quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Novo Ano - Prosa Poética


Ao nascer um novo ano, tudo ao redor é visto como prenúncio de novos sonhos, tudo é visto como promessa de mudança de vida...!

Quantas vezes você já pensou em mudar? Quantas vezes você já pensou em deixar para trás, amores não correspondidos...?

É, todo mundo passa por isso, mas poucos se determinam a mudar de vida... seria somente acomodação...?! Ou seriam outros os fatores que os impedem de decidirem a dar novas oportunidades a si próprios...?

A vida a dois é muito complicada, às vezes o casal demonstra se amar de verdade, noutras vezes parecem que se odeiam demais...!

Gente! A vida só se vive uma vez... para que dificultar a situação em demasia... porque não ceder em coisas sem nexos e vazias...!

A vida é assim mesmo, a história do amor se confunde com a história da dor... nela você poderá sentir lindas emoções a cada momento de carinho vivido, mas também poderá se sentir completamente amargurado, quando traído...!

É duro amar quem nunca te amou... é duro sentir-se enganado, mas é maravilhoso ser amado...!

O coração escreve histórias de amor... cada página traz histórias comoventes... quando triste faz as lágrimas rolarem, mas quando feliz o coração pulsa aceleradamente...!

Mostrem as suas qualidades... o amor faz de vocês pessoas incomparáveis... acreditem na libertação da mente... vocês são pessoas inteligentes...!

O brilho nos olhos reflete o sentimento da alma... o sorriso aformoseia o rosto, o deixando mais bonito... a alegria leva ao paraíso... e nada é mais belo do que um amor correspondido...!

Quando se é amado o corpo respira sedução... quando se é amado a alma fica enamorada... quando se é amado o amor evolui em emoção... e depois disso não se consegue pensar em mais nada.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Viva o Verdadeiro Natal - Prosa Poética


Todos os meses de dezembro são as mesmas coisas... o comércio bombardeia com as suas prateleiras cheias de novidades...!

Papai Noel espalhado por todos os cantos e para todos os gostos: altos, magros, gordos, barrigudos, alguns barbudos outros nem tanto, mas é natal...!

Será que o amor demonstrado durante o decorrer do ano não é mais suficiente? Não é o amor o presente mais valorizado...?

Dingolbel é natal. Onde está a política da boa vizinhança... onde está o amor fraternal... está esquecido o real motivo desta festa... ninguém fala mais em Jesus, a razão maior...!

Vamos orar, harmonizar novamente a família... eu aqui, você aí, juntos convocaremos todos os membros, para dizer que nos amamos mutuamente...!

O momento é agora... a família não pode mais esperar, não pode mais estar dispersa... e dos amigos? Devemos encurtar a distância... e quanto aos inimigos? Perdoá-los de verdade...!

Entre nós existe algo maior, ele tem nos atraídos cada vez mais... é o amor divino, onde cada um sabe que do outro lado tem alguém que ora por ele...!

Dingolbel é natal. O círculo de amizade aumenta a cada dia... a Internet traz a nós, pessoas que noutras épocas seriam impossíveis de serem  nossos amigos...!
           
Estabelecemos objetivos comuns dentro de conversas francas... tornamo-nos uma família real e coesa, pois Cristo é o nosso Rei com certeza...!

Somos seus súditos, seus filhos, seus irmãos, amigos e servos... somos um povo reunido sobre a terra, em prol de um novo amanhecer junto a ele...!

Dingolbel é natal. Na web é crescente a corrente do bem... lugar onde se reúne aqueles que de Cristo não esquecem também... como eu e você, ainda bem...!

São tantos a fazerem a diferença que se torna impossível citar alguns para evitar injustiças...!

Homens e mulheres de Deus... servos unidos pelo nome seu... obstinados em fazer a sua vontade... conscientes e sérios... convertidos de verdade.

Portanto, viva eu, viva você, viva o natal...! Mas viva mesmo o nosso querido papai do céu.

sábado, 24 de novembro de 2012

Às Vezes Penso - Prosa Poética


Como seria a vida sem Jesus... será que ela teria sentido? Será que seríamos um bando de animais selvagens? Acho que agiríamos pela força em defesa dos nossos espaços...!

Mas tendo Jesus como referência, eu acredito que qualquer pessoa possa ser feliz... acredito que elas possam ter um coração generoso...!

O amor de Jesus se constitui de um sentimento espiritual... mostrar que somos parte dele sempre foi fundamental... e criar bondade no mundo com atos de humanidade é algo excepcional...!
  
O amor também é um grande efeito motivador do perdão... ele é o representante fiel desse sentimento...!

Só Jesus conhece a beleza do amor e a profundidade do perdão, pois ele é o perfeito... e perdão é uma virtude dos fortes...!

Em relação à fé, ela tem a pessoa de Jesus como o centro principal... ali a confiança e a obediência passam por uma vida de retidão... a destreza e dedicação também fazem parte desse conjunto de virtudes...!

A verdadeira esperança também está em Jesus... ela é paciente, longânima e sem dores... e nela temos a certeza da vitória...!

Já a humildade é sua marca registrada... Davi venceu por ter um coração humilde... então, vença quebrantando o seu coração...!

Jesus iguala os homens em suas diferenças... é rigoroso no agir com os irreconciliáveis... mas é amoroso e brando no agir com os seus filhos amados...!

Quanto à paz, é só Jesus quem pode dar... ele faz brotar no interior dos corações o amor... um amor contagiante, reflexo de uma paz interior...!

Sabendo do poder de Jesus, por mais sofrida que seja a vida, acredito no meu direito de sonhar... e acredito nos sonhos alheios também...!

No silêncio Jesus trabalha em favor dos seus... eleva os seus pequeninos a lugares altos... acolhe as pobres almas abatidas e transforma o duro coração...!

Jesus é o dono da vida.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Desilusão - Prosa Poética


Eu sempre quis te amar... palavras doces lhe falar... pensei que serias para sempre minha... enganei-me completamente...!

Pode acreditar... quantas vezes eu sofri as suas dores... quantas vezes eu queria trazer novas alegrias para você e não sabia como...!

Importava-me, embora você não valorizasse cada esforço meu para te fazer feliz...!

Houve épocas que só em lhe ver, minhas mãos suavam... eu tremia dos pés a cabeça e o meu coração batia velozmente...!

Éeee, você sempre achou que me teria toda às vezes que quisesse... então, pra que se preocupar com alguém que está seguro, não é? E de forma aparentemente firme nas mãos...!

Só que tudo na vida cansa... aí eu te pergunto: e quando não houver mais lágrimas para chorar? E quando faltarem palavras para desabafar? Acredito que você não estará mais em meus pensamentos...!

Saiba que um coração pode palpitar milhões de vezes por uma pessoa, mas a desilusão muda o rumo da história... ele morre e renasce numa nova relação...!

Faço-lhe a última advertência: repense e veja o que de fato é importante para você...!

Se eu virar o meu rosto e sem rumo caminhar... tenha a certeza, que nunca mais me verá... para nós dois, não haverá mais o amanhã.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Volta Ao Passado - Prosa Poética


Seria loucura viajar ao passado para reviver momentos e pessoas que marcaram nossas vidas? Ou seria loucura encontrá-los através de visitas surpresas, acreditando que seriamos bem recebidos...?

Lembrarmos-nos dos momentos marcantes é uma boa ideia ou somente uma nostalgia desprezível...?

A saudade é presença na ausência... desejo profundo de voltar a um momento feliz... às vezes as pessoas ficam impotentes diante dessa falta de possibilidade... mas quando conseguem revê-los é só felicidade...!

Nesta vida os seres humanos são andarilhos, alguns procuram deixar suas marcas por onde passam, através de belos exemplos de bom humor e amizade...!

E quando lembrados a saudade bate mais forte... quando visitados requerem cuidados e vontade de reverenciá-los...!

Ao encontrar os velhos amigos se percebe que o outro lado manifesta os mesmos sentimentos, aí os momentos são marcantes... os dois lados ficam com vontade de ficar mais tempo... jogam conversas foras e os assuntos não cessam...! 

As lembranças são divididas com maestria... parecem até que foram combinadas... traçam planos futuros de novos encontros... depois querem mostrá-los aos filhos e netos, pois foi com eles os melhores momentos da vida...!

Ah, que saudade gostosa... que poder tem ela de trazer belas lembranças... como é bom estar vivo para sentir algo tão belo e profundo...!

Ela provoca a mesma dor por diversas vezes, e também vive a revigorar com excelência aqueles que a matam...!

A vida acumula uma série de perdas que jamais se apagarão... e quando se ama  de verdade alguém e, é correspondido a altura, a saudade é imensa...!

A dor só é insuportável quando se sabe que jamais o verá outra vez... mas ele estará para sempre no coração... ficará eternamente na memória...!

Mas a vida continua e se conhecem novas pessoas... e quando elas se forem a saudade rapidamente virá... mas se você partir, com certeza deixará muita saudade...!

Voltar ao passado não é uma simples nostalgia... é uma grande e divina maravilha.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Salvação Pela Graça - Prosa Poética


A salvação é uma graça divina, um dom de Deus, ela gera uma grande fé... e como a fé também é um dom de Deus, na salvação qual mérito é o meu...?

A graça como favor é divinal... a graça não dá para entender... perdoa até quem eu não imaginava... portanto, só poderia vir de Deus...!

A fé é gerada pela graça... quer salvar uma nação... a fé acrescenta valores a quem não tem nada... a fé é uma boa meu irmão...!

A graça nos faz ter a fé como um grão de mostarda, que quase não se vê... mas gera favor especial a quem precisa, pois amor não canso de ceder...!

Aprenda a buscar essa bela fé... como é majestoso poder em alguém confiar... é bom saber que ela remove a montanha de incredulidade em nossas vidas... e que Jesus morreu para nos salvar...!

Gerada pela graça, agora ela é geradora de um amor fraternal... gera caridade passional... gera compaixão colossal... a fé é divinamente paternal...!

Pela fé salvífica eu vou acreditando, na certeza de que um dia estarei nos braços seus... pela graça inconfundível espero o melhor, pois sei que também sou um filho seu...!

Vivo a vida sem prejudicar a ninguém e tenho minhas manias, quem as não tem... então, posso ser salvo também...?

A fé salvífica tem as suas particularidades... ela não pode ser banalizada... é um dom muito desejado, mas também é muito trabalhada...!

Passa pela confiança e obediência... por uma vida de retidão... não basta achar que é bonzinho... Deus não se deixa enganar não...!

A graça comum é maravilhosa... pertence a essa gente talentosa... e quanto as boas ações, todos fazem... tendo os objetivos dos mais variáveis...!

Todas as obras virão à tona, pois um dia tudo será queimado... se reluzir é ouro, se queimar é palha...!

Quem estiver aprovado se salva, mas quem estiver em dívida paga!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pegadas - Prosa Poética


Está difícil de caminhar com tranquilidade? A vida não tem lhe oferecido o descanso esperado? Achas que não encontrará uma saída saudável...?

Numa caminhada onde os caminhos são tortos, a ponto de parecerem até um labirinto, sem saída... as dores ficam insuportáveis... e a ligação fica perdida...!

As lembranças dos bons momentos são quase que imediatas... o desejo de voltar a ter uma vida mais tranquila, onde as ondas não venham afogá-lo, são instantâneas... ééé, a vida tem sido difícil, hein...!

Por mais que os amigos queiram se afastar de ti... por mais que te abandonem pelo caminho... eu tenho uma boa notícia para você... ainda há esperança para aquele que crer...!

Saiba que o deserto é o local onde se assinam os melhores contratos... é lá que o Senhor se revela aos seus...!

O Senhor conhece todos os caminhos... ele prova todos os caminhos... ele prospera no caminho... e nas suas pisaduras somos sarados...!

Deus sabe qual o seu verdadeiro lugar... você sofre por ser teimoso, mas Ele é misericordioso, e de ti vai cuidar...!

Enquanto você caminha pelas areias do deserto com medo de sentir sede... saiba que Ele já preparou um oásis para você...!

Se você caminha com medo de sentir fome... eis aí, as cordonizes preparadas para ti alimentar...!

As pegadas pelo caminho às vezes são duplas, outras vezes não... e você um dia seguirá um caminho por onde não mais voltará... seja sábio ao escolher esse caminho...  e deixe a paz de Cristo em você entrar...!

Ele endireita os caminhos tortos... quebra as portas de bronze... e despedaça os ferrolhos de ferro...!

Não se detenha, ele prospera o caminho... derrama toda  sorte de bênçãos... exalta os seus pequeninos... transforma maldições em bênçãos... e abre o bom tesouro do céu...!

O Senhor é a nossa salvação.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aproveite - Prosa Poética


Todos os dias são especiais, portanto aproveite cada um deles... nunca deixe nada de bom para o dia seguinte... viva com alegria e deixe o outro também feliz viver...!

Aproveite cada momento ao lado de quem você ama... valorize a vida e o sentimento de quem lhe quer bem...!

A vida tem suas andanças, mas tem a hora de voltar para casa também... tudo na vida é maravilhoso, mas tem os seus limites, ainda bem...!

Não aguarde uma ocasião especial para ser feliz... creio que a ocasião é agora... portanto, ame e seja amado sem demora... cada dia que se vive é um momento especial...!

Viva mais tempo com a família e menos tempo no trabalho... ela deve ser uma fonte de bênçãos a desfrutar... busque mais tempo para amar...!

O dia para ser feliz é agora... as horas das realizações já estão passando... não guarde o melhor perfume para outro dia, deu vontade, use-o de montão...!

Quase tudo vale a pena, não devemos apequenar a alma... se valer a pena,  vai em frente... se valer a pena, faça... se valer a pena, realize... mas não deixe de viver agora...!

Chame os seus familiares e amigos mais próximos... participe de confraternizações... faça as pazes com os inimigos do passado... e viva em plenitude com a felicidade.

domingo, 11 de novembro de 2012

Faça Tudo Com Amor - Prosa Poética


Querias ter conquistado o mundo, não é? Acha que dessa forma seria mais respeitado por todos a sua volta, estou certo...? Ah, como temeriam por suas mãos padecerem necessidades pelo simples fato de não se curvarem a ti...!

A vida apresenta surpresas a todos nós... uns vão longe, já outros não tão distantes assim... alguns crescem em sabedoria... outros se diminuem a cada ano que passa... e quanto a educação, ela é continuada...!

Lembranças da infância nos levam a momentos impossíveis de serem revividos... a lugares poucos prováveis de serem revisitados... e traz de volta a nossa presença pessoas que passaram pelas nossas vidas...!

Alguns deixaram saudades... outros nem tanto assim... mas a lição ficou para todos nós e, em todas as esferas...!

Lembranças são boas de serem revividas... as vezes causam dores em feridas ainda não cicatrizadas... as vezes causam saudades de um perdido e amado... mas na sua grande maioria são momentos felizes, vividos com os amigos que jamais serão esquecidos...!

Aprenda que o passado virou história... momentos bons e ruim todos passam... vingança não acrescenta nada nessa hora e nos diminui a cada dia na vida...!

Frustrações passadas devem servir de adubo para o crescimento social e espiritual do ser... e nada deve ser pensado ou utilizado de forma a motivar um crescimento no meio social em que se vive pelo ódio...!

O amor é o efeito motivador do perdão... se manifesta entre os homens em forma de caridade... e o arrependimento de quem o ofendeu é suficiente para se praticar esse perdão... a referência para qualquer pessoa ser feliz e bem sucedida na vida, é ter um coração perdoador...!

A vingança produz um prazer momentâneo e pode devastar uma vida por inteiro... enquanto o perdão produz um prazer duradouro, tornando a salvação dessa vida uma realidade possível...!

Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido... é a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário...!

Mas quando você atinge o seu inimigo com o perdão, você o desarma completamente... ele se sente envergonhado, mas depois o efeito desse amor o faz um ser humano melhor...!

Saiba que a justiça de Deus é infinita e eficaz, bem ao contrário da justiça dos homens que é temporã e falha... quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, ambos sentem o efeito duradouro deste ato divino...!


Portanto, faça tudo com amor... ele remove a montanha de ódio a sua volta... quebranta o seu coração... muda a história de sua vida... e faz de ti e de todos a sua volta pessoas felizes.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Somos humildes? - Prosa Poética


Será que estamos de fato sendo humildes? Ou será que estamos mesmos é sendo prepotentes? Tenho percebido que existe muita confusão em relação à verdadeira humildade...!

Ao caminhar de um lado ao outro, vejo pessoas de todas as personalidades... e de forma unânimes dizem serem humildes... mas de fato o que é ser humilde...?

Ser humilde não é viver em constante complexo de inferioridade... pelo contrário, esse tipo de sentimento tende a levar a pessoa a mais completa insegurança diante das situações que se apresentam, a ponto de oprimi-las, cerceando a sua liberdade... chega às vezes perder a própria dignidade, deixando que outros venham humilhá-las...!

Viver na humildade não é sinônimo de insignificância, escondendo-se de tudo e de todos... nem tão pouco negar os seus talentos, suas qualidades...!

Pelo contrário é reconhecê-las e colocá-las em práticas, tendo sempre em mente que Deus é quem nos dá... temos direitos e devemos lutar por eles...!

A humildade tem o seu silêncio, mas também a sua voz... a humildade está inserida em todos nós, mas para desenvolvê-la precisamos de um toque de qualidade... e este toque é divino, uma graça recebida do próprio Deus...!

Existe também uma falsa aparência no ar de humildade e quanto a ela, a bíblia faz a seguinte referencia: "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." Destes afasta-te...!

Quando falamos de humildade, temos como modelo principal Jesus... Ele se ofereceu para ser o nosso Salvador e ainda disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." Ele se despiu de toda a sua glória...!

Foi peregrino durante todo o seu ministério e mostrou uma liderança jamais vista... era amoroso com todos, perdoava pecados e realizava milagres... e mesmo sendo rejeitado por muitos cumpriu a sua missão, não negando a Deus até o fim...!

Muitos de nós ainda não vivemos tudo aquilo que somos porque estamos numa vida de falsa humildade, trajando vestes que não são reais...!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deus Escolhe Gideão - Mensagem de Texto


         
Gideão era um dos filhos de Joás, da tribo de Manassés, que habitava em Ofra. Trabalhava diariamente cuidando do seu trigo para salvá-lo dos midianitas que na época haviam invadido Israel, tornado o seu povo cativo. Porém, num determinado dia ele percebe um anjo do Senhor se aproximar para lhe trazer uma missão. Gideão relutava em acreditar, mas o Senhor se revelava a ele de maneiras poderosas e lhe prometia uma vitória sobre o povo opressor. 



            Ele era tido como um cara valente, mas Israel estava em desvantagem diante do inimigo e assim, se sentia muito pequeno frente a grande responsabilidade confiada. Veja como tudo começou:

Olá, tudo bem, Gideão;

Quem é você?

Eu sou um Anjo do Senhor;

Então, fala pra Deus que as coisas não estão nada bem por aqui;

Ele sabe, foi ele quem me enviou para lhe dizer, que você é o escolhido da vez;

Diante da responsabilidade e bastante temeroso pela sua inexperiência, ele tinha medo de falhar na missão confiada. Diante disto, resolveu pedir que o Senhor confirmasse o que fora revelado. Realizando assim duas provas em duas noites seguidas, onde Deus confirmou ser Ele o autor do chamado.

A convocação do povo foi algo inusitado, e quase se transformou em algo hilário, se não fosse assustador para Gideão. No primeiro momento se apresentaram trinta e dois mil homens, mas a grande maioria não tinha a coragem devida, não era um povo guerreiro e Deus sabia disso.

 É demais o povo que está contigo – falou o Senhor;

Mas o povo medianita é muito grande, cerca de um milhão de homens e nós somos trinta e dois mil e o Senhor diz que somos muitos? – respondeu preocupado Gideão;

Mas quantidade não é qualidade, você quer ver só: diga para eles, quem for covarde ou tímido que volte – disse Deus;

Quando Gideão proferiu essas palavras voltaram quase vinte e dois mil homens, restando agora apenas dez mil à sua disposição. Isso fez com que Gideão viesse a sentir um frio na barriga.

Neste momento o Senhor resolveu lhe surpreender de novo, dizendo: Gideão, ainda há povo demais, faze-os descer às águas;

Quando ordenou que fizessem o que Deus determinou, Gideão percebeu ter um exército de gentes distraídas, (aqueles que se abaixaram para lamber às águas), presas fáceis para os seus inimigos. Diante de tal fato, resolveu despedir praticamente todos os convocados, sobrando somente trezentos homens vigilantes (aqueles que beberam água levando a mão à boca).

Deus muito obrigado por me mostrar que realmente é impossível - falou Gideão, achando que Deus só queria mostrar-lhe a fraqueza de Israel diante do seu inimigo;

Com estes trezentos homens, eu darei os midianitas nas tuas mãos – disse Deus;

Isso é loucura, com trezentos homens é impossível. – recebeu como resposta;

E tem mais, nenhum de vocês usará espada – retrucou-lhe Deus;
           
Naquela mesma noite o Senhor ordena Gideão a se levantar e descer ao arraial inimigo. Ali ele ouve o relato de um sonho: “Certo homem disse ao seu companheiro: tive um sonho: Eis que um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas, e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu e virou de cima para baixo e ficou estendida. Respondeu-lhe o companheiro: Isto não é outra coisa senão a espada de Gideão”. (Jz 7:13-14). Ao toma conhecimento do sonho, Gideão adorou ao Senhor, e entendeu que a vitória não seria sua e nem dos seus homens, mas de Deus.

Agora estou certo que Deus nos dará vitória nesta luta, não temos o que temer o Senhor Deus peleja por nós e destruirá os nossos inimigos – disse Gideão;

As armas utilizadas para a batalha foram as seguintes: buzinas, cântaros vazios e tochas acesas; armas aparentemente inofensivas, mas quando surgiu àquele grande número de tochas acesas e o barulho das buzinas, o inimigo se apavorou e foi derrotado matando uns aos outros.

Obs: Esta batalha serve de exemplo para todos nós quando tivermos que enfrentar um grande desafio, pois a vitória não virá pelas nossas forças e aptidões, mas pelo Senhor Deus.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Embate Entre Pedro e Paulo - Mensagem de Texto


Num determinado dia, Paulo ao viajar para a cidade de Gálatas, fica surpreso ao ver Pedro querendo aplicar um estilo de vida já abolido por Jesus em sua passagem pela terra, resolveu então interpelá-lo, e disse Paulo:

Como vai Pedro, na paz de Cristo!

Sim querido irmão Paulo, na paz;

       Como vão as coisas por aqui – perguntou intrigado Paulo;

           As coisas vão indo mais ou menos;

          Mas pelo o que eu estou vendo é você quem está querendo complicar, Pedro;

         Como pode depois do sacrifício de Jesus na cruz do calvário você querer seguir o concílio de Jerusalém, e assim colocar um peso desnecessário aos cidadãos que saíram debaixo do judaísmo e também aos cidadãos que nem são judeus inventando, a circuncisão para eles ao mesmo tempo em que vive na liberdade que Jesus lhe ofertou com a perda da própria vida.
           
         Pedro sorriu amarelo e se calou.

        Então, disse Paulo – É de uma insensatez muito grande não obedecer a verdade, você recebeu o espírito pelas obras ou pela pregação da fé? Assim como Abraão creu em Deus pela fé e isso lhe foi imputado como justiça, sabeis que os que são da fé são filhos de Abraão;

      Mas Paulo, precisamos colocar uma espécie de cabresto neste povo para eles não dispersarem, disse Pedro;

       Não Pedro, isso é balela! Querem transformar o cristianismo em seita judaica anulando assim o sacrifício de Cristo, não percebes?

        Olha bem! Querem colocar o homem como o centro da salvação e não Cristo, o legalismo não é de Deus é algo humano – continuou respondendo Paulo;

       Eu sei que não podemos confiar em qualquer um, haverá dias em que a apostasia ficará muito forte na vida dos crentes, eu tenho medo disso, ao mesmo tempo fico muito chateado prevendo as atitudes dos "pseudos pastores" do futuro – disse Pedro;

       Ouça isso: Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito, Ele nos resgatou da maldição e se fez maldito por nós, porque maldito é todo aquele que for pendurado no madeiro – respondeu Paulo;

        Querido irmão Paulo a minha intenção é das melhores, no futuro agirão de forma cruel no que tange a pregação da palavra, inventarão uma salvação momentânea, uma prosperidade mentirosa e não mais falará da graça de Deus, a dispensação do reino ficará em segundo plano, infelizmente! – Afirmou Pedro;

      É por isso que Deus irá abreviar os nossos dias, estamos no caminho e não podemos nos perder, todos são imperfeitos, mas um dia o perfeito que é Cristo voltará, e tudo vai mudar – disse-lhe Paulo;

         Eu sei que Cristo venceu e sei o que a sua palavra diz: Sujeitai-vos, pois a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4:7). Mas sei também que muitos amarão mais o mundo do que a Deus inspirados nessas falsas pregações que virão nos finais dos tempos; – Afirmou Pedro;

        Tudo bem, mas já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que eu agora vivo na carne, eu a vivo na Fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim - disse Paulo;

                    Amém, disse Pedro, finalizando o diálogo entre esses dois grandes e verdadeiros Apóstolos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Diálogo Entre Deus e o Diabo - Mensagem de Texto


       
Certo dia o Arcanjo Miguel ficou surpreso ao  ver  no  corredor  ao lado da sala do  Trono  de Deus, certo personagem que um dia foi chamado de Lúcifer (anjo de luz) e resolveu interpelá-lo, disse o Arcanjo:

            Olá, tudo bem, deseja falar com alguém;

            Quero falar com Deus – respondeu Lúcifer;

            Como vão as coisas lá na terra – perguntou curioso o Arcanjo;

            As coisas não estão nada bem – respondeu novamente o Diabo;

           Mas a bíblia diz que o mundo jaz do maligno - provocou o Arcanjo;

           Mas com esse tipo de criatura que Deus criou, eu nunca havia me relacionado, eles são muito piores que os anjos que eu enganei, não assumem nada, tudo o que fazem colocam a culpa em mim – reclamou Satanás;

            O arcanjo sorriu e se retirou, pois Deus havia acabado de mandá-lo entrar.

          Num diálogo franco, algo difícil na vida desse ser, Lúcifer abriu o seu coração para Deus ao lhe dizer, que não suportava mais as injustas acusações contra ele. Disse ter aprendido muito com a natureza humana ao longo desses seus dez mil anos vagueando sobre a terra. Após se declarar um derrotado em sua causa e dizer que continua trabalhando "freneticamente" para levar o maior número de pessoas possíveis ao destino que lhe aguarda. Afirmou também como tem se sentido com relação a esse convívio nada amistoso com os humanos.

             E disse Lúcifer:

         Existe uma classe de pessoas que falam ser servos seus, porém falam muito mais de mim do que propriamente de você. E quando acabam de orar continuam a ter o mesmo estilo de vida daqueles que dizem não lhe conhecer;

        Mas, existe uma outra classe servos que são muito fiéis a minha palavra e oram de verdade, produzindo uma reviravolta em todo o seu mal intento – respondeu-lhe Deus;

            Eu sei, desses eu tenho medo. Mas quanto a esses inconstantes, eu fico muito chateado com as suas atitudes. Ora estão ao meu lado, ora estão ao seu. Eu tenho prazer em atormentá-los, mas quando menos espero, vem os seus anjos para livrá-los das armadilhas que preparo para eles, devido as suas inconstâncias – disse-lhe Lúcifer;

            As minhas misericórdias são as causas deles não serem consumidos – respondeu Deus;

          O que mais me incomoda nessa gente é dizer que tenho mais poder do que realmente eu tenho. Eu sou um pobre diabo, já derrotado e condenado por excelência. Da forma que falam de mim, dizendo inclusive que eu tenho atributos que são exclusivamente seus é um pouco demais. Pensam que faço tudo aleatoriamente, não sabem que eu preciso de sua permissão para tocar em suas vidas – afirmou, Lúcifer;

         Todos na terra são imperfeitos, mas no dia em que aquele que é perfeito voltar, tudo vai mudar na vida dessa gente – disse-lhe Deus;

         Eu sei que Cristo me venceu, mas essa gente é mais acusadora e mentirosa do que eu. Dizem que quero tirar-lhes da Igreja, mentira! Saem porque não te amam de verdade, são frios, calculistas, apáticos, não perdoam os irmãos, estão cheios de pecados e interesses egoístas, dividem as igrejas que frequentam e no final põem a culpa em mim – falou Lúcifer;

        A minha palavra diz: Sujeitai-vos, pois a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4:7). Infelizmente muitos amaram mais o mundo do que a mim e quanto à decisão? Ela é pessoal e ninguém poderá remir ninguém, mas isso é comigo e eles;

       Tudo bem – respondeu o diabo; - Mas existe uma classe de pessoas que andam por vento de doutrinas, não tem firmeza naquilo que professam e criam para si ídolos de toda espécie, dividindo assim a sua glória. Existe outro grupo, que me servem descaradamente, praticam toda espécie de bruxarias e no final dizem serem cristãos, dá para entender? – desabafou Lúcifer;

          Meu primeiro mandamento diz assim: “Não terás outros deuses diante de mim”, (Ex 20:3). A idolatria e semelhante à feitiçaria. O Apóstolo Paulo falou: Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. (1ª Co 10: 19-20). Ele advertia ao povo de Coríntios a não dividir a minha glória, hoje os meus profetas falam a mesma coisa, os advertindo assim: Ouçam o que o Espírito diz a igreja - disse Deus;

       E continuando, Deus alertou a Lúcifer: Você já está condenado, não se preocupe com eles. Todo joelho há de se dobrar diante de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele que venceu a morte, Senhor e Salvador das almas arrependidas;

         Assim finalizou o diálogo o Todo Poderoso, se despedindo do pobre Diabo.

sábado, 3 de novembro de 2012

Judas vs Judá e Pedro no Meio - Mensagem de Texto

Certo homem chamado Judas caminhava sobre as brasas do inferno quando percebeu que além do abismo, numa bela campina caminhava muito alegremente outro ser. Ao olhar mais fixamente para esta pessoa, percebeu se tratar de Judá, filho de Jacó. Judas ficou indignado com aquela situação, pois em sua mente era impossível uma pessoa como Judá ser salva. Não satisfeito foi tirar satisfações com a gerência do paraíso.


           Chegando lá, Judas foi logo falando: Eu quero falar com o responsável daqui;

           O faxineiro que o atendeu, pediu para ele aguardar um pouco, pois iria chamá-lo.

           Não demorou muito, Pedro chegou. Judas tomou outro susto ao vê-lo na porta do céu. E disse: você é o responsável por tudo isso aqui? Não pode;

           Porque não? – perguntou-lhe Pedro;

          Você o negou três vezes e quanto a esse Judá, ele entregou o seu irmão José aos medianitas, que em seguida o venderam para os egípcios, que o aprisionaram aproximadamente por três anos, além de enganar Jacó, seu pai, ao afirmar que o seu irmão havia sido comido por uma besta fera – respondeu Judas;

          Judas, no que se refere à Judá, eu posso lhe dizer que ele se arrependeu e José aceitou o seu pedido de perdão. Jacó também o perdoou, pois todos entenderam que todo aquele mau intento tinha como propósito de Deus salvar o mundo da fome – disse Pedro;

          Tudo bem, me convenceu em relação à Judá e quanto a você, o porque está aqui? Deveria estar comigo lá no inferno, nós erramos quase que simultaneamente contra Jesus – respondeu Judas;

           Judas, Jesus ressuscitou e hoje está sentado à direita do Deus Todo Poderoso. Ele é Deus de vivos e não de mortos. Quando nós erramos, ele nos ofereceu o perdão – disse Pedro;

          Espera aí. Ele me falou que era para eu fazer logo o que tinha em mente. E como no caso de Judá que existia um propósito, no meu caso também existia um propósito – respondeu Judas;

          Mas existe uma grande diferença no final de cada história. Judá errou, se arrependeu e pediu perdão, além disso, da tribo de Judá descendeu o rei Davi e o messias, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Com relação a minha pessoa, eu me arrependi e depois que ele ressuscitou, fiz uma grande obra e por ele morri crucificado de cabeça para baixo. E quanto a você, só houve remorso seguido de suicídio, não dando tempo para esse Jesus maravilhoso lhe perdoar. Você poderia ser valioso na obra de Jesus, mas preferiu se acovardar e morrer. Jesus é Deus de vivo porque ressuscitou e vivo está, e após a morte segue-se o juízo – falou Pedro dispensando em seguida a Judas.

          Diante deste fato Judas resolveu se arrepender, mas já era tarde, pois Deus só perdoa enquanto alma vivente nesta terra.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

6) Frases e Pensamentos Diversos – Reeditando Junho 2010.


A educação é um bem moral e intelectual, é vida, e deve ser tratada com a prioridade que lhe é peculiar, para que nada passe despercebido. Djalma CMF

Uma conduta exemplar é aquela que não ofende e nem fere ninguém e leva a todos os que estão à volta da pessoa que a detém se sentirem mais seguros. Djalma CMF

A vida é feita de escolhas e não se pode dar chance ao azar, confiando em pessoas que não mereçam a sua credibilidade. Djalma CMF

As coisas boas da vida estão relacionadas também à necessidade humana de ser útil a si próprio, sem ter o medo de dar um grande passo para futuro. Djalma CMF

As mudanças de atitudes de uma determinada pessoa nos mostram que todos podem mudar a qualquer momento, tanto para pior como para melhor. Djalma CMF

Ao ajudar ao próximo, não faça qualquer tipo de questionamento quanto à sua vida particular e nem entre em seus detalhes mais íntimos. Djalma CMF

A vida é curta, mas a alma é eterna. Djalma CMF

O abraço é como o olhar vale mais que mil palavras e amenizam as dores, conforta e revigora a vida. Djalma CMF

Não seja ansioso, saiba que as vezes empenho demais atrapalha o andamento do processo em qualquer área da vida. Djalma CMF

A curiosidade tem o seu charme e valor, mas as vezes ela é muito inútil. Djalma CMF

A grande diferença entre a empolgação e o entusiasmo é o tempo em que duram. A empolgação queima rápido como palha, já o entusiasmo contagia e impulsiona. Djalma CMF

Uma grande nação tem origem num lar equilibrado, onde os seus membros se respeitam. Djalma CMF

Deus pôs em nossas mãos a criação, algo maravilhoso e de grande responsabilidade, quando nos chamou a multiplicar nesta terra. Djalma CMF

Tenha a certeza que o perdão remove as conseqüências eternas do pecado. Djalma CMF