, a pré disposição em ajudar ao próximo, são ingredientes indispensáveis para o amor bater mais forte dentro do peito...!

Se quebrante, seja um amável coração, assim você será mais feliz... e fará do outro, um coração também muito feliz.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Confusos Combates - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "C"

Caminhos complicados,
Cunfusos combates...
Constragimentos  corriqueiros,
Cerceiam condução correta!

Coação ceifa certeza,
Criando conceitos crueis.
Corrompem corações,
Coerência caótica!

Cidadão comprado chora,
Com corrosão certificada.
Cheira cocô corrupção,
Canalice coletiva.

Uma história triste de combate moral contra a corrupção da política.

domingo, 23 de setembro de 2012

O Que é Fé? - Prosa Poética


Todos têm fé em alguma coisa e vivem a defendê-la, mas quando você pergunta o que de fato é fé, quase ninguém consegue de forma eficaz respondê-la...!

Essa expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer, confiar e apostar. Nas suas variações até podemos explicar e o que a fé diz para nós, é que vale a pena arriscar...!

Ela se baseia num sentimento relacionado a objetos, ideologia, filosofia, regras, dogmas e religiões. Pode estar vinculada a questões emocionais, assim como a questões racionais...!

No contexto social existem a má fé, a boa fé e a fé pública, já no contexto religioso existe a fé num ser superior denominado Deus, os levando a crer na certeza de sua existência...!

Quanto a bíblia sagrada, que é a nossa regra de fé, ela diz que: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” - Hb 11:1. A fé é única, particular e irrestrita e não deve ser criticada por ninguém que não tem fé...!

Dona Maria tem fé nos seus santinhos...; Seu João tem fé que o seu mantra vai dar certo... o estranho tem fé que vai dar os seus números na loteria... o vizinho tem fé que o seu time vai ganhar...;aquele homem ali tem fé numa palavra que se cumpre...; Seu José é um homem de boa fé... mas existe tanta gente de má fé...!

Todos buscam ter fé em alguma coisa, para justificar o próprio comportamento ou mesmo para esconder sofrimento... vivenciam uma esperança quase desmedida, certos de que vão encontrar uma saída e assim resolverem os problemas de suas vidas...!

A fé remove montanhas... mas como? Pela palavra poderosa do Senhor. A fé também muda à vida... mas como? Pela esperança sólida e não fingida. A fé transforma o caráter... mas como? Pelo espelho que é Cristo em nossas vidas. A fé dá dignidade... mas como? Entre os irmãos não existem miseráveis...!

Ao crer fielmente na existência de Deus, o homem muda o rumo da vida e Deus cura todas as suas feridas...!

O homem carnal nunca vai entender, isso faz parte de um mundo espiritual... algo de maior proporção, e quem recusa viver neste contexto, jamais poderá discerni-lo...!

E sempre chamará o mal de bem.

sábado, 22 de setembro de 2012

Missão - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "M"; tipo Aldravia.

Mar
Morto
Maré
Mudando

Muito
Mais
Maravilha
Mergulhei

Movimento
Marchando
Mesclava
Modo

Missão
Mudou
Multicoloriu
Mundo

Acreditando num mundo melhor

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Outro - Prosa Poética


O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!

O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!

O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!

O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!

Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!

Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!

Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!

O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!

Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!

Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bonachão - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "B"; tipo Aldravia.

Bom
Bonito
Barato

Bela
Brilhante
Batucada

Bonachão
Bailava
Botafogão

Bebemorando
Bicampeonato
Bagunçava

Breve
Boletim
Brasileiro

Um botafoguense acreditando na conquista breve do bicampeonato brasileiro

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Vontade e o Realizar - Prosa Poética


Quando a vontade deixar de existir em sua vida, você estará perdido... quando nada mais lhe restar, dificilmente você se manterá de pé... quem não pensa em realizar os seus sonhos, vai morrendo aos poucos...!

Seja tolerante nas adversidades com os que erram... sirva de exemplo para os outros e siga otimista com o seu pensar... ame e busque ser amado para realizar com louvor a sua vontade...!

Não se desespere se algo der errado e tenha os amigos certos para os momentos oportunos... seja corajoso e confie em suas intuições... não desista porque a vida é assim, só vence quem acredita...!

Não amadureça depressa demais no que tange aos seus sonhos, a ponto de desistir deles facilmente... mas sendo maduro e não insista em rejuvenescer, a ponto de achar que tudo é impossível... busque sempre o .meio termo...!

Não valorize o desespero, até porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor... é preciso deixar que ele escorra entre seus dedos e vá embora, para assim o otimismo ocupar o seu lugar...!

Sorria diariamente para você mesmo e descubra que você pode ser feliz em suas conquistas... não desanime por nada nessa caminhada vitoriosa e espere que tudo de bom vai acontecer...!

A cada amanhecer um leão se apresentará, e terá que matá-lo para sobreviver... mas cada uma dessas manhãs traz consigo um renovo como a brisa, que bate no rosto e muda todo um semblante o tornando mais terno...!

Desejo que você carregue um coração puro, mas acompanhado de uma mente prudente... afague os seus sonhos e realize-os com a mesma vontade de um adolescente nos seus atos... quando ama pela primeira vez...!

Quando a vitória chegar, você caminhará triunfante entre os seus e verá que valeu a pena não só sonhar... valeu pela coragem de lutar e realizar...!

Assim, se sentirá muito bem entre todos a sua volta, eles reconhecerão o grande ser que você é.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ganhei gostosa! - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "G"

Gosto gentileza genial,
Gracioso gesto gerado!
Garantiu, gerou,
Genuíno gozo...
Grande garboso,
Galanteio gostoso,
Giselda  gentil,
Graciosamente graciosa!
Gente generosa,
Gingado glorioso,
Geral gosta,
Ganhei gostosa!

Grande conquista amorosa.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Vendaval - Prosa Poética


Um vento muito estranho desmontava o castelo de areia... provocava uma avalanche de tristeza... e mudava constantemente a paisagem do local...!

Apagava as pegadas do caminhante, que em vão buscava uma saída para os seus problemas... vivendo assim, ele não tinha mais memória do tempo e o futuro que estava por vir não lhe interessava muito... nem se quer pensava em desgastar a mente imaginando...!

Quantas vezes nos sentimos assim, sem saída... não sabendo para que lado olhar em busca de ajuda... o vendaval apaga o passado e esconde a visão de futuro...!

O forte vento move as ondas do pensamento, revira o barco da segurança, o rebuscando sempre, querendo ver o que pode destruir...!

Os tesouros acumulados pelo tempo em nossas memórias correm sérios riscos de se perderem... e assim nos transformamos em mortos vivos, sem nada plausível...!

Mudar enquanto há tempo é preciso... fazer silêncio, tornou-se importante para ouvir a voz da razão, e assim saber que direção deve-se seguir...!

Devemos buscar esquecer as tormentas que tentam levar os nossos pensamentos e ações a uma condição de inconsequência... devemos ignorar as condições do tempo, sabendo que logo virá aquela brisa maravilhosa...!

Ao sentir a leveza do vento em calmaria, o tempo mostrará que a tempestade passou, a noite já se foi... os raios solares junto a brisa gostosa da manhã seguinte mostrará que não estamos à sós. Há alguém muito especial cuidando de cada um de nós...!

Conheça o amor para não renunciá-lo... busque sabedoria para crescer na vida... o impossível é possível a quem crê...!

Seja tudo o que você não foi, num tempo que não era para ser.

domingo, 16 de setembro de 2012

Lonjura Leal - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "L"

Larga, linda latitude!
Linhada, luzimento liberado.
Leva lances lustrados,
Labirinto luxuoso!
Latina Lavínia leonina,
Leiga, lidibinosamente livre.
Levanta lógica lerda,
Livre, leve, legal!
Lecionar Lucidamente,
Levanta legado limpo.
Liga lentamente,
Libera lonjura leal.

Elogio a uma linda menina lantina chamada Lavínia do signo de Leão.

sábado, 15 de setembro de 2012

Rompimento - Prosa Poética


Adeus... você sabe porque eu estou partindo... foram as suas atitudes de insolência, mas não fique triste... somente me esqueça...!

Infelizmente traístes a minha confiança, agora assuma as consequências do seu ato impensado...!

Para mim foi uma grande ofensa que sempre estive ao seu lado... foi uma escolha sua de momento, um duro golpe que deixou cicatriz...! 

Brincou com os nossos sentimentos, dei-te várias oportunidades e você não quis...!

Terei que apagar parte da minha vida e sentirei saudades completas, é a morte frustrando a dor, mas sobrevivo a cada uma delas...! 

Dos meus sentimentos restaram apenas mágoas e palavras não ditas, contudo ouvirei músicas para lembrar somente das coisas boas vividas...!

Saiba que o amor existe, ele é unidade e dualidade sem conflito e o amor maduro sempre diz que precisa da outra parte consigo...! 

Quanto às contradições, elas se dissolvem e a ficha cai... pena que quando isso ocorre, geralmente é tarde demais...!

Você trocou um amor verdadeiro que carrega em seu coração, por uma teoria pervertida de uma mente sem compaixão...! 

Atingiu com duro golpe aquele que tanto lhe honrou e, em anos tudo construiu... infelizmente em pouco tempo, você tudo apagou...!

Agora é um novo mundo para viver, o tempo passa e a fila anda... não tem mais nada o que fazer, a primordial confiança em qualquer relação acabou... só ficaram as marcas das feridas que você deixou...! 

Mas em pouco tempo, mesmo machucado e sem forças esquecerei da minha dor para dar volta por cima e ir a busca de um outro amor...!

Você negou a existência desse amor ancorado em bases sólidas, contaminando-se por lisonjas que atiçam os ouvidos da menina...! 

Agora eu vou a busca de um novo amor, alguém para amar de paixão... e nesse amor recomeçarei a plantar as flores do meu jardim...! 

Flores que um dia floriu o altar dos nossos corações... estou tentando novamente ser feliz.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Salvação - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "S"

Sublime sopro, serviço sagrado.
Singela sensação, serena satisfação.
Sebedoria sofisticadamente santa,
Servos saciam sede sempre!

Silêncio suspira saber,
Soma sensacional satisfação!
Seduções são serpenteações severas,
Sujo serviço secreto!

Sorriso sussinto,
Sorriso sagrado,
Sorriso sumindo,
Sorriso subjulgado.

Sentir sacode suadores...
Socorro subjulgado! Servis sérios satânicos...
Sentir suaves sopros,
Salvação sustenta santos!

Um texto de advertência.

Quando Eu Morrer - Prosa Poética


Quando eu morrer, eu já sei o que eu vou fazer... vou sentar nas estrelas, bem no alto do céu...!

E de lá, eu irei te contemplar... verei como é grande o seu amor, oh meu Deus...!

E quando entrar, na beleza do seu altar...  vou dobrar os joelhos pra ti adorar sem cessar...!

E depois, como um grande vencedor... andarei pelas ruas de ouro e cristal...!

Vou agradecer pelas tribulações, derrotas e indiferenças... pelas vitórias, pelos carinhos e o sustento que me garantiu...!

Pela família que o Senhor me deu, e os amigos que em vida eu fiz... pois, durante a minha estada na terra eu fui sempre feliz...!

Quando eu morrer, creio que verei os meus antepassados... os amigos que partiram bem antes de mim...!

E juntos cantaremos um grande louvor de exaltação... faremos uma bela festa de adoração, a ti meu Senhor...!

Quando eu morrer, farei parte de um grande coral celestial.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nunca Nos Negará - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "N"

Nunca nos negará nada,
Nossa nação, naturalmente!
Nostalgia negligenciava,
Necessidades números novos...
Nefasto negará,
Nomenclatura notória.
Nacionalidade nortea nuances,
Narcisismo nóia não navega.
Novo não nega nada,
Nem nécta, nem nardo!
Nudez ninguém negava,
No nairo nocivo nada nanico.

A Nação depende das boas intenções e boas ações dos políticos para abençoar o seu povo e melhorar os seus números.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os Indesculpáveis - Prosa Poética


O que você acha a respeito da existência de Deus? Seria coerente dizer que Ele não existe diante dos fatos ocorridos no mundo? Ou entender que o mundo jaz do maligno e um dia Deus irá julgar a  todos...? 

Ao longo da vida tenho visto pessoas dizerem que não acreditam na existência do Deus todo poderoso... eu vejo isso como o maior de todos os pecados... as pessoas que agem dessa forma, são consideradas indesculpáveis para Deus...!

Muito deles já experimentaram do seu poder e hoje se esqueceram dele, dizem não acreditar em sua existência...! 

No livro de Romanos diz que as suas coisas invisíveis, tanto o seu eterno poder como as suas características divinas, claramente se vêem desde a criação do mundo... e sendo percebido por meio das coisas que foram criadas, para que eles sejam indesculpáveis...!

E diz mais: E tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... ante se tornaram vãos em seus próprios raciocínios, e os corações deles sem entendimento, se obscureceram...! Declarando-se sábios tornaram-se loucos...!

Disse Jesus: "quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do único Filho de Deus" - Jo 3.18...!

Todo o pecado é mau aos olhos de Deus, que é santo e odeia pecado... os nossos pecados separam-nos de Deus e a Bíblia fala de muitos, no entanto todos estes pecados podem ser perdoados e lavados, porque Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, para que possamos ser perdoados e livres...!

Porém, o pecado mais grave é quando as pessoas não crêem em Deus e, em Jesus Cristo, o seu Filho que tanto nos ama e que morreu por nós...!

Portanto, devemos não somente crer na sua existência... mas crer a ponto de confiar totalmente em seu poder perdoador e salvador... visto que Ele nos criou para conhecê-lo e termos comunhão com Ele...!

Há muitas coisas que não podemos ver, contudo, sabemos que elas estão lá... não podemos ver o vento, mas ele existe, sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores...!

Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus... a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária...!

Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe... nunca houve um momento em que Deus não existisse...! 

Moisés afirmou: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...!”

A Bíblia deixa claro em muitas passagens, que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno... Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso...! 

Deus é o grande arquiteto e criador... o corpo humano é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou...!

Então, busque crer verdadeiramente na existência de Deus!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desperta! - Poesia

TAUTOGRAMA Letra "D"

Desamor, desatino...
Duvido doar devida dádiva!
Dormente definha deveras...
Desiludido, doído!
Depender das drogas
Deve destruir demais!
Desalento, desiludido,
Decepcionado, devorado!
Desgarrado das dores,
Desvia destino divino.
Doravante dias dourados,
Deus dizendo desperta!

Retrato da vida de um viciado em drogas que Deus quer libertar.

domingo, 9 de setembro de 2012

O Que é o Amor? - Prosa Poética


Perguntei a uma criança: O que é o amor? Ela me disse que são dois coraçõeszinhos apaixonados...!

Perguntei a uma jovem: O que é o amor? Ela me disse que é o que sente pelo seu namorado...!

Perguntei a uma mãe: O que é o amor? Ela me disse que é a renúncia pela sua cria...!

Perguntei a uma anciã: O que é o amor? Ela me disse que é o seu sentimento pelos netos...!

Andei mais um pouquinho, e perguntei a um velho sábio: o que é o amor? Ele me disse que é uma decisão e não somente um sentimento inocente...!

Disse que Jesus deu a sua vida para salvar os homens... um amor incondicional que nos reconciliou com o Pai...!

Essa compaixão é um sentimento nobre de Jesus... pois sentir a dor dos outros é algo raro em qualquer época, e, esse amor é a prova de uma decisão de dedicação e entrega...!

Então, ame sempre...

Faça tudo em sua vida com amor... com todas as suas forças se possível for... todos a sua volta verão que tem valor... até porque o próprio Deus é amor...!

Faça tudo com amor sem esperar nada em troca... sabendo que isto é uma decisão muito pessoal... por mais que o critiquem amar é o que importa... não existe no mundo nada mais nobre ou igual...!

Ame tudo e todos sem fazer diferença... pois Deus não faz acepção de pessoas... portanto não devemos querer recompensas... por amar sem impor condições e carência...!

Amar é decisão, amar é compaixão... amar as vezes também é auto flagelação... eu quero sempre ter alguém para amar... sem ter culpa e sem me escravizar.

sábado, 8 de setembro de 2012

Falsas Impressões - Mensagem de Texto



Cada Super-herói representa um Deus de uma nação qualquer. Nas suas histórias o final é sempre feliz, o mocinho sempre ganha. Mas a realidade da vida é muito diferente, é bem mais cruel.

Aqueles tidos como ninguém são somente dados estatísticos deste lugar. Na vida de quem não tem esperança nada é tão fácil, a grande massa vive isso na própria pele, hoje aplaude o pai, amanhã o filho e assim vai, sucessivamente...

Passam as gerações e tudo se repete, e a ascensão do pobre é quase nula. Vejo isso no mundo artístico, no meio político e nas esferas acadêmicas. Enquanto isso a grande massa que vive no subúrbio, vai a passos largos para ilegalidade.

Propagandas enganosas iludem a maioria e o que parecei ir bem, na realidade está o caos. Os números mentem... Para os que acham que roubar e fazer o bem ao mesmo tempo é legal, olha, saiba que isso não tem cabimento. A mentalidade precisa mudar, o povo precisa buscar mais educação e informação, para não se iludir mais com essas falsas impressões.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mais Atenção - Mensagem Poética


Quando nos relacionamos somos egoístas e queremos total prioridade e atenção. Não pensamos no bem estar do outro, que talvez esteja precisando de muito mais atenção do que nós. Não buscamos sorrir e assim deixamos prevalecer o mau humor numa cara fechada e sem motivos. A alegria que dividimos com o outro nos faz muito bem, além de nos trazer a certeza de estarmos deixando alguém mais feliz com a nossa presença. A beleza de cada ser é externada através de uma alma leve e solidária no relacionamento com o próximo. Pois quando agimos com incoerência maltratamos o outro e a nós mesmos, ficamos ranzinzas e perdemos o prazer da vida. Vejo na alegria e no bom humor a chance de sermos mais felizes e realizados em nossas vidas! Portanto, pense no que é melhor para você e para os que lhe cercam... Daí, sugiro que sempre que puder, faça reflexão do seu comportamento e dos lugares onde anda.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Maldade Impera - Mensagem Poética


Quando a tarde chegar, perceberemos que a manhã já se foi.
Quando a noite demorar a passar, sofreremos em demasia,
Achando que o amanhecer não tornará a ocorrer...
Triste é descobrir tudo isso tarde demais...
Triste é ser chamado de pacífico,
Sabendo que por trás há maldade...
Uma pena sermos bonzinhos demais com os maus.
Mais tarde perceberemos que não foi bom, ser bonzinho...
Quem vive de ilusão pode até ficar maluco, diz a música!
Quem vive de utopia vai acabar na solidão...
Ninguém quer ficar marcando passo nesta vida.
Saiba que para um olhar ser compreendido,
Ele deve ser claro em suas intenções.
Até porque, é mais fácil olhar do que dar explicações...
O cenário que nos rodeia está contaminado,
Nele eu posso ver maracutaias alheias,
Nele a maldade impera...
Eles contam com a nossa fraca memória,
Com o nosso caráter honesto,
Com a nossa passividade,
E tem mais, se levantarmos qualquer bandeira...
Poderemos ser participantes deste mal.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Morrer de Amor - Mensagem Poética

Morro a cada dia que passa por lhe amar demais. Entrego-me as juras de amor que me faz todas as manhãs, quando saio para trabalhar. As tuas mãos me compreendem e sabem como me tocar, nos seus braços eu fico a lhe sentir e afirmo como é bom lhe amar!

Morro a cada dia que passa pensado em você e busco saber como lhe agradar. Não vivo mais eu, mas vivo por ti; os meus esforços estão na intenção do seu bem estar. E ainda que eu não saiba como contornar as minhas emoções, elas querem sempre o melhor para você!

Morro a cada dia quando olho para o céu imaginando a lua poder lhe dar; vejo em cada estrela uma linda qualidade sua; em cada por do sol, o seu rosto há muito a me alegrar; e, em cada amanhecer um novo caminho, que por você terei que trilhar...

Morro a cada dia por ter que esperar um telefonema seu, ele representa a sua presença. Eu quero saber como está sendo o seu dia e não consigo ficar sem notícias sua. Eu conto as horas para poder revê-la, poder tocá-la, poder beijá-la, poder amá-la até o amanhecer...

Morro a cada dia só de pensar em lhe perder, as lágrimas rolam, só de imaginar você longe de mim, eu não suportaria tanta tristeza, me sentiria o pior dos homens... Seria como se o meu peito explodisse e o meu coração parasse de bater!

Morrer de amor não faz de mim um mero cadáver, mas torna-me cada vez mais vivo, porque o verdadeiro amor nunca se acaba, se transforma com o tempo; e amar é um eterno aprendizado. Saiba que desde o primeiro olhar até o último suspiro, eu pra sempre vou te amar, meu eterno amor.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amor Com Justiça - Mensagem de Texto


Muitos falam como se fosse fácil negar a verdade e justiça de Deus em prol do amor... Dizem que tudo o que é correto na visão bíblica é ação de grupos fundamentalistas. Não querem analisar a verdade divina ali escrita, mostrando supostas falhas como humanas e o resto como mitologia... Porém, a verdade do Senhor vem junto ao seu amor e justiça, e para ser aceito como filho tem que se arrepender!

O primeiro passo é sentir-se um doente no pecado, para depois buscar solução divina. No toque feito pelo Espírito Santo mais o acréscimo da palavra vem o sustento da separação. Daí, nasce o arrependimento e a regeneração e a justificação em Cristo está garantida!

O segundo passo é saber que os pecados já estão no mar do esquecimento e que nova criatura já se tornou. Agindo assim será considerado filho de Deus, pois realiza a vontade do Pai.

Saiba que o mundo sempre vai lhe condenar, mas Deus já condenou o mundo. Pecador venha do jeito que você está e não permanecerá moribundo. O amor e a justiça andam unidos, e Deus só ama o pecador arrependido! O ecumenismo não faz parte do plano de dEle, pois seus caminhos são delineados nas escrituras. Ele jamais vai abrir mãos dos seus planos e não permitirá que a sua Glória seja dividida!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ritmo da Moda - Mensagem de Texto

Cada geração tem o seu estilo musical próprio, aquele que prevalece no melhor momento da vida.

É interessante ver o poder de todos os ritmos musicais e saber como eles influenciam toda uma geração no auge de sua juventude, desde o modo de se vestir e falar até a mudança de comportamento na sociedade.

Para alguns, esse comportamento dura por toda a sua existência e mesmo quando já estão idosos não abandonam os velhos hábitos adquiridos no auge da juventude por influência da música.

Existe também uma geração de saudosistas, da qual eu faço parte, aquela que não deixa de ouvir belos clássicos de sua época, viajam no pensamento enquanto ouvem as músicas de sua preferência, lindas recordações de coisas que já não existem mais.

Há também um grupo de pessoas que não são fiéis aos ritmos de sua época e se mantém sempre atualizados, curtindo os novos ritmos que aparecem sem traumas, mas o pior é que existe outro grupo de pessoas, aquelas que não gostam de música e para esse tipo de gente, só me resta lamentar a falta de sensibilidade.

O pensador chinês Confúcio, disse: "A música gera um tipo de prazer sem o qual a natureza humana não pode passar". Gente, música influência, mexe com a emoção e com os sentimentos, nela existe amor, paixão, cor, gosto e beleza, a música é eterna. 

sábado, 1 de setembro de 2012

4) Frases e Pensamentos Diversos – Reeditando Junho 2010.

A fantasia nos leva a momentos utópicos. Djalma CMF

Quando respeitamos os nossos pares durante as disputas, vencemos nossos próprios inimigos interiores. Djalma CMF

Se não existissem os outros não seríamos tão egoístas. Djalma CMF

O melhor do negócio na vida é rejeitar a barganha. Djalma CMF

Quando adquirimos experiência suficiente e aprendemos a forma ideal de gozar a vida, normalmente já é tarde, estamos ficando velho. Djalma CMF

Num debate devem-se sempre criticar os assuntos e nunca os debatedores. Djalma CMF

O talento do profissional para sempre será lembrado, mesmo quando não se sabe o nome do autor. Djalma CMF

Igreja cheia de corações vazios é aquela que está amparada nas barganhas descontroladas do seu líder corrupto. Djalma CMF

Os princípios morais e éticos de uma sociedade deverão estar sempre amparados na palavra de Deus, senão tudo vira anarquia. Djalma CMF

Não se deve combater a intolerância com intolerância. Djalma CMF

Viva os seus dias felizes sem esquecer que qualquer um deles pode ser o último. Djalma CMF

Se o homem insistir em viver sem se desprender do passado, ele nunca irá para frente. Djalma CMF

No mundo, o não concordar com o errado faz de você um preconceituoso, já na igreja juiz. Djalma CMF

Um erro não justifica o outro, portanto busque sempre perdoar ao invés de se vingar, pois praticar um erro maior contra alguém que fez algo errado contra você é muito perigoso. Djalma CMF