quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Chuvas de bençãos - Prosa Poética


Qual a relação da chuva com a vida...? Que benefícios ela pode nos trazer...? Você gosta de chuva...?

Achas que a inspiração de compor sobre a chuva seria uma espécie de mito...? Ou seria somente uma forma legal de composições musicais...?

Pelos dias atualmente vividos às vezes ela faz mal, em outras vezes bem, mas quando vem muito forte é um verdadeiro caos nesse vai e vem...!

Quando cai a chuva fina suaviza a noite... entre as nuvens ela esconde o luar, não permitindo o casal sonhar... mas traz uma brisa gostosa de sentir e respirar...!

A chuva fina que cai sobre as casas é a mesma que mata a sede das plantações... devolve vida a rosa que dança sorridente... traz leveza à vida de quem se arrisca a nela se banhar...!

Chuva fina misturada ao sol... quando sorrateiramente chega, caracteriza o casamento de viúva... ou então, ao contemplá-la dizemos ser dia de casamento espanhol...!

Chuva referencia dos encontros amorosos na cidade de Belém... inspiração dos grandes poetas... adorada em lugares que raramente escolhe passar, ainda bem...!

Chuva que tanto apaixona... ao olhar pela janela a criança sente aquele cheiro de terra molhada... fica doida para brincar e mais nada...!

Chuva que desce do céu e rega a terra... faz produzir e brotar... dá semente ao semeador e pão ao que come...!

Chuva enviada por Deus... chegou para confortar a sua herança... chuva de bênçãos para os filhos teus... serôdia ou orvalho da madruga, temporã ou tardia... a chuva é maravilhosa em qualquer dia.

Um comentário:

Aparecida Ramos disse...

Chuva que rega a grama, faz o rio e mananciais transbordarem... Chuva que cai barulhenta, mas atraente, coreografando no terreiro, fez inveja ao meu olhar. Queria ainda te ver no mesmo lugar e com a mesma forma de "olhar". O tempo passou e a chuva, antes tão abundante escassa ficou. Quando vem, apesar de quase "passageira" ainda inspira meu "olhar" ligeiro que não perde um detalhe dos seus passos brejeiros. Boa noite, amado poeta! Linda inspiração, que até me fez ousar algumas palavras. Grata pela partilha de Texto tão belo e de gostosa leitura. Beijoooooossss, paz e bem! Com saudades!!!!!!